Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas venho por este meio compartilhar minha revolta, tenho uma pequena empresa de fabricação de piscinas e remodelações , e fico frustado com a falta de mão de obra, pois trabalho não falta o que falta é mão de obra de pessoas que queiram realmente trabalhar e pago a tempo e horas, pago almoço ...e não entendo o que realmente as (pessoas)pensam da vida. será que encontraram uma arvore que dá dinheiro ao invés de fruta?
    a dias que procuro pessoa responsavel que queira trabalhar e nem exijo experiência,pois quem tem força de vontade aprende !

fica aki meu desabafo
    Concordam com este comentário: tecnico.nahora
    •  
      marco1
    • 11 julho 2014 editado

# 2

onde se localiza a sua empresa??
    ou então qual a zona do seu raio de acção?
  2.  # 3

Porque é que não coloca na Categoria: "Anúncios e classificados, seja particular ou profissional" um tópico onde diz o que procura e as condições que oferece e o que exige dessa pessoa ? Pode ser que encontre alguém.

Já experimentou ir a um centro de emprego ou até no site deles e colocar um anúncio ?

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: cinderela
  3.  # 4

sr marco 1, fica na margem sul seixal,
    e gabinete op , ja coloquei no iefp e na hora as pessoas preferem ficar a receber desemprego que trabalhar , pois muitos ja disseram que estão a ganhar ex: 610€
    e ~preferiam ficar em casa que trabalhar e ganhar ex:800€ e ter que trabalhar, é inacreditavel mas é verdade

att
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, tecnico.nahora
    •  
      FD
    • 11 julho 2014

# 5

Também depende muito de quanto paga e em que condições... tive um patrão que, ao entrevistar candidatos a um posto para a empresa, se surpreendeu com o facto de alguém lhe pedir subsídio de almoço (o emprego era com falsos recibos verdes).
    Se bem me lembro das palavras, foi qualquer coisa do estilo "esta malta hoje só pensa em dinheiro"...
    Já foi há uns anos mas, conhecendo eu o nível de facturação e as respectivas margens, fiquei um pouco... revoltado.
    Não é que fosse mau patrão nem nada disso mas, a balança com os pratos "o que eu quero pagar"/"o que eu ganho" estava muuuiiiito desequilibrada.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    •  
      FD
    • 11 julho 2014

# 6

Colocado por: piscinas-dutrae gabinete op , ja coloquei no iefp e na hora as pessoas preferem ficar a receber desemprego que trabalhar , pois muitos ja disseram que estão a ganhar ex: 610€
    e ~preferiam ficar em casa que trabalhar e ganhar ex:800€ e ter que trabalhar, é inacreditavel mas é verdade

Não sabe o que está na moda?
    Estágios IEFP - o estado até lhe paga para contratar pessoal - informe-se.

Para quem anda à procura de emprego é a coisa mais absurda e estúpida que por aí há - faz concorrência aos legítimos profissionais com mão de obra barata subsidiada pelo estado.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 7

vou vos dar um exemplo, hoje dia 11/07 /2014 estava aflito a procura de uma pessoa na zona para ir fazer um trabalho de fibra em uma piscina em torres vedras o trabalho seria das 9.00 na casa do cliente até as 18.00 (prazo da conclusão do trabalho ) e só o dia de hoje pagaria 40€ ajudante e almoço , não encontrei ninguem, e até agora estou a procura de uma pessoa para ir ajudar, isto desde as 6:30 da manhã que estou a procura . sem falar de ontem que foi o dia inteiro.
  5.  # 8

eu sei disto ,minha esposa trabalha em uma empresa que contrata através do iefp, mas uma coisa é verdade as (pessoas) querem estar no local e não fazer nenhum , digo isso pois é o que se passa , e para receber do iefp 80€ por pessoa e não fazerem nada ,não vai resolver meu problema. espero que compreenda o que estou a dizer
  6.  # 9

fd, mas um ajudante a receber 40€ dia limpos ,pego e deixo na porta de casa(na minha zona de residência)seguro ,desconto e almoço ? acho que não é pouco
  7.  # 10

E eu que já não tiro férias há 3 anos, entro as 9, saiu ás 20, as vezes lá vou dar um jeitinho ao sábado e nem subsidio de alimentação me dão desse dia... e ainda tenho reuniões a levar no "coise" a dizer que é preciso mais... pohhhh... olhe que a malta dos 800/1000€ anda prai a ser explorado a rodo! Começo a pensar que um trabalho de 485€ é de facto muitoooooo melhor, aquilo que uma pessoa e ainda para mais formada e a bulir no duro, se tem de sujeitar para levar mais uns trocos é surreal... os meus pais faziam isto durante anos mas era para chegar ao final do mês e ver dinheiro... não esta miséria... compreendo perfeitamente a atitude das pessoas, é o que dá vontade, embora não me enquadre nela, de facto o país promove a que assim se pense!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Neon, cinderela
    •  
      FD
    • 11 julho 2014

# 11

800€ limpos, ou seja líquidos, parece-me um bom ordenado para esse tipo de trabalho.

Mas lá está, as protecções que o estado social dá por vezes mostram-se contraprodutivas - há muita gente que prefere o subsídio de desemprego e não fazer nenhum a receber mais algum e ter que trabalhar.
    Alguns por isso mesmo e outros porque apesar de estarem oficialmente desempregados, na verdade estão a trabalhar "por fora" a acumular dois ordenados.
    Até podia censurar essas pessoas mas, se calhar fazia o mesmo, sei lá... é como diz, entre receber 610€ sem pagar impostos, sem trabalhar e receber 800€ e ter que trabalhar todos os dias...
    Se além disso se puser o caso de que para poder trabalhar ainda gasta 100€ em transportes e mais uns 100€ em alimentação, chega-se a uma situação completamente ilógica.
  8.  # 12

piscinas-dutra

eu estou na outra margem ( oeiras), o seixal fica um pouco fora de mão, no entanto quando tiver necessidade aqui para estas zonas não hesite em contatar-me
  9.  # 13

compreendo fd, mas a questão não é esta, no meu caso nem dispesas teem, apenas disponibilizar do horario normal.e não coloco a questão de uma pessoa no desemprego ir fazer dois dias de trabalho e receber no final do dia percebe. isto que me faz confusão.
  10.  # 14

ok m1, se quiser envie contacto em mp se for preciso algum dia entro em contacto e combinamos

cumps
  11.  # 15

Infelizmente conheço muita gente que gosta de não fazer nada, ou de se esforçar pouco... está a fazer cerca de um mês que precisei de carregar 55m de lancil de 8cm de espessura e 1 metro de comprimento + 45m2 de pave. Como o meu quintal não tem acesso a não ser por dentro de casa, tudo teve que ser carregado num carro de mão.
    Convidei(a pagar) uma pessoa para me ajudar. A encomenda foi entregue por volta das 18.00, carregaram-se os lancis e 1 palete de pavé, até que o meu "ajudante" passadas 2 horas me disse que estava muito cansado e que se acabava o resto no dia seguinte... como o material estava a obstruir o passeio eu carreguei as duas paletes que restavam até cerca das 23.40! O que interessava é que o trabalho tinha que ser acabado, e foi...
    Por 4 horas de trabalho, 2 nesse dia e 2 noutro dia em que se carregou areia ganhou 40€. Mais as minis! :) e ainda me deixou "agarrado"!
  12.  # 16

Colocado por: ErdnaxelaPor 4 horas de trabalho, 2 nesse dia e 2 noutro dia em que se carregou areia ganhou 40€. Mais as minis! :) e ainda me deixou "agarrado"!

Imagine que ele ia ganhar 5 euros por hora ... nem lá aparecia, que é mais ou menos o caso do que está a acontecer ao piscinas-dutra.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: piscinas-dutra
  13.  # 17

Colocado por: piscinas-dutrapagaria 40€ ajudante e almoço ,

5 Euros ou menos à hora parece-me muito pouco para trabalho esporádico
  14.  # 18

erdnaxela , óu seja, ganhou dez euros hora e sem fazer nada, infelizmente há pessoas assim ,e não são poucas, tenho 32 anos e desde os 13 que trabalho e nunca deixei de fazer nada ,pois tenho minhas obrigações e dispesas com casa , familia e pessoal do trabalho, é triste vermos aonde as pessoas chegaram, e muita culpa tem o país .
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  15.  # 19

paramonte é pouco mas é certo, e com almoço, não tem despesa nenhuma nem com deslocação e principalmente estamos a falar de um ajudante e não de um oficial.
    Concordam com este comentário: joni
  16.  # 20

piscinas-dutra, você já pensou que o que está a procurar são tarefeiros e não funcionários?

Eu ir trabalhar um dia ou dois para si por 100 euros por dia, mais despesas, não vou. Você faz-me um contrato de trabalho por seis meses ?

Tem de olhar para os dois lados da balança. Ou contrata funcionários a tempo inteiro (e não acredito que não consiga) ou vai ter muitas dificuldades nos tarefeiros...

0.0209 seg. NEW