Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Pedro BarradasTenho ali uma garrafa dele, de verde tinto. Ainda não provei a pomada...Aliás nem sei se a provo, dei a garrafa ao meu pai... deixa lá ver ;)


    Não é vinho para deixar muito tempo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas
  2.  # 62

    Colocado por: antonylemosora bem o vinho verde é feito com uvas maduras mas com castas específicas


    Vinhão!
  3.  # 63

    Colocado por: Pedro BarradasTenho ali uma garrafa dele, de verde tinto. Ainda não provei a pomada...Aliás nem sei se a provo, dei a garrafa ao meu pai... deixa lá ver ;)

    É despachar isso depressa senão depois fica bom é para "curtir pimentos" 😅
  4.  # 64

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Aos perus dá-se bagaço, precisamente para a carne não ficar dura com o stress do abate 👍


      é coisa de que ainda se fazem umas valente pipas lá na quinta, mas vinhão não entra.. aquilo é horrível.
    •  # 65

      Desculpem o off topic, com este tempo frio sabe bem um bom
      vinho para aproveitar a noite alguma sugestão sem ter de vender um rim? Só no último ano me rendi aos prazeres de um bom tinto por isso ainda ando a aprender.. Sou da região do dão. Dos que provei nos últimos tempos o que mais me agradou no palato foi um Casa de Santar Reserva 2012. Não é extremamente caro e é muito bom! Alguma recomendação? Obrigados
    •  # 66

      Por cá fomos criados a fazer vinho , era morangueiro nas várias qualidades , branco , rosé e o tradicional , o vinho começa-se a produzir 2 meses antes da colheita das uvas. Começava-mos a limpar as cartolas , pipas , túneis , água salgada e pedras do mar serviam para xocalhar as barricas de carvalho ou acácia depois água limpa com as escovas de piaçaba para ficarem bem limpas e sol para secar , a reparação as mexas de enxofre os dias abertas para arejar eram tudo trabalhos que o meu pai no fim colocava o seu olho experiente , é aí que começa um bom vinho ! Na terra esperava-se pela segunda semana de Setembro, já há algumas uvas perdidas de tão maduras , começava a vindima manual e nós fazíamos a escolha no rego , verdes para o chão , vermelho para a escolha e preto para o cesto de "pedra " ( em vimes ) , depois chegava a parte de ralar ao final do dia , nós tínhamos um ralador á mão que era um caixote com um ripado no fundo duas pessoas em sentidos opostos faziam o trabalho perfeito , o produto entrava num tanque de 2000lt para ferver , durante isso no dia seguinte pela manhã sem ainda começar a ferver tirávamos o vinho doce , ora para consolo das crianças ainda não tinha álcool porque não tinha afermentado também servia para fazer o vinho abafado, depois o vinho entrava naquele processo de fervura , afermentacao e não sei precisar quanto tempo agora era mudado para as cartolas , pipas etc etc repousar para se abrir em novembro ... Quer dizer havia sempre uma aberta para casa como é óbvio e pronto era assim mais ou menos , não havia sulfitos não havia pó , nem conservantes , nem **** nenhuma para nos fazer mal ...tínhamos sempre um vinho acima dos 12º de alcool natural , hoje em dia percebo o que é que faz um vinho ser caro e não é nada a ver com as uvas , as nossas vindimas eram feitas por gente de casa e amigos , a mesa era sempre posta á grande era um ambiente de festa , não há preço para isso . Com a tecnologia mais moderna os nossos vinhos poderiam ter 100x mais qualidade pelo mesmo preço que é comercializado actualmente .
    •  # 67

      Colocado por: André PimentaDesculpem o off topic, com este tempo frio sabe bem um bom
      vinho para aproveitar a noite alguma sugestão sem ter de vender um rim? Só no último ano me rendi aos prazeres de um bom tinto por isso ainda ando a aprender.. Sou da região do dão. Dos que provei nos últimos tempos o que mais me agradou no palato foi um Casa de Santar Reserva 2012. Não é extremamente caro e é muito bom! Alguma recomendação? Obrigados

      Dão, Meia Encosta ou Porta de Cavaleiros tinto, preço médio, abrir uma horita antes de beber 👍
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
     
    0.0199 seg. NEW