Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Eu não entendo nada de obras. Para mim são todos o pedreiro. :)
  2.  # 102

Colocado por: LuisPereiraJá trabalhei numa empresa fora de Portugal onde o ordenado de cada um estava afixado na parede ao lado do mapa de férias.

Quem está disposto aqui a revelar o ordenado? Ou a apresentar aqui a declaração de IRS?

se fosse obrigatório para todos porque não!?

deve é aplicar-se a toda a sociedade, se não passamos o vento dos dias na conversa de filhos e enteados...para isso não!
  3.  # 103

Colocado por: tostex

Uma metáfora.

Por essa lógica o pedreiro deve ganhar mais que o projectista, afinal de contas este último não pega em nenhum tijolo.

Pois só que neste caso ele recolhe os dados, elabora o projeto e entrega-o passadinho a limpo na secretaria do chefe .
  4.  # 104

Colocado por: Erdnaxela
    Pois só que neste caso ele recolhe os dados, elabora o projeto e entrega-o passadinho a limpo na secretaria do chefe .

É o exemplo que vocês quiserem, eu não entendo nada de obras. O que eu quis dizer é que os salários não remuneram (apenas) suor. Remuneram (também) coisas mais importantes como a responsabilidade, por exemplo.
  5.  # 105

Colocado por: Anonimo16062021
    Pois,o projeto entregue e passadinho a limpo na secretaria do chefe de pouco serve se depois nao existir (pedreiros) responsáveis pelo andamento e execução da obra.
    concordo, mas neste caso concreto ele faz os projetos, levanta o tijolo e mete o etics, de seguida entrega a chave ao chefe para ir cobrar a obra.
  6.  # 106

Colocado por: tostex

É o exemplo que vocês quiserem, eu não entendo nada de obras. O que eu quis dizer é que os salários não remuneram (apenas) suor. Remuneram (também) coisas mais importantes como a responsabilidade, por exemplo.
    E assim de repente lembra-se de algum caso mediático onde o chefe assumiu as culpas e foi devidamente punido?
    O que estamos aqui fartos de ver são casas mal construídas por fiscalização/execução deficiente, em que nunca ninguém é responsabilizado.
  7.  # 107

Mais uma vez, não estou por dentro das obras. Nem é pelo mediatismo que se mede a frequência de um evento.

Os gerentes/administradores são responsáveis por dívidas à SS e Fisco, podento ter também responsabilidade civil (ou mesmo criminal) na actividade de uma empresa. E quem está no topo é responsável por quem dirige, a não ser por actos grosseiros e independentes da empresa.
  8.  # 108

Colocado por: Fernando Gabriel

se fosse obrigatório para todos porque não!?

deve é aplicar-se a toda a sociedade, se não passamos o vento dos dias na conversa de filhos e enteados...para isso não!

Em Portugal também era obrigatório afixar até há alguns anos (Mapas de Quadro de Pessoal) e mesmo não estando afixado os trabalhadores tinham o direito de consultar essa informação. Era daquelas obrigações que quase ninguém respeitava, mas estava na lei e dava multa...

Parece que a CNPD não gostou.. http://www.cnpd.pt/bin/relacoes/comunicados/16-5-01.HTM
  9.  # 109

Colocado por: Serge

Em Portugal também era obrigatório afixar até há alguns anos (Mapas de Quadro de Pessoal) e mesmo não estando afixado os trabalhadores tinham o direito de consultar essa informação. Era daquelas obrigações que quase ninguém respeitava, mas estava na lei e dava multa...

Parece que a CNPD não gostou..http://www.cnpd.pt/bin/relacoes/comunicados/16-5-01.HTM

a informação é um grande poder e não convém divulga-la sem mais nem menos, se não a mesma sofria uma grande desvalorização de mercado...
    • Jordao
    • 13 dezembro 2014 editado

# 110

Na darknet há uma lista negra dos caloteiros. Tem muita informação sobre senhorios e inquilinos. Está lá tudo. Informação sobre o cumprimento, relacionamento com a vizinhança, se tem animais bem ensinados ou não, se tem miúdos bem educados ou não, se são cumpridores ou não, o estado em deixam a casa quando saem, lugares por onde passaram e as casam onde já moraram. Um manancial. Os senhorios e os inquilinos só tem que saber aceder a esta informação, como é informação ilegal só se acede a ela por convite e tem que se pagar uma anuidade de 80Eur. Tem o histórico de mais de 120 000 indivíduos e continua a crescer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  10.  # 111

O que é a darknet?
  11.  # 112

Colocado por: tostexO que é a darknet?

Isso não sei...

Mas sei que isto:

Colocado por: JordaoEstá lá tudo. Informação sobre o cumprimento, relacionamento com a vizinhança, se tem animais bem ensinados ou não, se tem miúdos bem educados ou não, se são cumpridores ou não, o estado em deixam a casa quando saem, lugares por onde passaram e as casam onde já moraram. Um manancial. Os senhorios e os inquilinos só tem que saber aceder a esta informação, como é informação ilegal só se acede a ela por convite e tem que se pagar uma anuidade de 80Eur. Tem o histórico de mais de 120 000 indivíduos e continua a crescer.

é tanga...
    • Jordao
    • 13 dezembro 2014 editado

# 113

Colocado por: Erga Omnesé tanga...
    Acredita quem quer, não sou eu que lhe vou provar se é tanga ou não, não ganho nada com isso e estou-me nas tintas se acreditam ou não. Darknet é uma rede anónima onde se compra e vende tudo o que é ilegal, nomeadamente, pedofilia, drogas, identidades, vírus informáticos, e claro, uma base de dados sobre inquilinos e senhorios. Pesquisem um pouco, com sorte conseguem ser convidados e ter disponível acesso à informação que vos interessa.
  12.  # 114

Colocado por: JordaoDarknet é uma rede anónima onde se compra e vende tudo o que é ilegal, nomeadamente, pedofilia, drogas, identidades, vírus informáticos, e claro, uma base de dados sobre inquilinos e senhorios. Pesquisem um pouco, com sorte conseguem ser convidados e ter disponível acesso à informação que vos interessa.

1.º É deepweb;

2.º Não é preciso convite nenhum;

3.º Não existe, garanto-lhe, nenhuma base de dados sobre inquilinos e senhorios.

4.º
    Colocado por: JordaoAcredita quem quer, não sou eu que lhe vou provar se é tanga ou não

Quem afirma tem o ónus de provar...
  13.  # 115

Colocado por: JordaoQuem afirma tem o ónus de provar...
    Sim mas neste caso prefiro passar por mentiroso. Retiro o que escrevi sobre o assunto.
  14.  # 116

Pois, a Deepweb também já ouvi falar. Mas também não acho que isso faça sentido nenhum.
  15.  # 117

A Darkweb é a internet para tudo o que é ilegal e altamente criticável.

É utilizada para muitas coisas, desde compra e venda de drogas, medicamentos ilegais, partilha de musica, videos e também é utilizada para coisas altamente criticávceis como terrorismo e pedófilia.

Eu pessoalmente não utilizo porque nao porque reprovo este meio de "divulgação" de "informação".

É como ir ao supermercado e lá no fundo do supermercado haver um canto onde se pode pagar para ter uma criança para sexo ou comprar 10g de cocaina!
    Um supermercado assim para mim não serve e acho moralmente reprovável quem lá entre!

0.0285 seg. NEW