Colocado por: matrix
Ou estou enganado ou o juro que paga é igual até ao fim de vida do contrato (salvo variações euribor) , agora, se me está a dizer que anda metade do tempo a pagar juros e só depois é que começa efectivamente a pagar a casa? bom até isso pode ser compreendido de varias formas.
Diga-me, o seu spread vai ser mais reduzido nos ultimos anos?
Colocado por: tostex
Em que banco é que não é assim?Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: bibop_Tenho aprovado financiamento no Banco Popular, com spread 2,25%, para construção
Valor avaliação: 320.000€
Valor empréstimo: 150.000€
360 meses, prestação de 598,94€, 21,60€ seguro imóvel, 24,37€ seguro vida e 1,72€ comissão processamento, total 646,63€
Estou a aguardar emissão licença de construção para formalizar o empréstimo e iniciar obra
Hoje, em conversa com o meu gestor conta Montepio, e após ter lido no forum alguns comentários favorável ao montepio, solicitei uma proposta nos mesmos moldes do Popular. Face à envolvencia que tenho com o Montepio, recebi ao final do dia proposta com 2% spread!!!
360 meses, prestação 568,94€, 18,97€ seguro imóvel, 28,09€ vida, 1,71€ comissão processamento, total 617,71€
O que fazer? Sugerir o mesmo spread ao Popular, atendendo ao facto do processo estar já na recta final. Aguardar mais uns meses e esperar que os spreads continuem a baixar e iniciar a obra com capitais próprios?
Colocado por: TyrandeSó uma curiosidade... Quando se pede empréstimo para construção, como é calculado o valor da avaliação (de algo que ainda não foi construído)? Pelos projectos? Terreno+projecto?
Colocado por: alc
O que temos feito (uma vez que ñ sabemos por quanto vai ser avaliada a casa), somamos o valor da construção com o valor do terreno.
Colocado por: Tyrande
Ok. Já agora, o valor da construção foi o previsto pelo arquiteto/projetista ou foi o dado pelo empreiteiro? ( se é que a obra já está entregue a um empreiteiro).
Na altura do banco decidir conceder ou não o empréstimo, tem de ter uma avaliação, correto?
Como fará o banco a avaliação da construção? Da mesma forma?
Colocado por: alcTou a ver que há quem consiga grandes (neste caso pequenos) Spread´s :D :D
A minha esposa acabou de sair agora do Montepio e para:
-Valor de avaliação: 200.000€
-Valor empréstimo: 60.000€
-Prazo: 40 anos
Faziam 2,4% de Spread, ficando a pagar 258€/mês.
E se a memória ñ me falha (ñ tenho comigo dados concretos, mas logo que chegue a casa coloco aqui), a CGD com os 3% iniciais, a prestação era de 252€.
Ou seja:
Montepio 2,4%: 258€/mês
CGD 3%: 252€/mês
Logo à noite já coloco aqui os dados todos certos, mas para já dá para perceber que a % do Spread ñ é tudo!!Concordam com este comentário:bibop_
Colocado por: tostexJá tenho proposta de 2.4 do Santander.