Colocado por: Rodri12afinal diz a Certiel que a casa tem que levar com os painéis...
Colocado por: Rodri12Certiel que a casa tem que levar com os painéis
Agradeço comentários a este sistema da Roca
Colocado por: Rodri12Agradeço comentários a este sistema da Roca
Colocado por: Picareta
Também não conheço, mas pelo preço é excelente.Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: jorgealves
só para esclarecer, não é a Certiel que exige a colocação dos colectores solares termicos,
mas sim o perito qualificado responsável pela certificação energética.
desconheço o sistema.
Colocado por: Rodri12Quanto a esta afirmação irónica não percebi... até porque não referi valores dos mesmos, que até os sei...
Colocado por: Rodri12após me chatear com a empresa a quem comprei a casa lá me vão instalar o sistema - por um lado ainda bem porque poupo € por outro não sei se o que vão meter é algo de jeito
Eu devo ter algum problema com a escrita porque você nunca percebe nada do que eu digo.
Quanto a valores, o Rodri12 disse ou deu a entender que era de borla, daí o meu comentário....mas agora já diz que não é de borla!!
Colocado por: Rodri12Para mim é de borla
Colocado por: Martins_31Vais ficar bem servido de certeza! Tenho visto grandes casarões com sistemas desses!! Se não te sai do bolso melhor ainda!
P.s . Vejam lá se se entendem..... Está a chegar o Natal!!!kkkkk
Ótimo, daí o meu comentário "o preço é excelente"...O Rodri gosta é de complicar.
Colocado por: nandogoncaRodri12 era de estranhar era se metessem um de circulação forçada (mais caros). Eles, como se viram na obrigação de colocar isso, devem ter optado pelo mais barato que encontraram, (suposição minha). Nada se compara a um circulação forçada. Além do acumulador desse termosifão ficar exposto às temp baixas, intepéries, o acumulador ao ficar deitado, a água dentro dele está quase à mesma temp... E atenção à resistência que lá colocarem. Veja bem isso, senão ainda fica aquilo ali a aquecer água sem necessidade e depois no fim do mês tem uma surpresa na conta da electricidade. Mas como já disseram, se não pagou por eles e nem estava a ponderar gastar € em painéis solasres, só tem a ganhar.
Mas os painéis solares são uma mais valia sem sombra de dúvida. Posso-lhe dizer que no meu caso, para AQS num ano gastei cerca de trinta e poucos euros (contabilizando o consumo de gás, e eletricidade para funcionamento da bomba do painel e eletricidade do esquentador). Uma garrafa de gás de 23€ durou-me mais de 600 dias de apoio.
Colocado por: sergio_pintasSe fosse eu, pedia o valor desse sistema, metia mais algum dinheiro e colocava um com circulação forçada. Mas cada um sabe de si.Concordam com este comentário:nandogonca
Colocado por: Rodri12... estão a começar a colocar o fenólico