Colocado por: tiago_ecodeixar os paineis tapados e sem estarem a funcionar afeta de alguma maneira a longevidade ou o funcionamento dos mesmos?
Colocado por: mcbentomas a lona fica em contacto com o painel solar ou desviada ??
Colocado por: tiago_ecoe retira a agua do deposito ou esta pode ficar lá durante meses?
Colocado por: eu
Fica em contacto direto. Qual é o problema?
Infelizmente, não tenho "meses" de férias... são só duas semanas. Quando regresso, retiro as lonas e uso a água normalmente (só para banhos).
Como o sistema aquece a água a temperaturas elevadas (mais de 70 graus) não há qualquer problema com bactérias.
Colocado por: mcbento
nao mas em contcto directo ainda deixa passar calor em ves de k se estiver desviado talves 5 cm nao xega tanto calor ao painel logo devera aquecer menos.
se estiver junto nao sei mas dependen-do da lona tenho medo k queime ou dereta .eu quero tapar o meu mas ainda estou indesisso de como fazer porque tem de ficar bem feito porque com jà falei estou fora cerca de 6 meses .
Colocado por: Costa53
Não utilize lonas de cor preta ou escura deverá serem claras como sabe o negro atrai o calor e pode causar o efeito de estufa sobre os painéis.
O seu sistema é em circulação forçada ou termossifão?
Colocado por: mcbentomas em contcto directo ainda deixa passar calor
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas a agua da rede sendo tratada entra no deposito e se ficar parada como entra a legionela ? Será que a agua da rede já a trás em pequenas quantidades ?
É que se a agua vier bem tratada não percebo como se contamina uma bactéria se não existir !
As minhas avós sempre tiveram agua em cisternas e só tinha uns peixinhos para "tratar" da agua. Alguém sabe se nessa altura já se falava nessa doença ? Até podiam morrer sem saber do quê
De qualquer forma .... Não basta aquecer a agua umas horas para matar a bactéria ?
Colocado por: eu-Se a água for aquecida a uns 60 ou 70 graus, mata todas estas bactérias;
Colocado por: mcbentomorerm apartir dos 50° o ideal è uma mes por semana aquecer a agua atê aos 60°.aos 50º somente ficam adormecidas,
Colocado por: mcbentomas pelo calcario
Colocado por: jorgealvesa 60º demora umas horas a mata-las
Colocado por: tostexEu tenho um sistema de cloração, para além de ter os depósitos >60º em permanência.