Colocado por: jpedro16alc
2º enquanto avançam os papeis e projectos escusa de estar já a pagar juros sem estar a usar o dinheiro e dá para juntar mais algum dinheiro.
Colocado por: mog
Olá,
Não sei a que papéis e projectos se está a referir, mas pela minha experiência o banco não aprova/estuda o empréstimo sem que primeiro tenha:
1- Projecto aprovado;
2- Licença de construção emitida pela Câmara;
3- Orçamento.
Se não tem ainda nada disto, é natural que lhe tenham dito para tratar do empréstimo mais tarde, simplesmente porque neste momento não o poderia fazer (a não ser meras simulações). Penso eu de que:)
Quanto à questão dos juros, como já foi dito, é uma falsa questão: enquanto não utiliza o dinheiro não paga rigorosamente nada, a não ser as despesas iniciais do empréstimo que mais cedo ou mais tarde acabará por gastar, independentemente de vir a pedir 10 ou 20 (despesas de avaliação, despesas de dossiê, ...). Quando muito, poderá ter de ir pagando o seguro MR, mas nem disso tenho certeza
cumps.
Colocado por: alcLoverscout, imaginemos:
-Vou ao banco faço a simulação e decido contarir um crédito de 70.000€ ( e que até consigo um Spread de 2,5%);
-Começo a fazer a casa com o dinheiro que tenho disponivel;
-O crédido é aprovado e tenho disponivel os 70.000€ (mas por " tranches");
-Continuo a construção com o meu dinheiro;
-Depois lá para Janeiro/Fevereiro (exemplo), quando ficar sem dinheiro (mas vou sempre deixar uma margem de segurança), recorro ao crédito.
-Utilizo apenas 50.000€ do crédito.
Posto isto, logo que o crédito seja aprovado tenho logo as despesas de Imposto selo, casa pronta...... à volta de uns 1300€, certo?
Quando é que começo a pagar juros?
E os restantes 20.000€?
EDIT: Imagine que agora a pedir simulações, tendo poupanças de 60.000€, acha que é um bom argumento para que o banco baixe o Spread? É uma boa "arma" para mim?
Colocado por: alcLoverscout, imaginemos:
-Vou ao banco faço a simulação e decido contarir um crédito de 70.000€ ( e que até consigo um Spread de 2,5%);
-Começo a fazer a casa com o dinheiro que tenho disponivel;
-O crédido é aprovado e tenho disponivel os 70.000€ (mas por " tranches");
-Continuo a construção com o meu dinheiro;
-Depois lá para Janeiro/Fevereiro (exemplo), quando ficar sem dinheiro (mas vou sempre deixar uma margem de segurança), recorro ao crédito.
-Utilizo apenas 50.000€ do crédito.
Posto isto, logo que o crédito seja aprovado tenho logo as despesas de Imposto selo, casa pronta...... à volta de uns 1300€, certo?
Quando é que começo a pagar juros?
E os restantes 20.000€?
EDIT: Imagine que agora a pedir simulações, tendo poupanças de 60.000€, acha que é um bom argumento para que o banco baixe o Spread? É uma boa "arma" para mim?
Colocado por: valtoresum amigo meu conseguiu hoje um spread de 2,5 na CGD para construção (e precisa de quase 70% do valor da moradia, com orçamentos a rondar os 225 mil euros)
Colocado por: valtoresum amigo meu conseguiu hoje um spread de 2,5 na CGD para construção (e precisa de quase 70% do valor da moradia, com orçamentos a rondar os 225 mil euros)
Colocado por: tostexGenericamente, ainda não. O Popular, Santander e BIC andam a praticar os mais baixos.
Colocado por: alc
O BIC sim, o Santander nem por isso, pelo menos no meu caso.
O BIC e a CGD andava na casa dos 2,75% - 3%, o Santander na casa dos 3,6%