Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 11 julho 2014

     # 41

    Colocado por: tostexSão obrigações legais. ;)

    Está a falar do quê? De um hotel?
  1.  # 42

    Um de um restaurante com agua própria...
    Alguns à beira das estradas têm a fossa com poço roto ao lado dos furos de captação ....
    Um cliente meu que foi director da antiga ASEA aqui no Algarve disse-me que se fosse cumprida a lei 90 % dos restaurantes da nac. 125 deveriam ser fechados !
  2.  # 43

    Eu cá tapei os 2 painéis com lona azul e ainda tenho 50º no deposito!! E não estou de ferias!!
  3.  # 44

    Colocado por: system32Eu cá tapei os 2 painéis com lona azul e ainda tenho 50º no deposito!! E não estou de ferias!!


    ainda nao me esclareceram se ha efectivamente algum problema em ter o sistema solar a funcionar a meio gas (paineis cobertos) estando longos periodos de tempo ausente.
    alguem?
  4.  # 45

    Não existe nenhum problema em ter o sistema coberto. Pior seria em termos de desperdício o sistema por pressão e/ou temperatura mandar água fora.

    Inclusive assim nem ficam tão exposto à intempérie e poupam-se certamente em termos de desgaste.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • PMMA
    • 13 julho 2014

     # 46

    Colocado por: system32Eu cá tapei os 2 painéis com lona azul e ainda tenho 50º no deposito!! E não estou de ferias!!
    Não sera a resistencia?
  5.  # 47

    Depende do tipo de lona.
    As redes de sombreamento mesmo dobradas em 2 num sistema de 2 baterias de 4 durante a época do verão mantêm o depósito na casa dos 45ºC.
    • eu
    • 14 julho 2014

     # 48

    Colocado por: PMMANão sera a resistencia?

    Não, ele não tem resistência...
    • eu
    • 14 julho 2014

     # 49

    Colocado por: tiago_ecoainda nao me esclareceram se ha efectivamente algum problema em ter o sistema solar a funcionar a meio gas (paineis cobertos) estando longos periodos de tempo ausente.
    alguem?

    Mas que problema poderia existir?
  6.  # 50

    Os meus paineis estão a ser instalados, e também me recomendaram cubri-los enquanto não habitar a casa...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 51

    Colocado por: eu
    Mas que problema poderia existir?
    quer dizer, alem dos problemas bacteriologicos.
    A Legionella é só uma entre muitas outras que existem naturalmente e con as quais convivemos diariamente, mas todas em doses descontroladas podem provocar a morte,

    Mas cada qual faça como achar melhor,
    Depois não digam que ninguem os avisou.
  8.  # 52

    Colocado por: jorgealvesA Legionella é só uma entre muitas outras que existem naturalmente e con as quais convivemos diariamente, mas todas em doses descontroladas podem provocar a morte,
    isso so mata la fora em portugal nao há disso!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, jorgealves
    • eu
    • 14 julho 2014 editado

     # 53

    Colocado por: jorgealvesquer dizer, alem dos problemas bacteriologicos.
    A Legionella é só uma entre muitas outras que existem naturalmente e con as quais convivemos diariamente, mas todas em doses descontroladas podem provocar a morte,

    Vocês fazem um bicho de sete cabeças da legionella.

    Basta destapar os painéis durante um dia e assim aquecer a água acima de 70 graus para matar qualquer eventual contaminação.
    • eu
    • 14 julho 2014 editado

     # 54

    Eu cresci numa casa em que a canalização era em chumbo. O depósito de água tinha amianto e ficava no sótão: no verão a água estava sempre entre os 30 a 35 graus. A água vinha de um poço, não era tratada, e havia várias fossas sépticas por perto.

    Até me admiro como é que não morri várias vezes até chegar a adulto...

    PS: não estou de forma alguma a defender aquelas condições.
    Concordam com este comentário: leiria
  9.  # 55

    Colocado por: euAté me admiro como é que não morri

    infelizmente houve muitos próximos de si que não podem dizer o mesmo,

    mas faça como achar melhor,

    não se ponha é a mandar postas a afirmar aos sete ventos que é inócuo, pois existem muitos estudos dos mais diversos organismos a dizer exactamente o contrario.
    Concordam com este comentário: PatSil
  10.  # 56

    Colocado por: eulegionella.

    Basta destapar os painéis durante um dia e assim aquecer a água acima de 70 graus para matar qualquer eventual contaminação.

    e o resto?!?!?!? ou você só vê Legionella à frente,

    para mim a legionella nem é o pior, pois além de precisar de uma grande concentração, ainda tem que ser inalada, existem outras muito mais mortiferas e adoram aguas paradas bem quentinhas,

    relembro que os tratamentos das aguas sanitárias de abastecimento publico são temporários e perdem efeito com o tempo.
    •  
      damned
    • 14 julho 2014 editado

     # 57

    Até a bicharada evita beber de águas paradas instintivamente. Os gatos podem ter um bidão cheio de água mesmo ao lado que se tiverem uma torneira a correr é lá que vão beber... Mesmo que esteja longe.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 15 julho 2014

     # 58

    Colocado por: jorgealvesinfelizmente houve muitos próximos de si que não podem dizer o mesmo,

    Ah é? Quem?

    Colocado por: jorgealvespara mim a legionella nem é o pior, pois além de precisar de uma grande concentração, ainda tem que ser inalada, existem outras muito mais mortiferas e adoram aguas paradas bem quentinhas,

    Ainda bem que não vai na onda da "legionella mortífera". A outras bactérias (a existirem: esquecem-se que não basta a temperatura, é preciso alimento) também morrem com temperaturas altas. E não vamos beber aquela água, certo? De qualquer da formas, para ser mais seguro, no fim de aquecer a água do depósito, ela pode simplesmente ser enviada para o esgoto, renovando toda a água do depósito.

    Andar por aqui a dizer que tapar os painéis é um grande perigo, é um alarmismo um bocado exagerado.
  11.  # 59

    Colocado por: euAndar por aqui a dizer que tapar os painéis é um grande perigo, é um alarmismo um bocado exagerado.

    não meu caro,

    andar por aqui a dizer que basta tapar os paneis num sistema que somente é usado ás vezes e quando calha, é que é uma enorme irresponsabilidade.


    os dados da organização mundial de saúde dizem-lhe alguma coisa?!?!?!?!
    ou acha que aqueles só dizem respeito a Africa e Asia?
    • eu
    • 15 julho 2014

     # 60

    Colocado por: damnedAté a bicharada evita beber de águas paradas instintivamente

    Não pode comprar águas paradas ao ar livre com a água da rede dentro de um depósito fechado.

    As águas paradas ao ar livre recebem bactérias do solo e do ar bem como matéria orgânica e outros compostos que servem de alimento às bactérias.

    Não tem nada a ver! Nada!
 
0.0228 seg. NEW