Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: PicaretaJá agora, quanto é que se gasta em rendas, no caso de se optar pelo arrendamento. Suponhamos 500€/mês durante 50 anos, quanto é que isso dá?

Eu até bem pouco tempo também pensava assim, mas hoje já não sei.
    Quando decidi comprar terreno e avançar para a construção de uma moradia, fiz contas, e de facto havia vantagens em contrair um crédito para habitação, tendo em conta aquilo que pago de renda todos os meses, embora não seja muito. Até acabava por poupar dinheiro.
    Hoje não sei se vale a pena tendo em contra os spreads praticados, e daí ainda não ter iniciado a construção. Tenho o projeto aprovado na câmara e licença para levantar, mas sinceramente a vontade esbarrou nestes spreads malucos, e tendo em conta que a euribor está em mínimos isto só terá tendência para piorar.
    Por vezes é necessário pôr os pés bem assentes no chão e pensar duas vezes...
  2.  # 2

3.  # 3

Colocado por: Tyrandehttp://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/barclays_adere_a_moda_dos_spreads_abaixo_dos_3.html

Para mim continua a ser alto, tendo em conta que só preciso de metade do valor da avaliação da casa.
    Custa-me dar dinheiro a papões!
    Qual é o risco na minha situação? Se deixar de pagar ficam com uma casa por metade do valor, fora os juros que já paguei.
  4.  # 4

Para quem não nasceu rico e quer construir a hipóteses são:
    - Juntar dinheiro e quando for velhinho construir ( se lá chegar )
    - Viver em casa arrendada
    - Roubar um banco, ganhar o euromilhões, casar com a velhota rica ou algo parecido
    - Ser "roubado" por um banco mas construir enquanto se é novo para se viver a vida na casa q se sonhou

Agora cada um têm que ver qual é o ponto mais adequado à sua situação
    Concordam com este comentário: dula
  5.  # 5

Colocado por: semmaisPara quem não nasceu rico e quer construir a hipóteses são:
    - Roubar um banco, ganhar o euromilhões, casar com a velhota rica ou algo parecido
    - Ser "roubado" por um banco mas construir enquanto se é novo para se viver a vida na casa q se sonhou

Concordo com tudo e acrescento mais uma opção:

Ser "roubado" por banco enquanto se é novo ...e não escolher a casa que sonhou, pagando metade do valor em metade dos anos, porque a vida não é um sonho.
  6.  # 6

Colocado por: semmaisPara quem não nasceu rico e quer construir a hipóteses são:

Concordam com este comentário:dula

- emigrar ? trabalhar no duro, fazer uma vida de sacrificios diarios no estrangeiro para ao fim de "meia duzia" de anos (no meu caso nenm precisei de tantos) fazer a casa que em portugal precisaria de 50 anos?
    nao me venham com essa do euromilhoes
  7.  # 7

Eu continuo na minha, prefiro pagar menos e ter mais qualidade de vida, ou vocês só pensam que só aconteçe aos outros, basta um segundo para perder a vida e em 1 segundo se descobre uma doença, e depois é assim, ai porque é que não gozei a vida.

Pois eu já vi muitas destas na vida, afinal quem é que aqui vem com conta km com limite de validade??????
    Concordam com este comentário: dula
  8.  # 8

O melhor banco agora e o BIC
  9.  # 9

Colocado por: hvconstrutorO melhor banco agora e o BIC

Não é!

Colocado por: Jorge_GonçalvesComo prometido, aqui vai.

A estratégia que utilizei foi, primeiramente, fazer simulações online em todos os bancos e depois ir pessoalmente a cada um deles pedir nova simulação. Em vários casos, a simulação feita no banco é melhor do que a obtida online, por isso, é conveniente mesmo ir a cada um dos bancos!

Recordando, o crédito será para aquisição de uma moradia em V. N. de Azeitão, em que o LTV ronda os 30%.

Banco ........... Spread ........ TAER
    BIC.................2,90%..........4,876%
    CGD................3,85%..........5,499%
    BPI.................3,40%..........5,893%
    Santander.........2,49%..........4,667%
    Banif...............3,60%..........6,043%
    Popular............3,50%..........6,339%
    Deutsche..........3,15%..........4,831%
    Montepio..........3,00%..........5,201%
    Millenium..........4,50%..........6,873%
    BES.................4,20%..........5,972%
    C. Agrícola........2,67%..........5,111%

O Santander ainda propõe um spread promocional no 1º ano de 2,35%. Esta informação foi recolhida durante a semana passada. Continuam valores altos, mas já se encontram spreads bem abaixo dos 3%, coisa que à uns meses atrás só era possível encontrar nos imóveis dos bancos.
  10.  # 10

é curioso que conheço uma pessoa que começou a cerca de 2 meses, e de longe o BPI foi o que ofereceu melhores condições (e o montepio as piores).

Deve ter a ver com a relação de cada um com o banco, se já é cliente ou não, etc... nada como cada um ver nos varios bancos o que têm para oferecer.

ouvi tambem falar que o activo bank costuma dar boas condições.
  11.  # 11

Se existisse "o melhor banco para empréstimo para a construção", com certeza que existiriam filas nas agências desse banco.

Isso não existe porque cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: loverscout
  12.  # 12

E o Barclay´s? Em 2011 quando pedi o crédito também "bati perna", fui a todos aqui na zona e, de longe, o Barclay´s era o melhor em termos de spread e menos exigêcias, apenas os eguros e domicialiação de um ordenado. Nada de fiadores, nem cartões de crédito com movimentos obrigatórios. As mensalidades dos cartões de débito e cheques da conta onde está o crédito são de graça e mais, tinham um protocolo com a ANET (naquela altura ainda era assim) e os sócios tinham uma bonificação de 0,25% no spread. Penso que têm estes protocolos com outras associações.
  13.  # 13

O que se passa é que houve vários bancos a reagir à forte campanha iniciada pelo BIC e alguns deles estão a oferecer agora melhores condições. Quer o Santander quer o Montepio disseram-me que tinham revisto em baixa à menos de um mês as propostas de CH.

O meu banco sempre foi a CGD (à mais de 25 anos) com quem tenho trabalhado quase que em exclusivo e mesmo sabendo que a proposta deles não era nada competitiva, ainda fui lá no fim para demonstrar que tinha propostas bem mais vantajosas e estava disponível para que me fizessem uma 2a proposta, caso contrário, deixariam certamente de contar comigo como cliente. Baixaram 0,1%... lol agradeci com delicadeza e apenas informei que não estranhassem que nos próximos dias as minhas poupanças fossem sendo retiradas.
    Concordam com este comentário: valtores
  14.  # 14

Colocado por: SabrinaE o Barclay´s? Em 2011 quando pedi o crédito também "bati perna", fui a todos aqui na zona e, de longe, o Barclay´s era o melhor em termos de spread e menos exigêcias, apenas os eguros e domicialiação de um ordenado. Nada de fiadores, nem cartões de crédito com movimentos obrigatórios. As mensalidades dos cartões de débito e cheques da conta onde está o crédito são de graça e mais, tinham um protocolo com a ANET (naquela altura ainda era assim) e os sócios tinham uma bonificação de 0,25% no spread.

esse acho que fechou as portas em portugal
  15.  # 15

Na minha zona têm as portas abertas.
  16.  # 16

Já agora, se o Barclay´s fechar as portas em Portugal, tal como se consta, o que acontece aos créditos?
  17.  # 17

Colocado por: Sabrina56citarmensagem

http://economico.sapo.pt/noticias/santander-totta-interessado-em-carteiras-comerciais-do-bbvae-barclays_195708.html

a carteira aparentemente irá ser "comprada" por algum outro banco, ou então na altura li também que a gestão da carteira poderá continuar a ser feita pela casa mãe em Inglaterra até que todos os clientes migrem para outra solução.
    Concordam com este comentário: Sabrina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  18.  # 18

Obrigada valtores. Desde que não alterem os contratos, que façam o quiserem. Mas do santander não gosto nada, nada, nada! Ou melhor, de duas agências que conheço, para ser mais justa.
    Concordam com este comentário: valtores
  19.  # 19

os contratos não podem ser alterados por lei... Pode é mudar a entidade que os gere.
    Quanto ao santander tenho exactamente a mesma opinião (embora façam boas condições no CH, depois é taxas por tudo e por nada, comissões carissimas, seguros carissimos, obrigações parvas, rasteiras nos contratos... sei de cada historia...). Preferia pagar um pouco mais pelo CH e fugir ao totta, do que ter um credito mais barato com eles.
    • matrix
    • 20 junho 2014 editado

# 20

spread base : 4.100%
    spread contratado 3.830%
    taxa variável base euribor 6 meses: 4.517%
    taxa variável contratada euribor: 6 meses: 4.247%
    TAN ano a iniciar : 4.24%
    TAE CH : 5.773%
    TAER CH: 5.773%

Fugiu-se um pouco á questão, independente da opção que quer tomar acho que esse spread está muito alto, e deve sem duvida alguma tentar negociar para baixar o maximo possivel, lembre-se que embora consiga um spead fixo as taxas euribor podem subir, e em pouco tempo pode ter surpresas nas prestações mensais.

0.0282 seg. NEW