(...) mas não engana as pessoas com PVC colocado directamente ao sol ( A não ser que elas queiram ser enganadas) (...)
Colocado por: maria rodriguesJorge Santos - Faro
Jorge Santos, eu não percebo nada de PVC e não quero ser enganada. Quando escolher os materiais para as janelas e portas, gostarei de ser bem elucidada. Mais: detesto estores, porque são trabalhosos de lavar e limpar; prefiro portadas, por dentro das janelas. Resta-me saber (conto com a ajuda do Fórum) se estou a fazer uma boa escolha ou não!
Aliás, dentro das opções (quereremos uma casa »climatizada«- quente no inverno e fresca no verão), falta-nos saber quais as melhores soluções. O que nos propõem? Podem ajudar?
vamos pelas logicas;o sol quando bate num estore exterior 'o algum calor que vai gerar vai ficar da parte de dentro do estore ou seja do exterior porque depois encontrara o vidro mas no caso de portadas interiores com o calor a bater diretamente depois de passar pelo vidro para onde vai esse calor?para o interior logico!ou seja boa sorte para os dias de 30 graus!
Colocado por: maria rodriguesFaço novo repto: Então, como solução final, só temos como »boa opção», a colocação de estores ou portadas pelo exterior?
Colocado por: maria rodriguesEntão os vidros (duplos) não têm capacidade »rarefaciente« (rarefactiva ?) para ajudar a reduzir a intensidade do calor?
Colocado por: maria rodriguesAdemais havendo portadas por dentro, isso não vai travar a progressão do calor para o interior da habitação?
Colocado por: euNão, as portadas vão aquecer e o calor vai ser transmitido ao interior.
(...) Não, as portadas vão aquecer e o calor vai ser transmitido ao interior.(...)
(...) Por alguma razão os antigos mantinham as janelas pequenas, de modo a não entrar muito calor, ou perder o mesmo no período de Inverno (...)
(...) a melhor solução para uma janela é no verão não levar com sol ,no inverno sim com o sol mais baixo e tudo isto se possível conjugado com estores exteriores orientáveis(...)
Colocado por: Anonimo16062021Conheço esta casa já ha vários anos,sempre que por lá passo seja no verão ou inverno nunca vi a dita com estores corridos (nem sei se eles lá existem) este mês já vamos na 4 semanas com uns 30/34 c de temperatura todos os dias..será que o pessoal que lá mora já morreram todos estorricados com o calor..
Colocado por: treker666
Mentira!Concordam com este comentário:maria rodrigues
Colocado por: maria rodriguesEntão os vidros (duplos) não têm capacidade »rarefaciente« (rarefactiva ?) para ajudar a reduzir a intensidade do calor? Ademais havendo portadas por dentro
Colocado por: Anonimo16062021Conheço esta casa já ha vários anos,sempre que por lá passo seja no verão ou inverno nunca vi a dita com estores corridos (nem sei se eles lá existem) este mês já vamos na 4 semanas com uns 30/34 c de temperatura todos os dias..será que o pessoal que lá mora já morreram todos estorricados com o calor..
Colocado por: Anonimo16062021Errado..o sul é mesmo na superfícies envidraçadas da primeira foto
Colocado por: Anonimo16062021Eles ai venderam,nao compraram..
Colocado por: maria rodriguesTambém é nossa intenção fazer janelas pequenas, excepcionalmente um pouco maiores na cozinha e na sala. Será uma casa de campo, estilo rústico, onde não vemos com bons olhos, a instalação de estores, para além de querermos reduzir custos, se possível!
Colocado por: Anonimo16062021Errado..o sul é mesmo na superfícies envidraçadas da primeira foto
Colocado por: eu
Tem a certeza? Tem... mesmo... a certeza?
Colocado por: Anonimo16062021
Colocado por: Jorge Santos - FaroEu acho estranho instalarem os painéis a Nascente mas como há nabos em todo o lado já nem digo nada :-)vai-me dizer onde é obrigatorio instalar paineis a sul, ainda á uns tempos instalei um a nascente e trabalha como gente grande!!
Colocado por: Anonimo16062021Sei de fonte segura que a esta hora,20h25m nos envidraçados da primeira foto ainda bate la o sol com fartura