Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 julho 2014

# 61

Colocado por: jorgealvesos dados da organização mundial de saúde dizem-lhe alguma coisa?!?!?!?!
    ou acha que aqueles só dizem respeito a Africa e Asia?

Esses dados são sobre painéis solares que usam água da rede tratada? Não estará a misturar alhos com bugalhos?
  1.  # 62

Colocado por: euAs águas paradas ao ar livre recebem bactérias do solo e do ar bem como matéria orgânica e outros compostos que servem de alimento às bactérias.

Não tem nada a ver! Nada!
    pena eu nao ter fotos da materia organica que se encontra dentro dos depositos!!! uma altura troquei um de uma caldeira de acumulação, la dentro era desde pedras a musgo ou la o que era e restos de madeira!!!
  2.  # 63

Colocado por: system32Eu cá tapei os 2 painéis com lona azul e ainda tenho 50º no deposito!! E não estou de ferias!!

E fez muito bem, pois quanto menos sobre-aqueçer mais tempo dura o sistema !

Colocado por: Sergio Rodriguesla dentro era desde pedras a musgo ou la o que era e restos de madeira!!!

E esse deposito estava parado a quanto tempo ? E tinha musgo sem ter sol ? Sem sol não há musgo ... Tenho 12.000 litros de agua ) deposito em betão de reserva com 25 anos sem ser limpo e não tem musgo
    nem madeira nem nada dessas porcarias !
    Na Grécia montes de pessoas pintam com cal os seu paineis solares que depois ficam limpos com as primeiras chuvas ... Que me disse foi um dos donos desta marca : http://www.maltezos.gr/En/stainless_solar_heaters.html
  3.  # 64

Colocado por: Jorge Santos - FaroE esse deposito estava parado a quanto tempo ? E tinha musgo sem ter sol ? Sem sol não há musgo ... Tenho 12.000 litros de agua ) deposito em betão de reserva com 25 anos sem ser limpo e não tem musgo
    nem madeira nem nada dessas porcarias !
    era um deposito normal de acumulação de uma caldeira, agua estava sempre a ser usada as porcarias e materias organicas vêm da propria rede, ou da captação ou ate intervenções na propria rede, isto para dizer que materia organica acumula dentro dos depositos, alias a maior parte das tubagens têm, o por linho por ex não é materia organica?
  4.  # 65

A legionella não tem problema se ingerida, só se respirada.
    Concordam com este comentário: electrao
    • eu
    • 8 novembro 2014

# 66

Vamos com calma, essa notícia tem tantas asneiras que fico com dúvidas se está mesmo confirmado que se trata mesmo de legionella.

E se se confirmar, para já ainda nem sequer se sabe qual é a origem da eventual infeção...
    • eu
    • 8 novembro 2014

# 67

Informações atualizadas aqui: http://observador.pt/2014/11/08/infetados-com-legionella-ja-sao-33-todos-da-regiao-de-vila-franca-de-xira/

Ainda não se sabe qual a origem da infeção. Segundo esta notícia, o problema não está na água da rede pública.
  5.  # 68

tinha que morrer alguem para se começar a dar atenção a isto enfim!!
    Concordam com este comentário: Filipe1983
    • eu
    • 8 novembro 2014

# 69

Colocado por: Sergio Rodriguestinha que morrer alguem para se começar a dar atenção a isto enfim!!

"“O doente que faleceu já tinha morbilidades associadas, tinha doenças respiratórias, doença pulmonar obstrutiva crónica, era um fumador e já tinha uma pneumonia, ou seja, já tinha uma doença do foro pneumológico, o que faz com que o quadro clínico seja mais complicado”, disse à Lusa uma fonte oficial do hospital de Vila Franca de Xira."
  6.  # 70

Colocado por: Sergio Rodriguestinha que morrer alguem

nada de histerias,
    "O doente que faleceu já tinha morbilidades associadas, tinha doenças respiratórias, doença pulmonar obstrutiva crónica, era um fumador e já tinha uma pneumonia, ou seja, já tinha uma doença do foro pneumológico,"
  7.  # 71

Colocado por: jorgealvesnada de histerias,
    "O doente que faleceu já tinha morbilidades associadas, tinha doenças respiratórias, doença pulmonar obstrutiva crónica, era um fumador e já tinha uma pneumonia, ou seja, já tinha uma doença do foro pneumológico,"
    e se não apanha-se a legionela? ja não morria certo? isto é o mesmo que um homem andar com um alvo pintado nas costas derrepente leva com um avião em cima e um gajo diz...... a culpa foi do alvo!!
    Concordam com este comentário: PatSil, Joao Dias
  8.  # 72

Colocado por: Sergio Rodriguese se não apanha-se a legionela?

se calhar amanha estava na mesma como hoje, morto.
  9.  # 73

"lembrou que todos os anos “há um número significativo de Legionella e, no ano passado, houve 120 casos”."
  10.  # 74

A discussão é antiga e de nada adianta bater no ceguinho. Uns dão valor e não querem arriscar, outros não. Uns vendem depósitos certificados contra esta bactéria e outros não. A maioria está contra porque não é produto que venda, a outra maioria está contra porque não é produto que compre... São opções e devem ser assumidas!!
    Agora que o bicho existe existe. Hoje foi aquele Senhor que para muitos já estava mais que morto. Amanhã se for um saudável já tudo muda. Hoje foi num Hospital, se amanhã for numa casa particular se calhar já se muda outra vez de opinião... É a vida!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Costa53
    • eu
    • 8 novembro 2014

# 75

Colocado por: Joao DiasAgora que o bicho existe existe

Nunca vi ninguém negar esse facto. Na natureza, existe esse bicho e milhares de muitos outros...

Agora o mais urgente é descobrir a origem da infeção.
  11.  # 76

E matar a bactéria? O que acham da solução de dióxido de cloro da Grundfos?
  12.  # 77

Colocado por: tostexE matar a bactéria? O que acham da solução de dióxido de cloro da Grundfos?

Muito mais importante que a matar é evitar o seu aparecimento!!
    Concordam com este comentário: PatSil, Sergio Rodrigues
  13.  # 78

Se ela está no abastecimento de águas, como é que se evita o seu aparecimento?
  14.  # 79

Criando mas condiçoes d vida para ela
  15.  # 80

Matando-a, portanto.

Ou temperatura ou cloro. Ou há mais alguma forma?

0.0248 seg. NEW