Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Rafael:

    A área reservada do monte é onde se situa uma coisa chamada VOR, que é uma rádio-ajuda à navegação aérea.
  2.  # 202

    Colocado por: CaravelleRafael:

    A área reservada do monte é onde se situa uma coisa chamadaVOR, que é uma rádio-ajuda à navegação aérea.
    é deve ser isso ahahahahahah como lhe disse 10 anos atrás faz esquecer algumas coisas , lembro-me que fui em agosto num dia potente de sol , estava a vir para o porto na ida de volta para o Pico e posso estar enganado é que me perco na orientação depois de certo tempo ... estacionei o carro já não me lembro para fazer o quê , e dei com uns arbustos cheios de piquinhos pus o olho e deparei-me com esta magnifica praia , aquilo era um andar dentro de agua tepida , parada que se foi o barco para o Pico o ultimo e passei lá a noite , que bela noite!!!!!
  3.  # 203

  4.  # 204

    tem um museu da baleia espectacular !
    • eu
    • 6 junho 2015

     # 205

    Tal como o rafael já tinha avisado, o canal eurosport está a cobrir o rally dos açores.

    Têm sido mostradas imagens espetaculares, até porque a meteorologia está a colaborar. A cobertura do troço das 7 cidades produziu experiências visuais impressionantes. Tenho a certeza que muita gente, por essa europa fora, vai ficar maravilhada.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, jpfgarcia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arcade
    • eu
    • 6 junho 2015

     # 206

    Concordam com este comentário: LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro, musg, Arcade
  5.  # 207

    Colocado por: rafaelisidorotem um museu da baleia espectacular !


    Pelos 2€ que se paga de entrada conpensa bem.
  6.  # 208

    malta , estou super partido ...o rallye torceu-me todo estou cansado e amanha segue uns banhos na Poça da Beja , ontem a passagem nas Sete Cidades foi brutal , algo fora do normal por cá !!!! o tempo estava como o Eu postou naquela linda foto ... hoje o derradeiro dia foi ao rubro até ao fim da 1ª passagem da parte da manhã ... muitos turistas , muita festa , parabéns Sata parabéns a toda a direcção do Rally , não há ninguem que fique indiferente ao melhor rally do mundo segundo todos os especialistas da materia ... quem quiser pode visitar o facebook da Radio Atlantida e dos Loucos por rally para ter mais acesso ás imagens .
  7.  # 209

    Colocado por: eu//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/34318/11/visitar-os-acores/','l8PuqRhht8',true,false,'GZqS3yy60Eg'); //]]>
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,Arcade

    ele vai aquela velocidade porque já arranjaram a estrada, quando eu lá passei, ficou lá a panela de escape do fiesta de rent a car numa cratera da estrada e estava a ver que perdia o voo de regresso.
  8.  # 210

    Colocado por: jorgealvesele vai aquela velocidade porque já arranjaram a estrada, quando eu lá passei, ficou lá a panela de escape do fiesta de rent a car numa cratera da estrada e estava a ver que perdia o voo de regresso.
    esta estrada se mantem assim +- 9 meses por ano obviamente de inverno a estrada fica pior mas é sempre revista , eu já lá passei com valas de metro e meio ohohohohoh fixe mas tambem alugar um fiesta para andar no monte não é lá grande ideia !!!! todos os troços açorianos são arranjados para o rally e desta vez tiverem um trabalho 100% eficaz .
  9.  # 211

  10.  # 212

    Um video muito fixe....para quem gosta de rallye

    https://www.youtube.com/watch?v=yOe59dGu6v0
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
    • r.v
    • 7 junho 2015

     # 213

    somos dois.eu no picanto da rent car teve que andar a meter pedras para passar uma vala
    • eu
    • 7 junho 2015 editado

     # 214

    Eu também passei naquela estrada (com um Mazda 2) e na altura havia algumas irregularidades, mas nada com tamanho para arrancar panelas...

    A vista daquela estrada... meu Deus... a vista...

    Nunca me esquecerei... havia muito nevoeiro e não se via nada e eu não fazia a mínima ideia de onde estava... de repente o nevoeiro dissipou-se e vejo a lagoa de um lado e o mar do outro, com campos verdejantes por todo o lado. É de cortar a respiração.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, rafaelisidoro
  11.  # 215

    quem vier cá com o intuito de ver paisagens deverá alugar um jipe , por exemplo á volta desta lagoa facilmente de faz 150 a 200 km em canadas com vistas espectaculares e aonde um carro normal pode não passar (de certeza que não passa ) , podem alugar um jipe pequeno ou grande ... há muita zona assim e quem tem o sonho da Fotografia recupera o investimento do jipe , posso garantir isso !!!! contudo se vierem no primeiro domingo de cada Mês e se tiverem o jipe podem se juntar á malta do TT para fazer o traçado entre amigos com o nome de "Cafezinho de domingo da manhã " podem pesquisar aqui , https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0CDcQtwIwBA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D9yzMt-fHOYw&ei=3mF1VcWSCcvD7gan_IK4Ag&usg=AFQjCNGvXUFOzvUyjmu4bEvHXboLfWX7Dg ou no"Clube trilhos Micaelenses "através do Facebook

    é gratuito , quando é mais tecnico dão sempre uma ajuda ou uma alternativa para não quebrar o jipe ... é tudo malta espectacular !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira
  12.  # 216

    Imagens espectaculares sem dúvida daquelas estradas e meio envolvente.
    Mas mais uma vez mostra-se que as coisas não funcionam igual para todos. No TAP rali de Portugal de uns bons anos atrás houve quem achasse por bem excluir o troço de Montejunto, na altura dos melhores do Mundo para rali, alegando falta de segurança, eu não vejo diferenças consideráveis entre o rali dos Açores e Montejunto, ambos com troços em ravinas e falésias ao lado onde a margem de erro é proibida.
  13.  # 217

    É levar a bike de BTT ou alugar uma!!! ;)
  14.  # 218

    Colocado por: BricoleiroImagens espectaculares sem dúvida daquelas estradas e meio envolvente.
    Mas mais uma vez mostra-se que as coisas não funcionam igual para todos. No TAP rali de Portugal de uns bons anos atrás houve quem achasse por bem excluir o troço de Montejunto, na altura dos melhores do Mundo para rali, alegando falta de segurança, eu não vejo diferenças consideráveis entre o rali dos Açores e Montejunto, ambos com troços em ravinas e falésias ao lado onde a margem de erro é proibida.
    é por isso que ás vezes eu prefiro não dizer nada , este tema de segurança principalmente neste troço das 7 Cidades foi discutido a fundo e já está encerrado , foram feitas todas as vistorias de segurança pelas demais entidades internacionais com competencia para o fazer , logo se o troço se realiza é porque oferece segurança ... o unico sitio nas sete cidades que em 50 anos houve um acidente sem vitimas aconteceu na descida á freguesia pelo caminho principal que era de terra e hoje é de betão ... e já não faz parte do troço pelo menos á 15 anos !!!! portanto se em 50 anos ninguem morreu e se todos os pilotos internacionais dizem que é o melhor troço do mundo cabe a nós apreciar esta maravilha , e ouvir pelas entidades competentes que este rally é dos melhor e mais belos do mundo ui ui !!!! se querem saber porque o sata não concorre a uma prova do WRC passem pelo site da Radio atlantida e procurem a entrevista dada pelo sr Antonio Andrade ao meu Amigo Carlos Rodrigues uma semana antes do Rally e vão perceber ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  15.  # 219

    Estive tentado a ir ao Rali, quando vi os voos a 45€ lol Mas as férias não permitiram, tenho de me contentar com o de Portugal, mas para o ano vou tentar o dos Açores, já conhecendo os Açores, percebo a razão de ser considerado um dos melhores do mundo!
  16.  # 220

    Este ano foi de arrepiar , muitos malhos , capotancos , muita velocidade , muito nevoeiro ... Ganhou o Bruno mas foram-se 3 lideres ... Vi o kajetan partir o carro a 30 metros de mim ... Aliás o Bruno Magalhães disse mesmo que o azores Airlines é sem duvida o pior e mais difícil rali de Portugal ... Deveria ter cá vindo e não vale dizer que os r5 andam pouco pois já tivemos cá alguns do WRC e nunca chegaram ao fim lol nem faziam tempos melhores ... Este rally vale pelo que não é " que é nunca é igual no mesmo dia para todos "
 
0.0438 seg. NEW