Colocado por: Rodri12Já agora eu ia para um Mazda 6, nesse mesmo site encontra até um 2.2 Sport a 18000€o homem não gosta de carros japoneses .
Colocado por: BricoleiroAmigo Rodri12, não concordo inteiramente consigo quando diz que valor de retoma e qualidade estão interligados, e isto porquê?
Porque o que comanda as vendas nos usados é o status das marcas, as modas e a estética, a qualidade vem num segundo plano.
Nunca ouviu o Zé da esquina a dizer entre um renault novo e um mercedes semi novo pago o mesmo e ando montado de mercedes?
Outro factor é a moda actual, carros com o Nissan Qashqai por exemplo desvalorizam muito pouco e não é pela qualidade, é somente porque está actualmente na moda.
Colocado por: rafaelisidoroo homem não gosta de carros japoneses .
Colocado por: Rodri12
Concordo perfeitamente e por isso é que disse que daqui a uns anos (não agora) as pessoas vão ter outra ideia sobre o Status das marcas.
Aliás esta crise, está a levar muita gente a mudar de ideias ;)
Eu em 2010 tive que trocar de carro por necessidade familiar, ou seja, passei de um utilitário (Ibiza) para um familiar (KIA) já me salvaguardando para possíveis inconvenientes (como desemprego, perca de poder de compra, etc) mudei para um KIA e olhe que me surpreendeu até hoje ;)
E como eu muitos devem ter adquirido carros mais acessiveis mas com igual capacidade, apenas com menos Status e ficaram a perceber que afinal à outros carros para além de BM's/Mercedes/Audi's/VW's ;)
Colocado por: Bricoleiro
Pois, mas como não podemos adivinhar o futuro, mantendo uma ordem linear do que se passa no mercado, as marcas que referi mantém sempre mais um valor seguro.
É claro que é uma previsão fundamentada no que vi até aqui, para a frente ninguém sabe mas mesmo assim não acredito que as alterações sejam tão profundas a ponto de mudar radicalmente.
Basta irmos ver o historial da Mercedes ou da BMW e comparar desde o início até agora, em ponto algum foram superadas nem em qualidade nem em valor pela Citroen.
Embora esteja consciente da minha opinião, cada vez mais se vê irregularidade na fiabilidade de modelos iguais, aí tanto BMW como Citroen pode correr bem ou mal, a distância que separavam as marcas de grande nome das outras, neste capítulo foi-se toda.
Portanto é mais uma questão de gosto pessoal e daquela unidade em específico calhar bem.
Colocado por: BricoleiroEu por acaso estou em pulgas é para que saia finalmente um modelo 100% eléctrico viável, tanto em autonomia como em investimento inicial e na questão do custo da substituição das baterias quando necessário, porque haver há mas faltam limar muitas arestas ainda para se tornarem propostas apetecíveis.
Mas isso teria de haver uma 3ª guerra mundial lol
O petróleo é rei e senhor neste Mundo.
Colocado por: BricoleiroEu por acaso estou em pulgas é para que saia finalmente um modelo 100% eléctrico viável, tanto em autonomia como em investimento inicial e na questão do custo da substituição das baterias quando necessário, porque haver há mas faltam limar muitas arestas ainda para se tornarem propostas apetecíveis.
Colocado por: carlosj39O Nissan Leaf parece que não é mau...
Colocado por: Rodri12Das duas uma, esse BMW:
ou é importado, ou já tem uma carrada de kms ;)
Colocado por: sousa tavares
Já lá vi com 100/120.000 km! Paro do princípio que essa quilometragem é verídica...
Colocado por: Bricoleiro
Pois não, mas custa os olhos da cara, quem é que dá 35.000 paus + IVA por um carro que no mesmo segmento há igual por 25.000 chave na mão?Concordam com este comentário:carlosj39