Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

e eu a pensar que era saneamento preliminar.
  2.  # 62

Colocado por: valtorese eu a pensar que era saneamento preliminar.

eheheh..preliminar!!!!...isso faz-me lembrar outras coisas.. ;-)
  3.  # 63

Bom dia Caros,

Tenho duas questões em que necessito da vossa ajuda:

1º A Camara de Loures informou-me que o processo dentro de 2 dias sairia para despacho e que a licenca de construção seria emitida para pagamento! isto significa que se a pagar posso iniciar a construção?

2º tendo o meu vizinho de uma das laterais um muro com cerca de 3/4 mts de altura sou obrigado a construir um do meu lado, ou posso colocar por exemplo uma cerca somente?

Obg
  4.  # 64

Paga a taxa, levanta a licença, coloca um aviso no seu terreno, faz a abertura de estaleiro e começa a obra.

Colocado por: frigas75
    2º tendo o meu vizinho de uma das laterais um muro com cerca de 3/4 mts de altura sou obrigado a construir um do meu lado, ou posso colocar por exemplo uma cerca somente?

No seu projecto uma das peças deve ser relativa aos muros ou na memória descritiva e justificativa bem como na planta de implantação deve estar mencionado como será feita a separação dos terrenos. O que é que tem lá ?

www.gabineteop.com
  5.  # 65

Soube hoje o valor da licença de construção! 167m2, 4116€!!! Só em Loures! Que ROUBO!!
  6.  # 66

Colocado por: frigas75Soube hoje o valor da licença de construção! 167m2, 4116€!!! Só em Loures! Que ROUBO!!

xiça, é quase o dobro da minha.
    mas não é só em Loures, em algumas zonas ia ser bem mais caro.
  7.  # 67

Colocado por: frigas75Soube hoje o valor da licença de construção! 167m2, 4116€!!! Só em Loures! Que ROUBO!!

que abuso!!! isto há municípios que se devem achar muito ricos!!!
  8.  # 68

Coimbra. 182,90m2 = € 5633,32
  9.  # 69

Até estou parvo com o preço da licença de construção...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 70

UFFFFFF....ao fim de 4 meses lá conseguimos contornar a situação da avaliação do projecto...TD OK!!!

Licença de construção paga, levantada e entregue ao gabinete de arquitetura ( Licença e livro de obra)..

dentro de 2 semanas temos reunião de pré-obra e dentro de 4 semanas/1 mês..arranca finalmente a casa de bonecas...

Ab
  11.  # 71

boa sorte
  12.  # 72

Vão perder um mês de licença em reuniões? Porque não começar já?
  13.  # 73

Colocado por: valtoresVão perder um mês de licença em reuniões? Porque não começar já?

sem stress...tenho licença para 18 meses, quando a obra está prevista ficar pronta entre 10/12 meses...
    Concordam com este comentário: valtores
  14.  # 74

Boas tardes,

Como dentro em breve terei de começar a pesquisar electrodomésticos, pergunto , qual a marca em vossa opinião, que tem melhor relação qualidade/preço?

Refiro-me a MLLoiça, Rooupa, Combinado ; forno.....e etc....já sei que a TV dá sempre discussão...mas vou querer uma de 48 ou 55" smart tv..

Abraço
  15.  # 75

Colocado por: frigas75Refiro-me a MLLoiça, Rooupa, Combinado ; forno.....e etc....já sei que a TV dá sempre discussão...mas vou querer uma de 48 ou 55" smart tv..

eu acho que bosh é uma boa marca. veja no kuantocusta que encontra bosh a preços muito mais baixos do que nas wortens e afins.
    tv's creio que tem a ver com a distancia a que se encontra dos olhos... se tem uma boa distancia não me choca ser de 55 ou 60 polegadas.
  16.  # 76

Dou só uma dica: quando andei à procura também queria Smarttv e agora mal uso as funcionalidades.
  17.  # 77

Colocado por: tostexDou só uma dica: quando andei à procura também queria Smarttv e agora mal uso as funcionalidades.

completamente de acordo! acho que ninguem usa as funcionalidades de uma smartv. desde que tenha hdmi para ligar uma box e mais um disco externo ou uma appleTV, chega perfeitamente para gerir a multimedia dos mais exigentes.
  18.  # 78

obrigado pelas vossas resposta.

sobre as smart TV é exigencia do **** e da Maria lá de casa...mas tb já as encontro com preços a rondar os 700€..

Ab
    •  
      FD
    • 16 março 2015

# 79

Balay.

É quase a mesma coisa que Siemens/Bosch e, normalmente é mais barata.
  19.  # 80

Bom dia,

Topógrafo a caminho do terreno......contadores de luz e àguas solicitados.

Vamos embora para a frente ; )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FCab

0.0269 seg. NEW