Colocado por: valtereEsses trabalhos se fazem no verão 😉😉😉😉😉😉😃😃😃😃
Colocado por: valterePq razão não foi betumado os mosaicos
Colocado por: valtereOntem dava sim. Já há 15 dias q não chove mas. Sempre na minha . Melhor no verão.
Colocado por: jlmfrObrigado. A questão de ser apenas no Verão está relacionado com a temperatura do ar e menor probabilidade de chuva ? Caso esteja mais de 1 semana sem chover no Inverno, mesmo assim não é aconselhável colocar ...?
Colocado por: becasEstou a substituir o pavimento de um terraço e vou utilizar lajetas da Macel, ref. 630 ardósia cinza.
http://www.macel.pt/index.php?module=public&target=page&id_page=5#PRODUCTS
Na loja aconselharam-me a impermeabilizá-las com gasóleo, disseram que resulta tão bem ou melhor(e muito mais barato) que os produtos próprios. São da mesma opinião? Obrigada desde já.
Colocado por: jlmfrViva,
Não fiz no verão porque nao morava lá ainda:)
O meu terraço não é telhado de nenhuma divisao da casa mas sim da garagem comum de acesso às garagens (cave). São moradias em banda. Apenas queria manter o aspeto das lajetas, nada mais.
O tempo atual até tem estafo bom para estas aplicações. O produto acima indicado IS510 indica 5 dias sem chuva, o que nesta altura é dificil.
Se chover o efeito de impermeabilização desaparece?
Quando chegar o verão já levou com tanta chuva que a lajeta "já nem tem conserto"...:) Ou tenho de lavar de 15 e 15 dias para mao ganhar verdete
Colocado por: jlmfrViva,
Não fiz no verão porque nao morava lá ainda:)
O meu terraço não é telhado de nenhuma divisao da casa mas sim da garagem comum de acesso às garagens (cave). São moradias em banda. Apenas queria manter o aspeto das lajetas, nada mais.
O tempo atual até tem estafo bom para estas aplicações. O produto acima indicado IS510 indica 5 dias sem chuva, o que nesta altura é dificil.
Se chover o efeito de impermeabilização desaparece?
Quando chegar o verão já levou com tanta chuva que a lajeta "já nem tem conserto"...:) Ou tenho de lavar de 15 e 15 dias para mao ganhar verdete
Viva,
Não tendo sido possível aplicar no Verão, uma vez que os moseicaos foram limpos há cerca de 1 semana, irei aplica este produto hidrofugante (carca de 2 latas de 5 litors; cerca de 6m2/L, para uma área de aproxiamdamente 65 m2):
https://deco.cin.com/pt/hidro-sb-pavimentos/item_811.html?id=309&cat=0
Uma vez que não está prevista chuva até domingo (norte litoral; Zona de Esposende) srá preferível aaplicar ao fim do dia (pelas 17h00), sendo que o terraço está virado a sul/poente, e apanha sola entrea as 10h00 e as 17h00). Até preferia logo de manhã, mas com a "orvalhada", apenas fica seco a partir das 10h/11h.
Colocado por: jlmfrViva.
Na entrada da casa tenho a cerâmico ( tipo deck) que não está betumado nas juntas. Cerca de 1-2 mm nas juntas. É mais uma questão estética ou há desvantagens nas juntas não estarem betumadas?
Colocado por: O.Martins
- Retenção da água superfícial.
- Higiene.
Qual o propósito de querer impermeabilizar as lajetas?
Colocado por: Pedro BarradasPorque não usa o produto do fabricante!?
http://www.pavings.amop.eu/idx/default,1375,1,0