Colocado por: Rodri12E sim tenho vizinhos por cima e por baixo e dos 2 lados.
Colocado por: fernandoFerreira
se fosse um apartamento no ultimo piso, teria um classe D, ou E
Colocado por: Rodri12Onde estão normalmente essas entradas de ar? Não tenho o projecto aqui comigo...
Colocado por: fernandoFerreira
a Ventilação da Moradia é alvo de estudo próprio, onde são considerados vários aspectos:
se está num sitio abrigado ou desprotegido do vento
a forma do edificio (altura / numero de fachadas expostas, etc...)
A Classificação das Janelas e se tem e como são as CX de Estore
se tem aberturas nas fachadas e como são
se tem condutas de ventilação e como são
se tem ventilação mecanica e como está dimensionada
etc...
Considerando todos estes factores, há que garantir pelo menos 40% de renovação de ar no Inverno. se der menos, é necessário alterar as condições para termos pelo menos 40% do ar renovado numa hora.
uma das medidas é aplicação de grelhas / aberturas nas fachadas. podem ser aplicadas por exemplo no perfil da caixilharia, e já existem soluções nesse sentido (ver grelhas autoreguláveis).
outra medida pode ser a ventilação mecanica.
Colocado por: Rodri12Todas têm saídas de ar e com pontos de luz, todas vão ter extrator! Foi algo que quis pôr porque no apartamento onde vivo tem as saídas de ar mas não tem extractor e quando se toma banho tem que ser de porta aberta principalmente no inverno, devido à "nevoa" que se forma...
Colocado por: electrao
eu só tenho saída de ar para o exterior e não sinto qualquer necessidade o extrator. A "névoa" que se forma praticamente só fica visível nos espelhos, mas durante pouco tempo...
Colocado por: dedaoisso a mim parece-me que depende da humidade exterior que entra depois para a habitaçao tambem...~
Na zona onde moro ate de verao a humidade a noite e de 70%, no inverno de 85%. penso que quase nunca a vi menor que isso.
Nas zonas mais secas nao se forma tanta condensaçao nos banhos porque o ar renovado já é mais seco.
Colocado por: dedaovoce tem aquecimento no wc e seus pais nao?
Colocado por: dedaopronto, desisto :)
Colocado por: Rodri12Jorge Santos, classe -B no apartamento onde estou atualmente e que vou vender não é na moradia, para onde vou ;)
Colocado por: fernandoFerreirahá que garantir pelo menos 40% de renovação de ar no Inverno.
Colocado por: fernandoFerreirapodem ser aplicadas por exemplo no perfil da caixilharia,
Colocado por: electraoeu só tenho saída de ar para o exterior e não sinto qualquer necessidade do extrator. A "névoa" que se forma praticamente só fica visível nos espelhos, mas durante pouco tempo...
Colocado por: Rodri12Na dos meus pais e dos meus sogros isso não acontece e são construções com 20 e 30 anos...
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão se esqueça da mandar fazer as pedras da cozinha a pingadeira !voçe e que preçisa de uma pingadeira.
Colocado por: jorgandvoçe e que preçisa de uma pingadeira.e com desnivel para fora. ou entao com as desnivel para o sitio onde vai a pica ou esfrega pratos .como de diga por ai
cumps
Colocado por: jorgande com desnivel para fora. ou entao com o desnivel para o sitio onde vai a pica ou esfrega pratos .como de diga por ai
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão se esqueça da mandar fazer as pedras da cozinha a pingadeira !