Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

A ideia parece boa mas pode criar problemas legais e conflitos por aqui. E colocar nomes dos clientes e inquilinos que não pagam, também seria boa ideia???
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  2.  # 82

Vai dar molho!

Mas gostava de ver isso aqui publicado!
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
    •  
      marco1
    • 9 dezembro 2014 editado

# 83

vejamos, não é no ebay e noutros similares que os users tem uma reputação?' talvez por aqui se fosse legal, podia-se fazer o mesmo, premiando assim de alguma forma quem está a trabalhar bem no mercado.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel, goliver
  3.  # 84

No ebay há uma entidade de controla as disputas...
    Cada um pode escrever e avaliar como pretende mas depois em caso de disputa é o Ebay que controla e pode exigir a alteração do comentário.
  4.  # 85

Colocado por: LuisPereiraNo ebay há uma entidade de controla as disputas...
    Cada um pode escrever e avaliar como pretende mas depois em caso de disputa é o Ebay que controla e pode exigir a alteração do comentário.

Acima de tudo o centro de disputas do ebay é um controlo interno de qualidade e funciona muito bem porque o primeiro e maior interessado em dar provimento ao negócio é o próprio ebay, a quem não interessa que haja vendedores desonestos.
  5.  # 86

o problema é que realmente não existe liberdade de expressão e informação neste país.
    há bastante gente a não querer-la e a viver da não implementação dessa liberdade.
    em cada esquina há sempre um xico-esperto a inventar um modo de lucrar com os medos das pessoas.

vejam a Noruega, Finlândia e Nova Zelândia
    contas, propriedades, impostos...basicamente ou mesmo totalmente públicos
    http://www.finyear.com/Corruption-Perceptions-Index-2012_a24786.html

curiosamente são dos países mais ricos dos mundo.
  6.  # 87

Já trabalhei numa empresa fora de Portugal onde o ordenado de cada um estava afixado na parede ao lado do mapa de férias.

Quem está disposto aqui a revelar o ordenado? Ou a apresentar aqui a declaração de IRS?
  7.  # 88

Colocado por: LuisPereiraJá trabalhei numa empresa fora de Portugal onde o ordenado de cada um estava afixado na parede ao lado do mapa de férias.

Quem está disposto aqui a revelar o ordenado? Ou a apresentar aqui a declaração de IRS?

Penso que isso é obrigatório cá. Na minha empresa é assim e também já o vi em outras.
  8.  # 89

Colocado por: tostex

Penso que isso é obrigatório cá. Na minha empresa é assim e também já o vi em outras.

Em Portugal? Em empresas privadas?
    Nunca vi e toda a gente faz um secretismo com o que ganha.
  9.  # 90

Ninguém fica contente ao saber que o "chefe" ganha 3 ou 4 vezes mais, e não sabe enroscar um parafuso...
  10.  # 91

Colocado por: ErdnaxelaNinguém fica contente ao saber que o "chefe" ganha 3 ou 4 vezes mais, e não sabe enroscar um parafuso...

O chefe nao tem de saber enroscar um parafuso... um chefe tem de saber chefiar!
  11.  # 92

Colocado por: LuisPereira um chefe tem de saber chefiar!

O mal é na grande maioria dos casos esse mesmo.
  12.  # 93

O conceito é interessante, e com certeza iria ajudar muita gente honesta a não cair em esparrelas.

Mas como para tudo existem os contras, estou-me já a lembrar de uma situação que ocorre em sites que têm sistema de feedback.
    Alguns users, por prestarem serviços na mesma área e quererem descredibilizar a concorrência, ou por serem umas bestas maus ou mesmo por não terem mais nada que fazer na vida, fazem comentários negativos quanto à prestação de serviços da empresa/trabalhador X, mesmo sem nunca terem contratado qualquer tipo de colaboração dos mesmos.
    Depois como é que o FD consegueria certificar-se da veracidade dos comentários? (bons e maus.. principalmente os maus)
    Dava pano pra manga...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  13.  # 94

Colocado por: LuisPereira

Sim.

Não faço questão de dizer quanto ganho também.

Colocado por: ErdnaxelaNinguém fica contente ao saber que o "chefe" ganha 3 ou 4 vezes mais, e não sabe enroscar um parafuso...

Eu sou um dos 'chefes', sei enroscar parafusos, se bem que não é para isso que recebo um salário, e não sou o que ganha mais na casa. Muito menos ganhar 3 ou 4x mais que alguém.

Essa imagem do patrão de polainas da capa do monopólio já é um bocado anacrónica.
  14.  # 95

Colocado por: tostexEssa imagem do patrão de polainas da capa do monopólio já é um bocado anacrónica.

Nao concordo. La porque na sua empresa tal nao acontece, nao quer dizer que tal nao ocorra. E se vir as estatisticas, a diferenca salarial entre as posicoes mais elevadas a as bases continua a crescer, sem falar da prepotencia perante os subordinados.
  15.  # 96

Duvido que tenha crescido este ano, sobretudo com o aumento do salário mínimo.

Num enquadramento de desemprego elevado seria natural e expectável que isso sucedesse, não por aumento do topo, mas por diminuição da base.

Quanto a prepotência, isso terá que ver com a educação de cada um.
  16.  # 97

Colocado por: tostex

Eu sou um dos 'chefes', sei enroscar parafusos, se bem que não é para isso que recebo um salário, e não sou o que ganha mais na casa. Muito menos ganhar 3 ou 4x mais que alguém.

Essa imagem do patrão de polainas da capa do monopólio já é um bocado anacrónica.
    Lógicamente que usei um eufemismo e nem sequer se pode generalizar, mas infelizmente contiunua a acontecer.
    Ainda ontem me dizia um amigo com o filho formado à um ano:
    O meu filho tem de viajar pelo país para falar com os clientes e recolher a informação necessária para elaborar os projectos(projetos de ajuda à exportação). Sai de casa muitas vezes de madrugada e apanha o comboio para o norte ou sul consoante o cliente, nunca tem horas de chegar a casa. O meu filho ganha 650€, o chefe dele ganha 10.000€... e nunca sai do escritório...
  17.  # 98

Sim. Até há relativamente pouco tempo era obrigatória a afixação em local visível, do "Mapa de Quadro de Pessoal", se não me falha a memória, que incluía o nome, categoria e vencimento de cada funcionário.
  18.  # 99

Colocado por: ErdnaxelaLógicamente que usei um eufemismo e nem sequer se pode generalizar, mas infelizmente contiunua a acontecer.
    Ainda ontem me dizia um amigo com o filho formado à um ano:
    O meu filho tem de viajar pelo país para falar com os clientes e recolher a informação necessária para elaborar os projectos(projetos de ajuda à exportação). Sai de casa muitas vezes de madrugada e apanha o comboio para o norte ou sul consoante o cliente, nunca tem horas de chegar a casa. O meu filho ganha 650€, o chefe dele ganha 10.000€... e nunca sai do escritório...

Uma metáfora.

Por essa lógica o pedreiro deve ganhar mais que o projectista, afinal de contas este último não pega em nenhum tijolo.

Colocado por: luisvv

Sim. Até há relativamente pouco tempo era obrigatória a afixação em local visível, do "Mapa de Quadro de Pessoal", se não me falha a memória, que incluía o nome, categoria e vencimento de cada funcionário.

Confirma-se então.
  19.  # 100

Colocado por: tostexPor essa lógica o pedreiro deve ganhar mais que o projectista, afinal de contas este último não pega em nenhum tijolo.

Eu diria que o servente deveria ganhar mais do que o pedreiro.

0.0293 seg. NEW