Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: magsAté ver, não tenho problemas e tenho a certeza que, se fosse pedir o preço da minha casa chave na mão, seria no mínimo 450.000,00.

hehehe...acha mesmo que um empreiteiro geral ganhava 150.000€ nessa obra??

Diga lá como chegou a esse valor (450.000€)
  2.  # 102

Colocado por: Picareta

muito provavelmente é o que deve ao banco (talvez deva um pouco menos).....e nao nos podemos esquecer que falta aí o valor do terreno que nem sabemos a sua dimensão!
    • mags
    • 14 agosto 2014

# 103

Inclui muros exteriores, garagem, vedações e portões da frente da casa e 1 mt de chapa galvanizada por cima de dois dos muros.

Este valor só não inclui o terreno.

Não lhe consigo dizer quanto ficou só a casa, pois muros e garagem foram adjudicados logo ao empreiteiro.
    O que lhe posso dizer é que negociámos bastante e tentámos sempre colocar cá pessoas que,familiares e amigos nós iam indicando. A única pessoa contratada através do forum a da piscina.

Foi um ano intenso sem férias e sempre dedicados a 100% à obra.
    • mags
    • 14 agosto 2014 editado

# 104

O que acho é que o empreiteiro não perdia o tempo que eu perdi á procura das melhores soluções e dos melhores preços. O tempo também é dinheiro.

De qualquer das formas este tópico é sobre valores de construção e é a isso que me queria cingir.
  3.  # 105

Colocado por: magsO que acho é que o empreiteiro não perdia o tempo que eu perdi á procura das melhores soluções e dos melhores preços.

Esta é daquelas questões que quem faz uma casa não consegue entender.

O empreiteiro não perde tempo, nem tem que perder, porque nem sequer sabe os vossos gostos nem sabe o dinheiro que estão dispostos a gastar.

A melhor forma de construir uma casa é mandar executar um projecto de execução, perder todo o tempo que for necessário a escolher os matérias antes da adjudicação, e depois todos os empreiteiros que concorrem à obra dão preços para os materiais que já estão escolhidos pelo dono de obra. Terá orçamentos com valores aproximados e isto não invalida que durante a obra altere materiais.
    Concordam com este comentário: drodrigues
    • mags
    • 14 agosto 2014 editado

# 106

Colocado por: valtoresOs 300m2 incluem a garagem?
    Sim.

Esse valor incluir muros ou so a casa?
    Respondido em post anterior.

Tem ideia em quanto ficou so a casa, fora todos os exteriores?
    Respondido em post anterior
    Esta a incluir valores dos projectos e taxas da câmara?
    Sim.
    • mags
    • 14 agosto 2014

# 107

A melhor forma de construir uma casa é mandar executar um projecto de execução, perder todo o tempo que for necessário a escolher os matérias antes da adjudicação, e depois todos os empreiteiros que concorrem à obra dão preços para os materiais que já estão escolhidos pelo dono de obra. Terá orçamentos com valores aproximados e isto não invalida que durante a obra altere materiais.
    Concordam com este comentário:drodrigues

Também ponderamos o facto de ter projecto de execução, mas depois de analisar resolvemos empregar o dinheiro do projecto em materiais. E não estamos arrependidos.
    Concordam com este comentário: avf
  4.  # 108

Colocado por: Anonimo16062021

O que é que isso tem a ver para o caso?

Era só para tentar perceber o tempo da propagação do frio .... Neste caso quanto mais inercia ( calor nas paredes e tecto ) mais tempo leva a casa a arrefecer .

Colocado por: Anonimo16062021Meu amigo,quem pode pode,e quem nao pode sai de cima..

Isso é verdade, mas temos que contar com as pessoas que "apanham" com projectos feitos por arquitectos que não têm a mínima noção de espaços ...
    E há clientes que não destingem um quarto de 12 metros de um com 20 .. Ou salas com 80 m/2 de salas com 40 m/2 ... Por isso estou farto de ver pessoas arrependidas por ter "levado" com casas grande e alguns não aguentam o pagamento das contas... Há quem nem acenda os leds para poupar energia eletrica e muito menos o piso radiante ... Muitos refugiam-se num escritório nos dias mais frios com um pequeno aquecedor .

Colocado por: drodriguesAnonimo18072022A significa conforto bem estar para toda a família, alguns apelidam de luxo.
    Para mim luxo é ter-se carros topo de gama, sem terem rendimentos para tal...e por aqui me fico :)

Ter a casa toda quente dia a noite olhe que casa vez é mais invulgar se para uns 300 a 500 € por mês só para aquecimento é um luxo que não podem ter mas claro para alguns é um conforto que conseguem suportar !
    Quanto a carros topo de gama... aqui na zona dos 4 possuidores de ferraris 3 já fugiram do País e um deve milhares , mas deve tanto que nem tem que pagar ...
    Acho melhor gastar a massa em conforto do que em carros, mas como isto está o melhor mesmo é guardar alguma massa de reserva ... Pois já vi muita gente investir em tudo do melhor e depois ter que entregar tudo !
  5.  # 109

Colocado por: Jorge Santos - FaroTer a casa toda quente dia a noite olhe que casa vez é mais invulgar se para uns 300 a 500 € por mês

eh pá você é mesmo de compreensão lenta,

aquela foto que coloquei do consumo da maquina, esta ligada 24 sobre 24 num piso radiante e não é no Algarve (é em Vila Verde, distrito de Braga e as temperaturas chegaram aos -5ºC) e custou NUM ANO 317€ em energia, e a bomba é o unico elemento a fazer o aquecimento do deposito para agua quente sanitária

o cliente esta tão fulo da vida que nem queira saber, inicialmente estava ligado com uma caldeira a gasóleo que só gastou um deposito que durou 1 mês, claro que desligou logo, andou 2 anos com aquilo desligado e usava aquecedores a oleo em que gastava mais do que actualmente e só mantinha um quarto com algum conforto,

não compare com coisas mal amanhadas\feitas, okay,

já agora eu nem inventei nada, a maquina esta com todos os acessórios necessários de origem, eu só me limitei a RETIRAR a tralha que estava a mais na instalação e a programar a maquina para ter o menor consumo possível,

porque eu também sei de quem com a mesma maquina e com piso radiante da mesma marca gaste isso que você diz, mas isso já é uma escolha do cliente,

ps: se quiser até lhe dou o contacto da pessoa(por MP, claro) para você confirmar com ele.
  6.  # 110

Colocado por: jorgealveseh pá você é mesmo de compreensão lenta,

Eu ? Tenho lido no fórum o que cada um gasta, nunca leu alem disso nunca morei na rua.
    Não tem nada a ver com compreensão ... Eu não invento os consumo de cada um ... Lido é com muitas pessoas que me contam o que consomem ou na sua maioria o que consumiam

Colocado por: jorgealvese custouNUM ANO 317€em energia,

Num ano? pensava que usava só no inverno em 4 meses... também arrefece o piso ?
    Há uma coisa que eu lhe vou dizer mas não o vou chamar de compreensão lenta porque você deve saber e compreender...
    O custo da energia depende ma maquina e do seu rendimento , conheço muitas pessoas no norte que estão a mudar para pelles porque não têm que aumentar a potência na EDP e não para não terem que levar com a bi-horaria que nos casos da bom de calor e piso radiante não sei se compensa por causa do COP ser muito superior durante o dia...
    Há noites no norte que a maioria das bombas de calor mal aquece .. Isto dito por um amigo que instala todos os sistemas e complementado pela leitura dos manuais onde se pode saber o rendimento conforme a temperatura exterior.

Queria eu dizer que o que gasta energia não são os sistemas de aquecimento... Os sistemas de aquecimento apenas repõem a energia que se perde ou seja .
    Se a casa perdeu a energia que custou 317 € apenas a repor das duas umas ou está muito bem isolada e isso nada tem a ver com a bomba de calor, ou não teve a casa muito quente durante o inverno .
    Se gastou 317 € com a bomba de calor, gastaria mais de 1000 € com gasóleo .

Não me diga que numa casa destas modernas que vimos no fórum cheias de vidro, grandes e com muitas paredes expostas ao frio, consegue aquecer com 300 € por ano... Alguns nem com 300 por mês .
    Qualquer pessoa que tenha um projecto térmico bem feito sabe quanto vai gastar por ano em energia ... Depois é só escolher o sistema ou não é assim ?
    Não podemos é dizer ... Os meus clientes gastam 300 € por ano e os outros 3000 € Pois como sabe o milagre e o que faz poupar nas contas são apenas os bons isolamentos e é nisso que devem investir antes de mais.

Onde está a parte que eu não compreendo ? quer explicar muito devagar para eu entender ?

Quem já fez casa não tem o calculo das perdas e energia que possa mostrar ? Era bom para os membros do fórum poderem fazer as contas com o consumo, custo do sistema por ano ( têm que saber a duração ) Para saberem se tê depois massa para pagar a luz...
    Gostava de ver um calculo térmico com consumos que se aproximassem dos custos referido pelo Jorge Alves para podermos ter a noção do que é um projecto tendo em vista o baixo consumo, pois os que eu vejo por aqui são quase todos péssimos em poupança de energia
    e a maioria nem aproveita o sol para aquecer as casas... Coisas que os arq. estrangeiros não entendem como é possível não aproveitarmos o que de melhor e mais barato possuímos o sol !

Ps.

Estou farto de corrigir os meus "voçê" por você ... Dá um trabalho dos diabos pois a mão escorrega sempre para o raio da cedilha ... O que eu não faço para agradar a que se preocupa com as palavras :-) Pena não conseguir dar conta de todas as trocas de palavras... teria que reler tudo :-(
  7.  # 111

Colocado por: Jorge Santos - FaroSe gastou 317 € com a bomba de calor, gastaria mais de 1000 € com gasóleo

Colocado por: jorgealvesinicialmente estava ligado com uma caldeira a gasóleo que só gastou um deposito que durou 1 mês

o deposito era de 1000 litros, faça as contas.
  8.  # 112

Colocado por: Jorge Santos - FaroNum ano? pensava que usava só no inverno em 4 meses... também arrefece o piso ?

não, mas esta a aquecer as aguas quentes sanitárias em permanência, pois é a unica maneira de ter agua quente para tomar banho.
  9.  # 113

Colocado por: Jorge Santos - FaroHá noites no norte que a maioria das bombas de calor mal aquece

sem comentarios, é chover no molhado,
    Concordam com este comentário: PatSil, Anonimo16062021, drodrigues
  10.  # 114

instalei outra maquina que tem aproximadamente o mesmo consumo mais concretamente 120€\mês numa casa com 250m2 na zona Oeste,

no entanto concordo plenamente consigo quando diz que quem consome a energia é a casa,

em ambos os casos estou a comparar consumos anteriores a gasóleo com os actuais consumos de energia electrica, e segundo consta estam ambos muito satisfeitos com a troca.
  11.  # 115

Colocado por: jorgealveso deposito era de 1000 litros, faça as contas.

Não consigo fazer as contas em litros ... Com se faz isso ? Perdas é uma coisa litros acumulados é outra... Não é sr. Anonimo16062021 ?
  12.  # 116

Colocado por: jorgealvesnão, mas esta a aquecer as aguas quentes sanitárias em permanência, pois é a unica maneira de ter agua quente para tomar banho.

Mas eu acredito em si... Só tento explicar que não podemos extrapolar uns exemplos para outros se as casas forem diferentes .

Colocado por: jorgealves
    sem comentarios, é chover no molhado,
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Porquê ? as suas bombas tem um bom rendimento mesmo com zero graus ... Tudo bem mas nem todas pois não ? Qual é o coeficiente das bombas de calor normais e das suas com zero graus na rua ?
    Claro que há bons AC que aquecem, aliás o Sr. Anonimo16062021 mostrou-nos um que até no meio do gelo trabalhava .

Colocado por: jorgealvesno entanto concordo plenamente consigo quando diz que quem consome a energia é a casa,
    em ambos os casos estou a comparar consumos anteriores a gasóleo com os actuais consumos de energia eléctrica, e segundo consta estão ambos muito satisfeitos com a troca.

Pronto, então estamos de acordo !
    Muitos ficaram satisfeitos quando passaram de gás para gasóleo... Chama-se a isto evolução ... Há que procurar gastar o mínimo.

Vamos a ver o que será melhor daqui a 5 anos...
  13.  # 117

qualquer bomba tem rendimento com temp a rondar os 0 graus, as Altherma a -25 apresentam um cop medio de 2,5,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 118

Para quem se queixa dos valores anunciados no fórum eu depois duma estimativa que vi hoje para uma moradia digo apenas: tomara eu fazer pelos valores que aqui se falam...passo a relatar: um amigo meu ficou interessado num lote de 300 m2 (59000 euros). A empresa que vende também pode construir a casa e chave na mão fica em 184500 (+/- 160 m2 + 25 garagem sem cave). Isto dá valores um bocado acima dos mencionados aqui, claro que não mencionam detalhadamente mapa de acabamentos mas não devem ser nada de especial (para quem quiser ver o link com o 3D da casa, ah os envidraçados também parecem relativamente pequenos: http://www.imovirtual.com/imoveis/terrenos/terreno-p-moradia-para-venda-cascais-alcabideche/651497/).

Moradias definitavemente é para muito poucos.

Descrição de acabamentos:

EXTERIOR

- Pavimentos em lajetas de betão
    - Murete periférico em alvenaria, rebocada e pintada.
    - Fachadas em reboco areado
    - Caixilharias em alumínio com corte térmico | Vidros duplos
    - Ajardinamento com relva de sementeira e árvores de pequeno/médio port

EQUIPAMENTOS
    - Porta de segurança | Vídeo porteiro
    - Portões automóvel com abertura automática
    - Pré instalação de ar condicionado

INTERIOR

- Pavimentos em soalho flutuante | Mosaico cerâmico
    - Paredes em gesso projetado com pintura | Mosaico cerâmico
    - Tetos falsos em gesso cartonado | Gesso projetado com pintura
    - Louças sanitárias e torneiras “Zoom/Roca”
    - Armários roupeiros em MDF folheado acabado a verniz
    - Cozinha com móveis revestidos a melamina alto brilho | Tampos em pedra natural (com electrodomésticos)
  15.  # 119

Of course! Na terra das tias as coisas são mais caras. Alcabideche fica a quê ? 2km de Cascais ? Se procurar um empreiteiro fora do território das tias, consegue 30k mais barato.
    Concordam com este comentário: mags
  16.  # 120

Colocado por: DelfimOf course! Na terra das tias as coisas são mais caras. Alcabideche fica a quê ? 2km de Cascais ? Se procurar um empreiteiro fora do território das tias, consegue 30k mais barato.

Existem efectivamente algumas diferenças de preço quando comparadas determinadas zonas do Pais, especialmente na mão de obra. Agora o que influencia o preço de construção de uma casa é sem duvida os conhecimentos de quem constroi. Se se quiser qualidade essa tem de ser paga seja na "terra das Tias" seja no meio do Alentejo. O problema é quando uma pessoa se informa e pesquisa com antecedência e se depara com uma tonelada de coisas que podem e devem ser melhores do que "como se costuma fazer".
    Para se fazer melhor tem de se pagar e é isto que eu cada vez mais entendo que a grande maioria das pessoas não mete na cabeça. Lá por se estar a pagar mais (ás vezes muito mais) por um determinado serviço ou material não quer necessariamente dizer que se está a ser enganado. Pelo contrário, pela minha (pouca) experiência regra geral quem baseia a construção na velha máxima da relação preço qualidade é que é enganado e de que maneira!!
    Concordam com este comentário: drodrigues

0.0340 seg. NEW