Esse do BES dentro de 6 meses até pode estar a maioria de volta quando venderem o Novo Banco
Colocado por: ramos1999E quem vai ser o burro a comprar um banco meio tremido passado seis meses??
Colocado por: j cardosoPode também concluir-se que alguns dos que mais vociferam contra a intervenção do estado na economia são os primeiros a tentar justificar e a aplaudir esta intervenção estatal.
Colocado por: J.FernandesPorquê e com que legitimidade se retiram os activos bons aos accionistas, deixando-os ficar apenas com os maus? Seria o mesmo que numa falência duma empresa, se retirassem os edifícios, as máquinas, os carros e as contas bancárias aos sócios, deixando apenas para estes as dívidas aos fornecedores, as dívidas aos bancos e os impostos atrasados para pagar.
Colocado por: J.FernandesNão é um banco tremido, pelo contrário, é um banco capitalizado e limpo dos buracos a que eles chamam activos tóxicos.
Colocado por: J.FernandesPara mim, continuamos na mesma, é o contribuinte que com muita probabilidade pagará a conta ou grande parte dela. Se o valor da venda do novo banco for inferior ao dinheiro que lá foi colocado, não estou a ver que seja o conjunto de todos os bancos a pagar, vamos ser nós com toda a certeza.
Colocado por: J.FernandesPorquê e com que legitimidade se retiram os activos bons aos accionistas, deixando-os ficar apenas com os maus?
Colocado por: BricoleiroNo meio do barulho das luzes, aposto que até a Dona Inércia e o Ronaldo já mudaram de banco.
Colocado por: j cardosoNão sei onde foi buscar os 6 meses mas a verdade é que pode acontecer isso como pode não acontecer. Nem os que ainda há poucos dias garantiam a solidez do banco se atrevem agora a garantir que não haverá custos para o contribuinte. Pode também concluir-se que alguns dos que mais vociferam contra a intervenção do estado na economia são os primeiros a tentar justificar e a aplaudir esta intervenção estatal.
Colocado por: pedromdfE agora? Qual é o senhor (banco) que se segue?
Colocado por: ramos1999mais engraçado disto tudo foi a PT ter 128 milhões de euros no BES e ter fechado as contas todas no mes passado como se um passarinho os tivessem avizado!
Colocado por: hangas
Parece-me perfeitamente normal para qualquer um ou qualquer empresa na mesmas condições. Depositos de milhoes e accionista com participação qualificada. Se fosse aplicado o que está previsto no novo mecanismo de resgate dos bancos, corriam a o risco de perder tudo. Como qualquer cliente com despositos acima de 100.000 Eur.
Por acaso o mecaniscmo negociado teve o cuidado garantir os depositos todos, mesmo os superiores a 100mil, senão a PT tinha ficado sem o guito. Eu faria o mesmo e colocaria na CGD.
Parece-me apenas boa gestão.
Já relativamente à acções do BES que a PT detinha.. uma participação qualificada não se vende assim as três pancadas.. e acabou por perder essa parte.
Colocado por: euTudo isto é um grande abre olhos para aqueles que ainda acreditavam no sistema...
Eu admiro-me como é que os depositantes ainda têm confiança na segurança dos seus depósitos no BES...
Só acredita nos gestores de conta do BES quem é muito ingénuo... pois já nem no Banco de Portugal se pode confiar!