Colocado por: alc
Garanto-lhe que nós temos todas as "condições" para que o empréstimo seja aprovado!!!!
Colocado por: alcEstou agora a começar a construir a minha moradia, no próximo mês começa a parte de pedreiro. Conto em gastar cerca de 130mil€ na construção da casa.
Eu tenho algumas poupanças que me vai dar para a parte de pedreiro e para mais coisas, agora a minha dúvida é se peço agora ao banco a estimativa que tenho do dinheiro que me vai faltar para acabar a casa, ou se vou fazendo com o dinheiro que tenho e depois quando estiver a ficar "liso" peço o que percisar ao banco!!
As opções são:
1- Faço agora o empréstimo (na casa dos 50/60mil€);
2- Começo a fazer com os €€€ que tenho, e para o ano que vem quando tiver a ficar sem dinheiro peço o que me falta ao bamco.
O que me aconselham a fazer??
Colocado por: loverscout
eu como profissional bancário, garanto-lhe que nao é assim tao linear como julga....até ter a carta de aprovação do crédito nas maos, é uma verdadeira incognita.....
Colocado por: alcEntão diga-me uma coisa, hoje em dia para se conseguir um crédito de 50mil€ é preciso ter um rendimento mensal de 5mil€?
À um mês atrás visitei alguns bancos (BES, CGD, BIC, Santander, BANIF) para fazer uma simulação de 50mil€, e passadas duas semanas fui contactado por 3 destes bancos a perguntar se já tinha uma decisão.
Colocado por: tnjp
Por curiosidade e como noutros tópicos já se vem a comparar spreads e taxas, seria possível deixar aqui o que lhe ofereceram?
Então diga-me uma coisa, hoje em dia para se conseguir um crédito de 50mil€ é preciso ter um rendimento mensal de 5mil€?
Colocado por: loverscout
quem toma a decisao nao olha apenas aos rendimentos.... e repare que nao lhe estou a dizer que nao consegue o empréstimo, mas tambem nao lhe garanto que o consiga... é só isso que o quero alertar!
a decisão será sempre sua.....estou so a demonstrar-lhe as linhas com que se pode coser...depois de feito nao vale a pena chorar!Estas pessoas agradeceram este comentário:alc
Obrigado pelo seu alerta.
Mas se viesse para aqui dizer que ia fazer uma casa no valor de 150mil€, e que ia pedir um empréstimo de 140mil€, as "criticas" iriam aparecer na mesma:
-o banco ñ empresta dinheiro
-o spread é muito alto
-vai ser uma divida para a vida toda
-vai pagar uns 700€ mês
-...
Mas na realidade quero evitar ao máximo de me endividar com a banca, mas como ñ devo ter outra alternativa, quero que seja o mais baixo possivel, e pretendo liquidar a divida o quanto antes.
Colocado por: tnjp
Por curiosidade e como noutros tópicos já se vem a comparar spreads e taxas, seria possível deixar aqui o que lhe ofereceram?
Colocado por: jpedro16alc estou na mesma situação.
o que me aconselharam no meu banco foi a esperar por algumas razões,
1ª os spreads estão com TENDENCIA a descer, mas como disseram pode vir a subir num instante.
2º enquanto avançam os papeis e projectos escusa de estar já a pagar juros sem estar a usar o dinheiro e dá para juntar mais algum dinheiro.
3º a casa é avaliada em 100mil e pede agora 70mil o spread é por exmplo 3,5% mas se só precisar de 50mil o spread é bastante mais baixo. fiz várias simulaçoes e por 10mil euros chegou a baixar o spread em 0.5%.
por isso o que decidi foi esperar e começar a fazer a casa,ou melhor no meu caso a tratar dos papeis e mais para a frente quando tiver orçamentos já de tudo pedir um emprestimo do dinheiro mais aproximado possivel do que vou precisar.
outra coisa que me disseram é que posso pedir 80mil e só gastar 40mil mas o spread é calculado para os 80mil, logo é mais alto.
isto o que me explicou o meu gestor de conta.Concordam com este comentário:alcEstas pessoas agradeceram este comentário:alc
Colocado por: pirraNão esquecer as contas da mobília ,caso sejam necessárias. Em muitos casos fazem orçamento para construção e esquecem um pouco esta parte que faz uma grande diferença no conforto.
Faça orçamentos de tudo o que necessita, incluindo eletrodomésticos, loiças sanitárias etc.
Os bancos neste momento preferem uma garantia bancaria que a hipoteca da sua casa, essas eles tem muitas e não conseguem vender.Concordam com este comentário:alcEstas pessoas agradeceram este comentário:alc
Colocado por: alcpor isso em principio vou esperar mais uns meses, e entretanto vou avançar com a obra com o meu dinheiro.
Colocado por: jpedro16alc estou na mesma situação.
o que me aconselharam no meu banco foi a esperar por algumas razões,
1ª os spreads estão com TENDENCIA a descer, mas como disseram pode vir a subir num instante.
2º enquanto avançam os papeis e projectos escusa de estar já a pagar juros sem estar a usar o dinheiro e dá para juntar mais algum dinheiro.
3º a casa é avaliada em 100mil e pede agora 70mil o spread é por exmplo 3,5% mas se só precisar de 50mil o spread é bastante mais baixo. fiz várias simulaçoes e por 10mil euros chegou a baixar o spread em 0.5%.
isto o que me explicou o meu gestor de conta.Concordam com este comentário:alcEstas pessoas agradeceram este comentário:alc