Colocado por: BricoleiroO Salgado diz que "o Bes não faliu, foi forçado a desaparecer"
Ex-presidente do BES foi um dos vários banqueiros a contribuir para a campanha do atual Presidente da República em 2011. Total de donativos a Cavaco ascendeu a quase um milhão e meio de euros.
Colocado por: jpvnghttp://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4288238
Sucede que o Fundo de Resolução entrou em funcionamento apenas em 2012 e, desse modo, não está ainda dotado de recursos financeiros em montante suficiente para financiar a medida de resolução aplicada ao Banco Espírito Santo, S.A.. Por essa razão, o Fundo, de acordo com a possibilidade conferida pela lei, teve de contrair um empréstimo junto do Estado Português. Prevê-se que este empréstimo tenha um prazo relativamente curto, uma vez que se procurará substituí-lo por empréstimos a obter junto de instituições de crédito.
Em todo o caso, as verbas emprestadas pelo Estado Português serão posteriormente reembolsadas, acrescidas do montante resultante da aplicação de uma taxa de juro, à medida que o Fundo de Resolução for acumulando receitas.
http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoEurosistema/Esclarecimentospublicos/Paginas/infobes.aspx
Colocado por: jpvngSim só agora descobri...denoto uma certa irritação...tem algum problema com isso?
Colocado por: danobrega25.560 euros? Só isso? Somos uns nabos. Nos EUA é que é em grande. :-)
Sim, mas há um efeito perverso: é o poder económico que decide quem pode ser eleito.
Colocado por: luisvvMas parece ser mais ou menos unânime a ideia de que por cá os partidos são financiados por outros meios,("não é preciso fazer concursos públicos à parva em obras inúteis só para financiar os partidos. ")o que aparentemente vai dar ao mesmo..
Por cá , que eu saiba, ainda existe financiamento público.
Mas concordo que o poder económico tem uma influência enorme na política. E acho que é (infelizmente) inevitável...