Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    e GRAMPOS, compre GRAMPOS....


    Na Ilha não deve haver LIDL..
    Concordam com este comentário: civismo
  2.  # 402

    também tenho um torno desses. desenrasca bem
  3.  # 403

    Colocado por: fernandoFerreiratambém tenho um torno desses. desenrasca bem


    Podia ter o manipulo mais comprido... e ser mais suave ao rodar ... mas pelo preço nao é mau
    • ajcr
    • 31 março 2019

     # 404

    Andei ver nos chineses, andam por volta 55€.
    sai mais barato de mandar vir da amazon.es

    recomendam as tesouras de podar da marca ninja?
  4.  # 405

    https://www.felco.com/
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    • ajcr
    • 26 abril 2019

     # 406

    Boa tarde,
    Não tendo experiência para soldar, para construir com ferros grossos da construção civil, apoio para passagem do carro em cima da valeta.
    Precisava das vossas dicas para ajudar que o para choques (baixo) não bate na valeta da rua.
    Estou com ideias, de arranjar tábuas de madeira, mas vai estar a mexer cada vez o carro passa por cima das tábuas e podem partir.
    Ou, ir ao ferro-velho, arranjar uma chapa de ferro, mas provavelmente vai mexer.
  5.  # 407

    Meta cá fotos da valeta a vencer.
    • ajcr
    • 29 abril 2019

     # 408

    Bom dia.
      IMG-20190429-WA0006.jpg
  6.  # 409

    Tambem pode colocar ai uma manilha (não sei se é assim que se chama, aqueles tubos de cimento) e colocar cimento a volta, nao dá?
  7.  # 410

    Aqui colocam em muitas casas.
    Exemplo
      Capture2.PNG
  8.  # 411

    Isso para entupir é um mimo.
  9.  # 412

    Uma cena provisória é fazer uns calços de madeira com a parte de baixo em vértice (triangular) de forma a adoptarem o formato da valeta. Depois de passar com o carro retira os mesmos.
  10.  # 413

    Aqui em Cascais andam a roubar essas ditas grelhas, vá-se lá saber para quê.
  11.  # 414

    É meter 3/4 tubos de 110 e betão em cima.
    • Dj_C
    • 29 abril 2019

     # 415

    Duas grelhas tipo isto
    Chumbadas, creio que fará o serviço, se procurar em algum serralheiro e/ou ferreiro aí da região, certamente lhe fará isso mais barato e em medida mais apropriada à valeta que tem aí (comprimento x largura). Sendo muito em cima da estrada, pode dar-lhe jeito serem mais compridas devido ao ângulo de viragem, para não passar com a roda na valeta.

    Cumprimentos,
    Dj_C
  12.  # 416

    Na imagem em anexo, mostra o estado da calçada com ervas daninhas. Para conseguir de fazer menos trabalho braçal ou deixar mesmo de aplicar produtos como roundup, andei a pensar de fazer assim: tapar as fendas à volta das pedras da referida calçada com cimento (depois de mondar e limpar a calçada toda, claro). Aplicava o cimento, com uso dos tubos vazios de silicone através da pistola.
    A não ser, tenham outras ideias melhores?
    Abraços.
      calçada.jpg
    • hfso
    • 21 maio 2019 editado

     # 417

    1 – Agua a Ferver
    agua a ferverEste herbicida caseiro é de longe o mais simples de preparar, é o menos prejudicial para o ambiente, visto que não deixa resíduos ou tem qualquer efeito negativo a longo prazo, mas tenha em atenção que ao mínimo deslize pode causar queimaduras graves. Basta ferver água dentro de um pote ou panela, de seguida despeje-a sobre as folhas e caules das ervas daninhas. Este método é bastante eficaz em lugares como calçadas e locais difíceis de chegar como rachaduras em cimentados ou sobre áreas maiores para o caso de querer replantar áreas maiores.

    2 – Fogo
    fogo

    A aplicação de fogo diretamente sobre a folhagem das ervas daninhas fará com que as plantas murchem imediatamente e repetidas aplicações vão matar toda a folhagem da planta que poderá ou não brotar novamente a partir das raízes. Tenha sempre muito cuidado, tenha sempre à mão água corrente para o caso de precisar de apagar o fogo que esteja a queimar zonas indesejadas. Utilizar a própria rega da horta poderá ser muito útil num caso de emergência.


    Tenha também atenção que para recorrer a este método e caso esteja a pensar em realizar algum tipo de queimada é necessário pedir autorização previamente e as multas podem ir aos 5000€ ou mais. Aqui fica o alerta, aceda ao site do ICNF.PT e peça autorização!

    3 – Sal de mesa
    sal

    A utilização de sal de mesa comum é um herbicida eficaz como alternativa aos herbicidas químicos e até tem alguma notoriedade histórica visto que foi usado no passado para evitar que povos conquistados pudessem replantar as suas hortas e voltar a habitar as zonas que teriam sido conquistadas. Tenha em atenção que este método poderá causar efeitos prejudiciais ao solo e não só eliminar as ervas daninhas, é importante que seja somente aplicado diretamente sobre as folhas das ervas daninhas e não encharcar o solo, especialmente em canteiros com outras plantas cultivadas que deseje manter. O sal concentra-se no solo e depois disso pouco ou nada consegue sobreviver até que a concentração de sal no solo diminua, que pode levar anos dependendo da quantidade utilizada.

    Instruções:
    Dissolva 1 parte de sal em 8 partes de água quente
    Adicione uma pequena quantidade de detergente líquido ou preferencialmente de óleos orgânicos (ajuda a adesão da solução à folhagem)
    Despeje a mistura numa garrafa de spray
    Pulverize as folhas com a solução (podem ser necessárias várias aplicações)

    4 – Vinagre
    vinagre

    O vinagre é um herbicida biológico e o ideal é utilizar vinagre branco que geralmente é suficientemente forte para matar ervas daninhas e poderá também ser um bom herbicida para silvas, escolhemos este vinagre porque tem cerca de 5% de acidez, este vinagre pode ser um pouco difícil de encontrar, existe ainda vinagre “industrial” que chega aos 20% mas é necessário muito cuidado porque este é prejudicial à pele, olhos e pulmões, melhor será sempre a utilização de equipamentos de protecção, tais como fato, máscara e luvas adequadas.

    O melhor sítio para procurar este vinagre é em lojas que tenham materiais/ferramentas de jardim ou agricultura. O vinagre é um herbicida natural que pode ser aplicado por pulverização sobre as folhas das ervas daninhas tendo o devido cuidado para minimizar qualquer excesso de pulverização sobre outras plantas que deseje manter, tenha especial atenção em dias de muito vento para que não ser muito prejudicial a plantas que estejam por perto. Pode ser necessário pulverizar repetidamente, o que pode fazer é aguardar um dia para ver o resultado e repetir o processo se necessário, a adição de um pouco de detergente ou óleos naturais mais uma vez ajuda a adesão à folhagem.

    Nota: Pode combinar o método do Vinagre com o Sal da seguinte forma

    1 xícara de sal para 1 litro de vinagre
    Detergente da loiça ou óleo de cravo/citrino (preferencialmente óleos naturais, como os sugeridos, para não deixar resíduos)

    5 – Borax
    borax

    O Borax ou Borato de Sódio é vendido na grande maioria dos hipermercados, por exemplo, como produto de lavandaria. Como nos restantes casos tenha em atenção para não pulverizar plantas que deseje manter e para não saturar o solo e evite o contacto com a pele.

    Instruções:
    Dissolva 10 ml de Borax em pó a 2,5 litros de água
    Misturar bem
    Usar pulverizador para aplicar na folhagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  13.  # 418

    Colocado por: ajcrA não ser, tenham outras ideias melhores?

    eu salpico com sal grosso... sobre as zonas infestadas... Depois aplico agua, uma chuvinha ligeira para simplesmente dissolaver parte do sal...
    Deixe estar... depois o tempo vai fazendo o resto.
    Quando tiver as ervas secas. arranque. Todos os anos repete o procedimento.. é assim que faço na calçada
  14.  # 419

    Bom dia,
    Já tentei algumas opções acima mencionadas, excepto, vinagre industrial e borax.
    Aqui na ilha não tem estes produtos.
  15.  # 420

    o BORAX.. já viu na farmácia?
 
0.1270 seg. NEW