Se for terra "suave", existem na net uns videos DIY sobre como fazer um perfurador de solo a partir de um disco de corte de madeira e depois coloca num berbequim :)
Parece-me que sai mais barato para mim de mandar vir do Aki de Ponta Delgada (São Miguel). Por aqui, estavam me cobrar acima dos 80€. mas preciso da vossa ajuda a saber se os artigos estão bem escolhidos ou se falta algum artigo?
a caleira de 3m que está na lista de compras, é suficiente para por em cima da porta da garagem. meti na compra, 3 suportes para telhado e 3 abraçadeiras para caleira de 125mm. nao encontrei foi abraçadeiras de para tubo descarga de 3m (75mm) para fixar na parede. espero que tenha escolhi bem o suporte para prender nas telhas. o redutor, escolhi para poder encaixar o tubo de descarga (75mm) à caleira de 125mm
Sim referia-me q no leroy o aplique para as telhas custa mais do dobro do aplique para telhado zincado! Se fossem muitos acho q valia a pena cortar uns pedaços de chapa e colocar na ponta do parafuso qdo os fosse apertar ;), para não correr o risco de partir uma telha...
Uma chapinha mesmo... Tipo uma anilha, mas sem buraco, e mete entre a telha e o parafuso. Não dá?
301 a 318 de 318
Uma chapa do tamanho da parte do suporte que fica em na parte superior da telha, a ideia é fazer o mesmo feito das gruas, quando poisam os macacos estabilizadores em terreno instável(terra) colocam umas chapas para exercer força num espaço maior, se não o macaco espetava, aqui a ideia é a mesma, se o parafuso exercer a força diretamente num espaço pequeno, com o peso à maior risco de partir...
A ideia do U e que a chapa ao longo do tempo não sai de onde está ao colocar só a chapa e possivel que ou longo do tempo a deslocação do suporte e a chapa acabar por cair ...