Colocado por: anatrindade
E porque foi lá pedir-lhe crédito? Porque não tinha dinheiro, certo? Ora nem mais!!! Se as pessoas tivessem dinheiro não precisavam de lá ir pedir nada!!! As pessoas não pedem porque querem. Pedem porque não têm. E comprar casa ou alugar é uma decisão única e exclusivamente de cada um. Tal como a sua decisão.
O mal está nos bancos que se fazem valer da necessidade das pessoas para parasitar toda a gestão financeira familiar quando na verdade não precisam de ir tão longe para ficarem a ganhar e terem lucro. Espremam outro tipo de negócios como o crédito às empresas, o mercado das ações e nos "compadrios" com os mercados estrangeiros.
Colocado por: Picareta
Eu acho que hoje em dia é mais fácil.
Faça as contas e verifique qual o melhor negócio para si: Pagar o valor que a casa teria em 2006 e ter um spead de 0.4 ou pagar o valor actual com um spead de 2.5%
Colocado por: anatrindadeO mal está nos bancos que se fazem valer da necessidade das pessoas para parasitar toda a gestão financeira familiar quando na verdade não precisam de ir tão longe para ficarem a ganhar e terem lucro.
Colocado por: anatrindadeEspremam outro tipo de negócios como o crédito às empresas, o mercado das ações e nos "compadrios" com os mercados estrangeiros.
Colocado por: teflouJá percebi que vocês não querem nem sabem ajudar.
Colocado por: loverscoutEstá mais barato..... mais facil nao está!
Colocado por: tefloutreker666 e loverscout não percebo porque tiveram de desvirtuar a questão inicial.
Simplesmente pedi ajuda sobre onde reclamar sobre uma avaliação mal efectuada.
Vocês logo assumiram que eu não teria crédito ou algo similar.
Isto é um fórum, pelo que sabia os foruns servem para ajudar, pelos viste este não, serve apenas para atacar as pessoas.
Se fosse um negocio já estaria fechado.
Já percebi que vocês não querem nem sabem ajudar.
Colocado por: tefloutreker666 e loverscout não percebo porque tiveram de desvirtuar a questão inicial.
Simplesmente pedi ajuda sobre onde reclamar sobre uma avaliação mal efectuada.
Vocês logo assumiram que eu não teria crédito ou algo similar.
Isto é um fórum, pelo que sabia os foruns servem para ajudar, pelos viste este não, serve apenas para atacar as pessoas.
Se fosse um negocio já estaria fechado.
Já percebi que vocês não querem nem sabem ajudar.
Colocado por: teflouEu digo que esta mal feita porque tenho o relatório da avaliação, e diversos dados importantes não se encontram na mesma.
O meu marido acompanhou o técnico na visita e o técnico não viu nada.
1 m2 da arrecadação vale mais do que 1 m2 da casa (e a arrecadação nem janela tem).
Sei de uma avaliação do inicio do ano num apartamento similar em que o valor da avaliação foi 50% acima desta avaliação. E a casa não desvalorizou tanto assim em 6 meses.
Não se trata de uma pequena diferença mas de uma grande diferença. Se fosse pequena não colocaria este Post.
Sei que cada um de nós dá valores diferentes as coisas, que o valor é relativo.
Mas quando outros bancos avaliam bem mais alto, acredito que a Caixa Agrícola fez uma péssima avaliação, cumprindo objectivos próprios de talvez de uma entrada mais elevada.
Onde posso reclamar?
E porque foi lá pedir-lhe crédito? Porque não tinha dinheiro, certo? Ora nem mais!!! Se as pessoas tivessem dinheiro não precisavam de lá ir pedir nada!!! As pessoas não pedem porque querem.
Pedem porque não têm.
E comprar casa ou alugar é uma decisão única e exclusivamente de cada um. Tal como a sua decisão.
O mal está nos bancos que se fazem valer da necessidade das pessoas para parasitar toda a gestão financeira familiar quando na verdade não precisam de ir tão longe para ficarem a ganhar e terem lucro.
Espremam outro tipo de negócios como o crédito às empresas, o mercado das ações e nos "compadrios" com os mercados estrangeiros.
Colocado por: teflouRecebi uma resposta politicamente correcta.
Com a indicação que a avaliação não era responsabilidade deles mas de uma empresa independente que faz parte do mesmo grupo, que não podiam interferir.
Que gostaram que tenhamos solicitado credito no banco deles. Que tem muito gosto em realizar o empréstimo, bla, bla.
Falaram muito e não disseram nada.
Nem falaram em revisão da avaliação nem em reavaliação.
Pelo que solicitei novamente, aguardo resposta
Colocado por: anatrindadeMas servir-se da avaliação para manipular o valor do imóvel e condicionar o negócio é muito mau.
Colocado por: loverscout
tenho que discordar..... nao fui pedir dinheiro porque precisava! fui pedir porque quis.....ou acha que eu tinha necessidade de construir uma moradia? há casas á venda por 20 mil euros.....e tinha dinheiro meu para tal! mas nao quis.....
eu nao tenho dinheiro para comprar um porsche mas queria muito ter um.... mas tambem nao vou ao banco pedir dinheiro! simplesmente nao tenho um Porsche.
Colocado por: adias
O Credito Agricola foi o unico banco que desde 2008 nao apresentou "problemas" de liquidez. No mar de corrupcao e dinheiro "facil" que os restantes nada... o CA foi o unico que nao embarcou na galinha de "ovos de ouro"
E em grande parte, tal deve-se a exactamente isto: nao manipular o valor do imovel PARA CIMA.
Curioso dizerem esta frase do CA, que "manipula" o valor das casas.
Percebam que e precisamente o contrario: TODOS os outros bancos e que criaram o mercado "as casas sobem sempre", avaliando-as em valores ridiculas, sempre a subir. Quanto mais emprestam, mais chorudo e o bonus no final do ano. Quando rebentar, o estado da a mao!
Honra e venia ao Credito agricola por ser o unico com co$%^ para dizer "nao, nao queremos andar a encher baloes de nada, para o nosso rico bonus, e quando rebentar o pagode que pague".
O CA, hoje, e a unica instituicao digna do nome "banco"
Teflou
Pense bem no que esta avalicao impllica:
Dado que o CA e de longe o banco mais estavel no pais na ultima decada, talvez, eles tenham nocao que a casa daqui a uns anos valera muito menos.....Talvez eles sejam o banco mais estavel porque sempre fizeram as avaliacoes assim, sem embarcar em dinheiro facil.
Talvez, a casa valha mesmo menos que o "mercado" pensa e que voce esta disposto a pagar....Concordam com este comentário:anatrindade
Colocado por: thekillerpta casa ao lado da minha foi avaliada +- pelo mesmo valor da minha pela diferença de 1 mês.
a diferença é que a outra estava inabitável e totalmente de origem e a minha totalmente remodelada..
mais,
noutra casa aqui perto, para o mesmo banco, o BPI, no espaço de um par de meses deu 2 avaliações diferentes com diferenças de 40k €.
a mais baixa para um rapaz solteiro com 20% de entrada a mais alta para um casal que tinham 60% de entrada..