Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Acho este Mercedes C actual com chassi W204 horrível de frente, portanto este estaria logo descartado, entre um Citroen e um BMW a escolha está feita: BMW, claro!
  2.  # 22

Colocado por: tostexIsso é muito vago. Quando se troca de carro tem de se saber o porquê. Não pode ser 'por que me apetece'.

Além disso, razões como o 'status quo' são panasquices.

Eu não tenho de saber o porquê...As hipóteses foram colocadas na mesa e quem quiser comenta...Feliz aquele que pode trocar de carro só para mudar o "status quo"...
  3.  # 23

Colocado por: Pedro Fernandes
    Eu não tenho de saber o porquê...As hipóteses foram colocadas na mesa e quem quiser comenta...Feliz aquele que pode trocar de carro só para mudar o "status quo"...

Consegues fazer uma sugestão de troca de carro sem saber o que motiva a troca? Opinar na base do 'é mais fixe' é muito light.
  4.  # 24

Colocado por: tostex

Consegues fazer uma sugestão de troca de carro sem saber o que motiva a troca? Opinar na base do 'é mais fixe' é muito light.

Claro que sim...O user tem uma 320d de 2001 e quer trocar por uma carrinha do mesmo segmento mas de 2010...Deu as 3 hipóteses que lhe agradam...Comentar este post é realmente light...
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 25

Acho que não percebeste mesmo o intuito do meu post.

Para ajudar o OP a fazer a melhor escolha, interessa saber o que o motiva a trocar de carro.
  6.  # 26

Com os dados que há, o motivo só interessa para poder comentar a opção...E não é isso que ele pede (se a troca é ou não a melhor opção)...
  7.  # 27

Colocado por: Pedro FernandesFeliz aquele que pode trocar de carro só para mudar o "status quo"...

Acho que o autor do post já tem um BMW 320, quer só trocar por um mais recente ... Se fosse um série 7 ...
  8.  # 28

Colocado por: pedromdf

Acho que o autor do post já tem um BMW 320, quer só trocar por um mais recente ... Se fosse um série 7 ...

Até podia mudar para um fiat panda que estaria a mudar o status quo...(não confundir com a expressão status)...Mudar o status quo é mudar o estado actual das coisas...e como neste caso é para melhor...Feliz aquele que o pode fazer...
  9.  # 29

Colocado por: tostexConsegues fazer uma sugestão de troca de carro sem saber o que motiva a troca?

O motivo da aquisição já o dei em resposta direta à sua pergunta.

Mas já agora... Pretendendo eu adquirir um veículo mais recente tenho que dizer as razões? Essa é boa!! O que eu pretendo é um conselho baseado no conhecimento/experiência de cada um. Se quiserem dar essa opinião eu agradeço, se não quiserem dispenso outros

comentários. Certo?

Obrigado.
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes
  10.  # 30

Colocado por: BricoleiroAcho este Mercedes C actual com chassi W204 horrível de frente

Qual o problema com o chassis? Meramente estético ou outro que eu desconheça?
  11.  # 31

Colocado por: sousa tavares

O motivo da aquisição já o dei em resposta direta à sua pergunta.

Mas já agora... Pretendendo eu adquirir um veículo mais recente tenho que dizer as razões? Essa é boa!! O que eu pretendo é um conselho baseado no conhecimento/experiência de cada um. Se quiserem dar essa opinião eu agradeço, se não quiserem dispenso outros

comentários. Certo?

Obrigado.
    Concordam com este comentário:Pedro Fernandes

Ando a escrever chinês.
  12.  # 32

Colocado por: tostex

Ando a escrever chinês.

Sinceramente eu até percebo o seu Chinês ;) Acho que tem razão, passo a explicar:

Ora uma pessoa quando quer comprar um carro, fá-lo por variadissimos motivos:

* maior/mais pequeno
    * mais economico/mais potente
    * o antigo está velho ou só dá despesas
    * etc/etc/etc

para estes casos é bom ouvir várias opiniões sobre qual será o melhor para quilo que se procura colmatar, porque o antigo não dava para as novas pretensões.

Quando se troca só porque sim, ainda por cima para um carro da mesma gama do anterior, ou seja, o novo vai fazer o mesmo serviço que o antigo, só há uma coisa que prevalece na escolha que é: O gosto e isso é pessoal, logo de pouco as pessoas podem ajudar.
    Concordam com este comentário: carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
  13.  # 33

Bingo!
  14.  # 34

realmente !!!!!!!!! se é para trocar por trocar qualquer um destes vale o seu investimento e se for para apoquentar guarde outro tanto valor igual lol
  15.  # 35

Colocado por: Rodri12Quando se troca só porque sim, ainda por cima para um carro da mesma gama do anterior, ou seja, o novo vai fazer o mesmo serviço que o antigo, só há uma coisa que prevalece na escolha que é: O gosto e isso é pessoal, logo de pouco as pessoas podem ajudar.

Não é só o gosto que conta e o ST deixou bem claro que tipo de ajuda pretendia:

Colocado por: sousa tavaresGostaria de obter opiniões com base nas vossas experiências/pareceres técnicos sobre os três modelos em causa...

Claro que, ao não adiantar o motivo, deixa pouca margem para julgar ou criticar a sua opção...Para muitos é uma chatice...:-)))...para quem pretende dar apenas um contributo é fácil...
  16.  # 36

Colocado por: sousa tavares

Qual o problema com o chassis? Meramente estético ou outro que eu desconheça?

Eu não disse que o chassi tinha algum problema, apenas identifiquei o modelo pelo chassi, o anterior classe C era o W203, este agora é o W204.
    É apenas uma opinião pessoal minha, não consigo gostar daquela frente com grelha enorme que parece uma scania!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  17.  # 37

Meus senhores,

Tantas divagações que não conduzem a lado nenhum... Pelo menos áquilo que eu perguntei. Vou descomplicar:

- tenho uma carrinha 320 (de 2001) que vou oferecer a uma pessoa de família. Ao longo dos anos deu-me muitos poucos problemas. Pretendendo eu comprar um dos veículos (aponto para o ano de 2010) identificados no título do tópico, qual deles escolheriam?

Desde já agradeço as vossas opiniões. Se disserem o porquê da escolha ainda melhor.

ST
  18.  # 38

19.  # 39

Só há duas características que exijo num carro, seja de uma qualquer cor desde que seja preto e alemão.
  20.  # 40

Colocado por: carlosj39È que tem 20 mil euros para aplicar não num bom terreno ou numa casa velha, mas num carro (usado)...

a esta tiro o chapeu ! muito boa, os meus parabens. tenho 1 simples nissan almera de 2002 e que espero eu faça mais 10 anos mas entretanto tenho andado a comprar garagens a kem esta com a corda ao pescoço e de seguida alugo.......

0.0209 seg. NEW