Iniciar sessão ou registar-se
    • jlmfr
    • 7 dezembro 2016 editado

# 21

Viva,

Não fiz no verão porque nao morava lá ainda:)

O meu terraço não é telhado de nenhuma divisao da casa mas sim da garagem comum de acesso às garagens (cave). São moradias em banda. Apenas queria manter o aspeto das lajetas, nada mais.

O tempo atual até tem estafo bom para estas aplicações. O produto acima indicado IS510 indica 5 dias sem chuva, o que nesta altura é dificil.

Se chover o efeito de impermeabilização desaparece?

Quando chegar o verão já levou com tanta chuva que a lajeta "já nem tem conserto"...:) Ou tenho de lavar de 15 e 15 dias para mao ganhar verdete.
  1.  # 22

Depende.. aqui só começou a chover à 3 semanas.... de Resto tem estado sempre seco.. demais ;)

PS: Já percebi o quye queria dizer ;)
    • jlmfr
    • 7 dezembro 2016 editado

# 23

Viva,

O meu terraço não é telhado de nenhuma divisao da casa mas sim da garagem comum de acesso às garagens (cave). São moradias em banda. Apenas queria manter o aspeto das lajetas, nada mais.

O tempo atual até tem estafo bom para estas aplicações. O produto acima indicado IS510 indica 5 dias sem chuva, o que nesta altura é dificil.

Quando chegar o verão já levou com tanta chuva que a lajeta "já nem tem conserto"...:) Ou tenho de lavar de 15 e 15 dias para mao ganhar verdete

Colocado por: valtereEsses trabalhos se fazem no verão 😉😉😉😉😉😉😃😃😃😃
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      13.jpg
      22.jpg
  2.  # 24

Pq razão não foi betumado os mosaicos
  3.  # 25

Colocado por: valterePq razão não foi betumado os mosaicos

São pousados num suporte próprio e debaixo das mesmas tem uma tela impermeabilizaste . O terraço funciona como "teto" da cave comum de acesso às garagens individuas das casas. Como nos telhados. Se houver infiltração, é só levantar....
  4.  # 26

Viva,

Infelizmente, se tivesse aplicado há 1 semana (como previa) e tivesse acreditado nas previsõs de bom tempo.. :) há mais de 1 semana que não chove!1 Agora há que esperar pelo próximo período seco, uma vez que a partir de amanhã vai começar a "cair" bem ...

Fica para a próxima.
  5.  # 27

Viva,

Infelizmente, se tivesse aplicado há 1 semana (como previa) e tivesse acreditado nas previsõs de bom tempo.. :) há mais de 1 semana que não chove!1 Agora há que esperar pelo próximo período seco, uma vez que a partir de amanhã vai começar a "cair" bem ...

Fica para a próxima.
  6.  # 28

Ontem dava sim. Já há 15 dias q não chove mas. Sempre na minha . Melhor no verão.
  7.  # 29

Colocado por: valtereOntem dava sim. Já há 15 dias q não chove mas. Sempre na minha . Melhor no verão.

Obrigado. A questão de ser apenas no Verão está relacionado com a temperatura do ar e menor probabilidade de chuva ? Caso esteja mais de 1 semana sem chover no Inverno, mesmo assim não é aconselhável colocar ...?

Obrigado.
  8.  # 30

Colocado por: jlmfrObrigado. A questão de ser apenas no Verão está relacionado com a temperatura do ar e menor probabilidade de chuva ? Caso esteja mais de 1 semana sem chover no Inverno, mesmo assim não é aconselhável colocar ...?

durante a noite existe sempre bastante humidade, e o material absorve essa humidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  9.  # 31

Colocado por: becasEstou a substituir o pavimento de um terraço e vou utilizar lajetas da Macel, ref. 630 ardósia cinza.

http://www.macel.pt/index.php?module=public&target=page&id_page=5#PRODUCTS

Na loja aconselharam-me a impermeabilizá-las com gasóleo, disseram que resulta tão bem ou melhor(e muito mais barato) que os produtos próprios. São da mesma opinião? Obrigada desde já.

Boas as minhas perguntas não tem muito a haver com o tópico em discussão, mas é muito complicado encontrar relatos reais de pessoas que tenham tido a experiencia de ter lajetas num terraço de cobertura, as mesmas tem vantagens já percebi mas as desvantagens? Faz uma utilização regular do terraço, tem mesas, cadeiras, sofás e muitas pessoas a circular em cima mesmas ao mesmo tempo? Existe risco de furar a impermeabilização, já teve algum problema desse tipo? Poderia falar um pouco da sua experiência com as mesmas até agora? Visto estar e ponderar meter o mesmo sistema num terraço com 80m².
  10.  # 32

Colocado por: jlmfrViva,

Quando chegar o verão já levou com tanta chuva que a lajeta "já nem tem conserto"...:) Ou tenho de lavar de 15 e 15 dias para mao ganhar verdete

13.jpg
      22.jpg

Boas as minhas perguntas não tem muito a haver com o tópico em discussão, mas é muito complicado encontrar relatos reais de pessoas que tenham tido a experiencia de ter lajetas num terraço de cobertura, as mesmas tem vantagens já percebi mas as desvantagens? Faz uma utilização regular do terraço, tem mesas, cadeiras, sofás e muitas pessoas a circular em cima mesmas ao mesmo tempo? Existe risco de furar a impermeabilização, já teve algum problema desse tipo? Poderia falar um pouco da sua experiência com as mesmas até agora? Visto estar e ponderar meter o mesmo sistema num terraço com 80m².
    • jlmfr
    • 9 setembro 2019 editado

# 33

Viva.

Na entrada da casa tenho a cerâmico ( tipo deck) que não está betumado nas juntas. Cerca de 1-2 mm nas juntas. É mais uma questão estética ou há desvantagens nas juntas não estarem betumadas?
      ceramico.jpg
    • jlmfr
    • 26 setembro 2019 editado

# 34

Colocado por: jlmfrViva,

Viva,

Não tendo sido possível aplicar no Verão, uma vez que os moseicaos foram limpos há cerca de 1 semana, irei aplica este produto hidrofugante (carca de 2 latas de 5 litors; cerca de 6m2/L, para uma área de aproxiamdamente 65 m2):

https://deco.cin.com/pt/hidro-sb-pavimentos/item_811.html?id=309&cat=0

Uma vez que não está prevista chuva até domingo (norte litoral; Zona de Esposende) srá preferível aaplicar ao fim do dia (pelas 17h00), sendo que o terraço está virado a sul/poente, e apanha sola entrea as 10h00 e as 17h00). Até preferia logo de manhã, mas com a "orvalhada", apenas fica seco a partir das 10h/11h.

13.jpg
      22.jpg
      132.jpg
    • jlmfr
    • 27 setembro 2019 editado

# 35

Bom dia.

Indicaram-me que este material IS 510 da Fassa Bortolo (material siloxânico - http://www.fassabortolo.pt/pt/produtos/-/p/9/2489/produtos-complementares/is-510-hidrofugo-siloxanico ) é superior em termos de proteção e eficácia relativamente ao produto Treatstone ISP ( não entranha nas peças; protector de superfície hidrófugo e oleófugo incolor, cria apenas uma camada à superfície e através do desgaste desapareça mais facilmente).

Ficha técnica do pavimento : http://www.pavings.amop.eu/idx/produtosline,325,1,0 (lajeta betão / imitação ardósia)

Custo de 10 litros:

a) cerca de 65 m2: 120 € o IS 510 da Fassa Bortolo

b) O treat stone é muito mais caro, quase o dobro.

c) tenho ainda em opção o produto HIDRO SB (Aqua stop) para pavimentos: https://deco.cin.com/pt/hidro-sb-pavimentos/item_810.html . No entanto, é equivalente ao Treatstonee não é material siloxânico , não entranha nas peças) .

Cerca de 110 e 10 litros

Que acham?
  11.  # 36

Colocado por: jlmfrViva.

Na entrada da casa tenho a cerâmico ( tipo deck) que não está betumado nas juntas. Cerca de 1-2 mm nas juntas. É mais uma questão estética ou há desvantagens nas juntas não estarem betumadas?
      ceramico.jpg

- Retenção da água superfícial.
    - Higiene.

Qual o propósito de querer impermeabilizar as lajetas?
    • jlmfr

# 37

Colocado por: O.Martins

- Retenção da água superfícial.
    - Higiene.

Qual o propósito de querer impermeabilizar as lajetas?

Viva . Obrigado.

O objetivo de colocar esse produto nas lajetas é para não ficarem com aquele aspeto com verdete / manchas negras. Neste caso é mais para manter o seu espeto "limpo" sem ficarem enegrecidos devido à humidade....

Neste momento, após terem sido limpas com uma máquina de jato/pressão (3 anos após a sua colocação) , estão como novas (imagens acima). Com as chuvas e humidades, vão ficar com algumas zonas mais negras/ sujas.

A ficha técnica do produto recomenda que seja colocado um produto protetor : http://www.pavings.amop.eu/idx/produtosline,325,1,0 (lajeta betão / imitação ardósia)

As lajetas são de betão, imitação ardósia.

Este produto da SIKA parece bom : https://www.maxmat.pt/pt/search/sikagard-700-s-repelente-de-agua/?id=36&cat=0&pid=7915

Ficha técnica SIKA :https://prt.sika.com/dms/getdocument.get/38b91a4d-562e-3e9d-a16e-952f8b039fef/28%20Sikagard%20700%20S%20_03.201.pdf
  12.  # 38

Porque não usa o produto do fabricante!?
    http://www.pavings.amop.eu/idx/default,1375,1,0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr

# 39

Colocado por: Pedro BarradasPorque não usa o produto do fabricante!?
    http://www.pavings.amop.eu/idx/default,1375,1,0

Viva. Obrigado.

Para além de ser mais caro que as outras alternativas que aima indiquei ( cerca de 20 € /L ; cada litro para cerca de 10/m2) . Cerca de 140 € (com IVA).

Embora a diferença para as restantes soluções seja (para mais) cerca de 35 € (nada de mais), parece-me que a solução do fabricante é inferior: Protector de superfície hidrófugo e oleófugo incolor

As restantes soluções, para além destas características, são "siloxânicos",ou seja, "entranham nas peças" o que, segundo me indicaram e pelo que li, será melhor, uma vez que permitirá proteger melhor a lajeta.

Uma lata de 25 L da SIKA ( Sikagard®-700 S - Sika Portugal) ficará pelos 125 €. (carca 0,4 L / m2, ou seja será aproximadamente o que necessito para 65/70 /m2) : "IMPREGNAÇÃO REPELENTE DE ÁGUA À BASE DE SILOXANOS"

Não será preferível ?
  13.  # 40

O do fabricante é tam´bem oleorepelente.. entende a diferença... mas se ninguem ali vai comer ou não há produção de gorduras, não vale apena.

PS: Acho que sai mais barato a si, ir lavando a cada 4 anos.. é que o impregnante não dura para sempre... O pavimetnero es´ta bonito, memso apos ter lavado.

0.0246 seg. NEW