Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Então coloca umas caricas, faz um furinho só de lado para a água sair.
    :)
  2.  # 322

Colocado por: cabocheEntão coloca umas caricas, faz um furinho só de lado para a água sair.

Não necessita do furinho, coloca ao contrário ;)
  3.  # 323

Sim era ao contrário.
    Mas depois vai acumular água dentro.
    Assim faz um furo na lateral do lado que fica para baixo do telhado e a água sai.
    Ou com um alicate de pontas dobra um pouco para escoar.
    He he
  4.  # 324

Colocado por: cabocheMas depois vai acumular água dentro.

Não homem, coloca virada para baixo (boca para baixo ;)), assim não acumula água...
  5.  # 325

Mas vai marcar a telha... e ao fim de uns tempos a desgastar a telha, vai cair.
    Não?
    • ajcr
    • 3 outubro 2018

# 326

Foi me dito que não se deve fazer furos na telha, por isso não irei furar nada.
    Vou é aguardar pela resposta do AKI a saber se tem ou não aqueles suportes.
    Tenho que proteger aquela telha que não há iguais. Se partir, só com moldes de plástico ou PVC ou acrílico. Não sei bem como se costuma fazer moldes às telhas para serem compatíveis ás outras.
    •  
      nunos7
    • 3 outubro 2018 editado

# 327

Assim até agarra melhor na telha e não corre o risco de "escorregar" ;)...

Atenção q estamos aqui a dar ideias de como solucionar algo, mas se o user conseguir as peças adequadas/ próprias, então essas devem ser usadas, claro está, sempre e quando não custem uma fortuna ;)
    • ajcr
    • 3 outubro 2018

# 328

por 6 suportes, não deve chegar aos 20€/30€.
    Há de ver.
  6.  # 329

Ajcr , nunca tal ouvi de moldes de telha o que se faz quando é uma ou duas forra se com tela de aluminio betuminoso ou outro tipo de isolante quando começam a ser muitas substitui se o telhado :)
    • ajcr
    • 3 outubro 2018

# 330

Vi algumas casas por aqui, com telhas iguais ás outras, mas não sei que tipo material era. Mas, era transparente.
    Tenho reparado telhas com algumas rachas assim.
  7.  # 331

Colocado por: nunos7

Atenção q estamos aqui a dar ideias de como solucionar algo, mas se o user conseguir as peças adequadas/ próprias, então essas devem ser usadas, claro está, sempre e quando não custem uma fortuna ;)

Exactamente :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  8.  # 332

Colocado por: ajcrpor 6 suportes, não deve chegar aos 20€/30€.
    Há de ver.

Os q o user @larkhe colocou custam perto de 2€ c/u...
    • ajcr
    • 3 outubro 2018

# 333

Leroy não faz envios para Açores.
    As empresas da ilha, cobram mais.
    Alternativa: Aki de São Miguel ou se encontrar outra empresa bricolage que se faz envios para Açores (desde que não se abusem dos portes de envios)
  9.  # 334

Colocado por: cabocheEntão coloca umas caricas, faz um furinho só de lado para a água sair.

As desculpas que esta gente arranja só para andar na borracheira...
    Concordam com este comentário: nunos7, caboche
  10.  # 335

Colocado por: ajcrLeroy não faz envios para Açores.
    Alternativa: Aki de São Miguel ou se encontrar outra empresa bricolage que se faz envios para Açores (desde que não se abusem dos portes de envios)

Neste momento o AKI é do grupo do Leroy, se não estou em erro, pelo q deve conseguir os mesmos apliques (q o user @larkhe sugeriu) no AKI.
  11.  # 336

https://www.ajmoreira.com/?id=9&pcid=33&pscid=260&pid=FGNS0936

Pelo que vi online aqui usam aquele modelo de gancho do Aki na telha normal eu não gosto mas .....
    • ajcr
    • 4 outubro 2018

# 337

pedi uma cotação do mencionado material a uma empresa da ilha.
      Capturar5.PNG
  12.  # 338

Colocado por: ajcrLeroy não faz envios para Açores.

e não arranja um amigo que venha ao “contenente” e lhe leve isso na mala? (os materiais pequenos leia-se)
    • ktm333
    • 7 outubro 2018 editado

# 339

Colocado por: nmex2
    1. e não arranja um amigo que venha ao “contenente” e lhe leve isso na mala? (os materiais pequenos leia-se)

Nem é preciso tanto, basta alguém sair de casa, comprar isso, agarrar numa caixa e enviar para os açores(pelo menos S.Miguel ja enviei), o envio é barato, não sei é se compensa comparando com os valores de cá...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • ajcr
    • 11 outubro 2018

# 340

Bom dia, primeiro peço desculpa por estar a insistir no mesmo assunto, mas como não tenho muito experiência neste tipo de material
    Mas acho que estou a escolher o material a mais, e por isso agradecia a vossa opinião.

Na imagem, está uma base da minha ideia do que quero fazer, mas estou na dúvida das peças que faltam pois nao sei bem dos nomes ou peça especifica.

a) 2 duas tampas
    b) 1 caleira para telhado
    c) 2 tubos para parede e para jardim
    d) 6 suportes para telha cerâmica
    e) 6 suportes ou abraçadeiras para caleira ? ai estou na dúvida
    f) curva 67º para dois tubos descarga certo?
    g) 6 abraçadeiras com espigões (3 cada tubo) para 2 tubos de descarga certo?
    h) estou na dúvida é na escolha, terminal ou bifuração entre caleira a tubo de descarga
      Capturar14.PNG

0.0806 seg. NEW