Colocado por: LuisPereiraNo ebay há uma entidade de controla as disputas...
Cada um pode escrever e avaliar como pretende mas depois em caso de disputa é o Ebay que controla e pode exigir a alteração do comentário.
Colocado por: LuisPereiraJá trabalhei numa empresa fora de Portugal onde o ordenado de cada um estava afixado na parede ao lado do mapa de férias.
Quem está disposto aqui a revelar o ordenado? Ou a apresentar aqui a declaração de IRS?
Colocado por: tostex
Penso que isso é obrigatório cá. Na minha empresa é assim e também já o vi em outras.
Colocado por: ErdnaxelaNinguém fica contente ao saber que o "chefe" ganha 3 ou 4 vezes mais, e não sabe enroscar um parafuso...
Colocado por: LuisPereira um chefe tem de saber chefiar!
Colocado por: LuisPereira
Em Portugal? Em empresas privadas?
Nunca vi e toda a gente faz um secretismo com o que ganha.
Colocado por: ErdnaxelaNinguém fica contente ao saber que o "chefe" ganha 3 ou 4 vezes mais, e não sabe enroscar um parafuso...
Colocado por: tostexEssa imagem do patrão de polainas da capa do monopólio já é um bocado anacrónica.
Colocado por: tostexLógicamente que usei um eufemismo e nem sequer se pode generalizar, mas infelizmente contiunua a acontecer.
Eu sou um dos 'chefes', sei enroscar parafusos, se bem que não é para isso que recebo um salário, e não sou o que ganha mais na casa. Muito menos ganhar 3 ou 4x mais que alguém.
Essa imagem do patrão de polainas da capa do monopólio já é um bocado anacrónica.
Em Portugal? Em empresas privadas?
Nunca vi e toda a gente faz um secretismo com o que ganha.
Colocado por: ErdnaxelaLógicamente que usei um eufemismo e nem sequer se pode generalizar, mas infelizmente contiunua a acontecer.
Ainda ontem me dizia um amigo com o filho formado à um ano:
O meu filho tem de viajar pelo país para falar com os clientes e recolher a informação necessária para elaborar os projectos(projetos de ajuda à exportação). Sai de casa muitas vezes de madrugada e apanha o comboio para o norte ou sul consoante o cliente, nunca tem horas de chegar a casa. O meu filho ganha 650€, o chefe dele ganha 10.000€... e nunca sai do escritório...
Colocado por: luisvv
Sim. Até há relativamente pouco tempo era obrigatória a afixação em local visível, do "Mapa de Quadro de Pessoal", se não me falha a memória, que incluía o nome, categoria e vencimento de cada funcionário.
Colocado por: tostexPor essa lógica o pedreiro deve ganhar mais que o projectista, afinal de contas este último não pega em nenhum tijolo.