Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Registos

Aqui vai:
    https://forumdacasa.com/discussion/8350/recibos-de-renda-manuais-ou-feitos-no-computador/

Não sei se é o mais actual, mas pelo que vi, pareceu-me suficiente.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

Penso que há uma mais recente:

Recibo de Rendas (versão 3.1)

http://mariaproiete.com/blogs/financas/sem-categoria/ficheiro-de-recibo-de-renda-actualizado/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Registos
  2.  # 22

Acho que está um contrato MUITO BEM feito. Os inquilinos vão ser estudantes, não é?
    Eu, apenas retiraria a cláusula 15ª (mas não tenho experiência desse tipo de arrendamentos e se calhar justifica-se).
    Relativamente à cláusula 2ª, eu PENSO que para arrendar quartos (e não o apartamento inteiro) não será necessário o Certificado Energético, e por isso penso que essa cláusula estará a mais.

De resto, acho um contrato MODELO que nenhum inquilino desdenharia assinar.

Bom Dia,

Agradeço o seu feedback.
    Eu fiz o contrato meio à pressa e houve alguns artigos que copiei de outros contratos, sem verificar ainda a cobertura legal ou se fazia sentido colocá-los neste contrato.

Sim, o contrato é para estudantes.

Quanto à questão do Certificado de Eficiência energética, também não estou certo, mas tenho quase a certeza que será necessário.

Cumprimentos
  3.  # 23

Colocado por: RegistosQuanto à questão do Certificado de Eficiência energética, também não estou certo, mas tenho quase a certeza que será necessário.

Não me parece (também sem certeza). A ser necessário, isso levaria a que tivesse que haver UM certificado para cada quarto; aliás, um quarto situado a Sul seria bem diferente de um quarto situado a Norte. Que eu saiba, não é isso que a lei pretende (nem a letra da lei nem o seu espírito).
    Já viu os Hotéis com certificados energéticos para arrendarem os quartos ?
  4.  # 24

Colocado por: JOCOR