Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Rodri12Já agora eu ia para um Mazda 6, nesse mesmo site encontra até um 2.2 Sport a 18000€
    o homem não gosta de carros japoneses .
  2.  # 62

    Amigo Rodri12, não concordo inteiramente consigo quando diz que valor de retoma e qualidade estão interligados, e isto porquê?
    Porque o que comanda as vendas nos usados é o status das marcas, as modas e a estética, a qualidade vem num segundo plano.
    Nunca ouviu o Zé da esquina a dizer entre um renault novo e um mercedes semi novo pago o mesmo e ando montado de mercedes?
    Outro factor é a moda actual, carros com o Nissan Qashqai por exemplo desvalorizam muito pouco e não é pela qualidade, é somente porque está actualmente na moda.
  3.  # 63

    Tenho um C5 (versão carro, 1.6 Exclusive) de 2005, entendo que não seja esta antiguidade que pretende mas, até agora 5 estrelas!
    Como já referiram anteriormente, em termos de espaço, fantástico. Para já nada de problemas, sempre com as revisões certinhas direitinhas.
    Acho que a C5 era uma boa opção. Além de que em termos de manutenção, não é tão puxadote como BMW. Marcedes já é mais em conta!
    E depois como sou mulher, honestamente, a carrinha C5 é linda que se farta, pá! Já os BMW não gosto! Mas é uma questão de gosto!

    Boa compra e que tenha muita sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  4.  # 64

    Colocado por: BricoleiroAmigo Rodri12, não concordo inteiramente consigo quando diz que valor de retoma e qualidade estão interligados, e isto porquê?
    Porque o que comanda as vendas nos usados é o status das marcas, as modas e a estética, a qualidade vem num segundo plano.
    Nunca ouviu o Zé da esquina a dizer entre um renault novo e um mercedes semi novo pago o mesmo e ando montado de mercedes?
    Outro factor é a moda actual, carros com o Nissan Qashqai por exemplo desvalorizam muito pouco e não é pela qualidade, é somente porque está actualmente na moda.


    Concordo perfeitamente e por isso é que disse que daqui a uns anos (não agora) as pessoas vão ter outra ideia sobre o Status das marcas.
    Aliás esta crise, está a levar muita gente a mudar de ideias ;)

    Eu em 2010 tive que trocar de carro por necessidade familiar, ou seja, passei de um utilitário (Ibiza) para um familiar (KIA) já me salvaguardando para possíveis inconvenientes (como desemprego, perca de poder de compra, etc) mudei para um KIA e olhe que me surpreendeu até hoje ;)

    E como eu muitos devem ter adquirido carros mais acessiveis mas com igual capacidade, apenas com menos Status e ficaram a perceber que afinal à outros carros para além de BM's/Mercedes/Audi's/VW's ;)
  5.  # 65

    Colocado por: rafaelisidoroo homem não gosta de carros japoneses .


    Ups... tem razão... My mistake
  6.  # 66

    Colocado por: Rodri12

    Concordo perfeitamente e por isso é que disse que daqui a uns anos (não agora) as pessoas vão ter outra ideia sobre o Status das marcas.
    Aliás esta crise, está a levar muita gente a mudar de ideias ;)

    Eu em 2010 tive que trocar de carro por necessidade familiar, ou seja, passei de um utilitário (Ibiza) para um familiar (KIA) já me salvaguardando para possíveis inconvenientes (como desemprego, perca de poder de compra, etc) mudei para um KIA e olhe que me surpreendeu até hoje ;)

    E como eu muitos devem ter adquirido carros mais acessiveis mas com igual capacidade, apenas com menos Status e ficaram a perceber que afinal à outros carros para além de BM's/Mercedes/Audi's/VW's ;)


    Pois, mas como não podemos adivinhar o futuro, mantendo uma ordem linear do que se passa no mercado, as marcas que referi mantém sempre mais um valor seguro.
    É claro que é uma previsão fundamentada no que vi até aqui, para a frente ninguém sabe mas mesmo assim não acredito que as alterações sejam tão profundas a ponto de mudar radicalmente.
    Basta irmos ver o historial da Mercedes ou da BMW e comparar desde o início até agora, em ponto algum foram superadas nem em qualidade nem em valor pela Citroen.
    Embora esteja consciente da minha opinião, cada vez mais se vê irregularidade na fiabilidade de modelos iguais, aí tanto BMW como Citroen pode correr bem ou mal, a distância que separavam as marcas de grande nome das outras, neste capítulo foi-se toda.
    Portanto é mais uma questão de gosto pessoal e daquela unidade em específico calhar bem.
  7.  # 67

    Colocado por: Bricoleiro

    Pois, mas como não podemos adivinhar o futuro, mantendo uma ordem linear do que se passa no mercado, as marcas que referi mantém sempre mais um valor seguro.
    É claro que é uma previsão fundamentada no que vi até aqui, para a frente ninguém sabe mas mesmo assim não acredito que as alterações sejam tão profundas a ponto de mudar radicalmente.
    Basta irmos ver o historial da Mercedes ou da BMW e comparar desde o início até agora, em ponto algum foram superadas nem em qualidade nem em valor pela Citroen.
    Embora esteja consciente da minha opinião, cada vez mais se vê irregularidade na fiabilidade de modelos iguais, aí tanto BMW como Citroen pode correr bem ou mal, a distância que separavam as marcas de grande nome das outras, neste capítulo foi-se toda.
    Portanto é mais uma questão de gosto pessoal e daquela unidade em específico calhar bem.


    Estamos de acordo em tudo menos na potencial avaliação daqui a uns anos no mercado de usados ;)
  8.  # 68

    Eu por acaso estou em pulgas é para que saia finalmente um modelo 100% eléctrico viável, tanto em autonomia como em investimento inicial e na questão do custo da substituição das baterias quando necessário, porque haver há mas faltam limar muitas arestas ainda para se tornarem propostas apetecíveis.
    Mas isso teria de haver uma 3ª guerra mundial lol
    O petróleo é rei e senhor neste Mundo.
  9.  # 69

    O Nissan Leaf parece que não é mau...

    Colocado por: BricoleiroEu por acaso estou em pulgas é para que saia finalmente um modelo 100% eléctrico viável, tanto em autonomia como em investimento inicial e na questão do custo da substituição das baterias quando necessário, porque haver há mas faltam limar muitas arestas ainda para se tornarem propostas apetecíveis.
    Mas isso teria de haver uma 3ª guerra mundial lol
    O petróleo é rei e senhor neste Mundo.
  10.  # 70

    Colocado por: BricoleiroEu por acaso estou em pulgas é para que saia finalmente um modelo 100% eléctrico viável, tanto em autonomia como em investimento inicial e na questão do custo da substituição das baterias quando necessário, porque haver há mas faltam limar muitas arestas ainda para se tornarem propostas apetecíveis.
    Mas isso teria de haver uma 3ª guerra mundial lol
    O petróleo é rei e senhor neste Mundo.


    lol agora é mais principe, mas sim infelizmente para nós ainda mandam na terra... vamos ver se essa "escravatura" a que nos obriga acaba. Só espero que acabe enquanto eu for capaz de conduzir!! ;)
  11.  # 71

    Colocado por: BricoleiroEu por acaso estou em pulgas é para que saia finalmente um modelo 100% eléctrico viável, tanto em autonomia como em investimento inicial e na questão do custo da substituição das baterias quando necessário, porque haver há mas faltam limar muitas arestas ainda para se tornarem propostas apetecíveis.
    Mas isso teria de haver uma 3ª guerra mundial lol
    O petróleo é rei e senhor neste Mundo.


    O que acha do Tesla Model S? Penso que de à uns dias para cá até aumentaram a garantia para 8 anos e com quilómetros ilimitados.
    Mas o preço...
    Outro problema é que ainda não existem as estação de "super carregamento" em Portugal. Dá sempre para carregar em casa e nas estações dos outros carros eléctricos, demora é mais tempo.
  12.  # 72

    Colocado por: carlosj39O Nissan Leaf parece que não é mau...



    Pois não, mas custa os olhos da cara, quem é que dá 35.000 paus + IVA por um carro que no mesmo segmento há igual por 25.000 chave na mão?
    Concordam com este comentário: carlosj39
  13.  # 73

    eu queri é um carro que se carregue sozinho , totalmente electrico e totalmente autonomo ...
  14.  # 74

    Os eléctricos só quando se puder chegar a uma área de serviços e trocarem a bateria descarregada por uma carregada em 10 minutos e pagar sómente a carga.
  15.  # 75

    Colocado por: Rodri12Das duas uma, esse BMW:

    ou é importado, ou já tem uma carrada de kms ;)


    Já lá vi com 100/120.000 km! Paro do princípio que essa quilometragem é verídica...
  16.  # 76

    Colocado por: sousa tavares

    Já lá vi com 100/120.000 km! Paro do princípio que essa quilometragem é verídica...


    ehehe então a BMW também já anda a levar nas pernas na sua cotação ;)
  17.  # 77

    Citroen:
    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C5/P7946018/

    BMW:
    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/320/P7953916/

    Ambos mesmo ano e equipamentos parecidos, cerca de 3500 paus a mais para o BMW.
  18.  # 78

    Obrigado por ter ido buscar estes exemplos.

    Em termos de equipamento talvez o BM esteja um pouquinho melhor: falta ao c5 os faróis de xenon e a chave inteligente.

    Bricoleiro, se fosse para si qual escolheria?
  19.  # 79

    Por 3500 de diferença eu ia para o bmw...A bmw anda com umas linhas espectaculares e a qualidade está lá...
  20.  # 80

    Colocado por: Bricoleiro

    Pois não, mas custa os olhos da cara, quem é que dá 35.000 paus + IVA por um carro que no mesmo segmento há igual por 25.000 chave na mão?
    Concordam com este comentário:carlosj39

    O Leaf com bateria incluída (sem aluguer) custa entre 31 e 35k€ com Iva...
 
0.0271 seg. NEW