Iniciar sessão ou registar-se
  1. Alguém já se lembrou de trocar os discos nestas serras circular e aplicar discos dos grandes cortar ferro ... Com intenção fazer cortes certos ou meia esquadria
  2. Digam o que disserem, em tico-ticos e serras de esquadria ninguém bate a Festool. Os preços é que não são agradáveis. A serra de esquadria que o João Dias postou (que penso ser a Kapex 120) custa para cima de 1500€ .
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3. Nas de serras de incisão tb não.
  4. Colocado por: ultrahipermegaNas de serras de incisão tb não.


    Não digo o contrário, apenas referi as tico-ticos e as serras de esquadria porque as conheço e sei o que valem.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5. Colocado por: tiagoribeiroDigam o que disserem, em tico-ticos e serras de esquadria ninguém bate a Festool. Os preços é que não são agradáveis. A serra de esquadria que o João Dias postou (que penso ser a Kapex 120) custa para cima de 1500€ .
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Colocado por: ultrahipermegaNas de serras de incisão tb não.

    E nas topias de mão, nas lixadeiras, nas encavilhadoras, nas polidoras, nas plainas, etc, etc.
    Para trabalhar Madeira profissionalmente não existe nada no mercado que lhes chegue sequer aos calcanhares.
    É uma classe aparte e como é óbvio têm preços a condizer.
  6. Colocado por: abrasivo

    O facto de não ter nenhum referência da marca apenas prova que pouco percebe de ferramentas :)

    A titan é uma marca de boa relação qualidade-performance que apareceu no mapa à uns anos com a sua tupia manual Triton TRA001 com 3 cavalos e um quarto...não é muita conhecida por estes lados pois nunca teve representação nesta grande nação ;) Mas basta procurar algumas reviews online...concerteza não é ferramenta da mesma gama da marca lidl.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Ferramentas dessas marcas não conheço, nem site tem...

    Conheço hilti, makita, dewalt etc, dessas gamas mais fracas não conheço, mas é para isso que serve este tópico ou não?
    • tiyxu
    • 25 abril 2016 editado
    Nao tenho feramentas da festool mas tenho outras e so satisfeito com 1500 por uma sera dessa lol compro todo do melhor da makita 2 vezes...tive ontem em uma feira de ladra em Bruxelas ....ui...so comprei uma retificadora da bosch nova profesuonal por 25 euros e umas baterias para minha makita por 2 euros cada...mas proxima vez quando venho vou gastar uns 500 euros em 3-5000 euros de feramenta nova ou mais...
  7. Colocado por: tiyxuNao tenho feramentas da festool mas tenho outras e so satisfeito com 1500 por uma sera dessa lol compro todo do melhor da makita 2 vezes...

    Pelos vistos não, até porque para comprar do melhor teria efectivamente de comprar festool só que dessas não aparecem nas feiras da ladra logo acho que está com azar.
    E Makita tem de tudo desde bonzito a bom a muito bom, mas não chega a excelente que é o caso da Festool. Não tente comparar o que não é comparável!!
    E os tais 1500€ que fala da Kapex/Festool pagam-se sozinhos!!!
    Concordam com este comentário: two-rok, megamen
  8. Colocado por: tiyxu....ui...so comprei uma retificadora da bosch nova profesuonal por 25 euros e umas baterias para minha makita por 2 euros cada...

    Pois, eu pessoalmente não compro material "de origem duvidosa" (a esse preço só pode).
    Já agora dou-lhe um conselho, se alguma vez lhe aparecer material em segunda mão da Festool NÃO COMPRE. Pode muito bem estar a ser entalado pois todas as ferramentas e acessórios da Festool têm um registo Online que permite a sua deteção a nível mundial. Se você agarrar em qualquer uma das minhas máquinas e a levar a arranjar eles imediatamente têm acesso a todo o historial e se a máquina tiver sido dada como roubada quando der por isso já está algemado. Tendo em conta que as máquinas da Festool mesmo em segunda mão são muito caras mais vale juntar dinheiro e comprar nova.
    Just my opinion...
  9. Todas as festool tem registo feito Online? É feito no acto da compra?
    • tiyxu
    • 25 abril 2016 editado
    Colocado por: Joao Dias
    Pois, eu pessoalmente não compro material "de origem duvidosa" (a esse preço só pode).
    Já agora dou-lhe um conselho, se alguma vez lhe aparecer material em segunda mão da Festool NÃO COMPRE. Pode muito bem estar a ser entalado pois todas as ferramentas e acessórios da Festool têm um registo Online que permite a sua deteção a nível mundial. Se você agarrar em qualquer uma das minhas máquinas e a levar a arranjar eles imediatamente têm acesso a todo o historial e se a máquina tiver sido dada como roubada quando der por isso já está algemado. Tendo em conta que as máquinas da Festool mesmo em segunda mão são muito caras mais vale juntar dinheiro e comprar nova.
    Just my opinion...
    acho que a nivel que eu trabalho o tipo d3 maquina nao faz muito diferencia desde que seja da linha profesional...eu em fabricas onde se trabslha 16 horas por dia com 3 -4 baterias uzavamoa linhas de makitas e fazia trabalhos de precisão milimetrica acho um abuzo.. trnho maquinas qie ja os tenho abuzado ha 10 anos e ainda yrabalha e so me custou 10 por cento de uma fess tool ja zndri em leilao no ebaysre calhase uma lixadeira excentrica mas memo uzadas chegam ao 200 e para pagar 200 e tsl por uma maquina uzada acho um abuzo ja comprei muitas maquinas da wurth e bosch 3 ate suhner se conhace a marca novas preços de chuva tenho uma maquina de poluir da suhner nova custa 650 a proxima mais cara e da festul de mema rasa a m8nha suhner custou 60 euros...ceryas máquinas sao feitas melhor decom os outras mas e preciza saber qual e se nunca abra nehuma para reparar nunca ,acaba para saber só que os vendedores dizem e qus eles nem sequer uzam.estas máquinas eles falam só de testes fetos normalmente em laboratorios...em 2011foi comprar umas coisas ma loja do berner no porto e quase acabei para sair de ai como colaborador para reparacao da marca deles no Porto só que em felismente tive muito que fazer e não dava para perder boms trabalhos só para reparar maquinas so uzo 9 mrlhor de cada marca normalmente tenho 4-5 maquinas de cada modelo ou pelo menos e essa idea e se for maquinas boas por Bom preço compro 2. ..com 2000 euros quase nao compro nada da fess tool mas de qualquer marca ja compro ui.. e no cazo de comprar feramenta uzada da fess tool d3 ond3 sabem os vende dores que eu tenho uma...tavez se for a luvala para lá e dizer...depois de uzar e abuzar uma maquina que custou poco acha qie ainda vou pagar preco que paguei por ela pata reparar por exemplo na wurth bosch e aeg da para comprar qualqier peca dezde p sabe trocar...por isso se umaaquina estragar por poco dinhero volto a reparala e ainda faço uma pipa de masa com ela...
  10. Colocado por: Gonç@loTodas as festool tem registo feito Online? É feito no acto da compra?

    Sim, pode ser feito por si ou pelo seu fornecedor.
    Uma das vantagens é que durante três anos tem o serviço all inclusive garantido desde que faça o registo on-line no prazo de 15 dias após a compra.
  11. Colocado por: tiyxunormalmente tenho 4-5 maquinas de cada modelo

    Pois, eu prefiro ter só uma mas de topo. Para se dar o melhor tem de se trabalhar com o melhor.
    Não vale a pena continuarmos esta discussão pois nada do que você escreveu faz o menor sentido para a minha forma de estar no mercado. Mesmo economicamente falando não encontro nenhum factor positivo no seu discurso.
    Na minha área tento ser um dos melhores logo que remédio tenho eu senão investir no melhor.
    E até ver, Festool é Festool e o resto é paisagem!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  12. Colocado por: Joao Dias
    Pois, eu prefiro ter só uma mas de topo. Para se dar o melhor tem de se trabalhar com o melhor.
    Não vale a pena continuarmos esta discussão pois nada do que você escreveu faz o menor sentido para a minha forma de estar no mercado. Mesmo economicamente falando não encontro nenhum factor positivo no seu discurso.
    Na minha área tento ser um dos melhores logo que remédio tenho eu senão investir no melhor.
    E até ver, Festool é Festool e o resto é paisagem!!
    sem ofensa sr João ja vi muitos a yrabalhsr com festool mas nas fazer o melhor trabalho a ter maquinas desas nao garantia de melhor trabalho apenas feramentas que dura mais tempo ...qualidad esta na tecnologia do tal trabalho que se faz e no talento de wuem manuseia a feramenta...pode ajudar em velocidade tambem para quem sabe trabalhar qualquer ferameta ta boua desde se sabe trabalhar com ela...na minha tera há uma palavra que quem tem duas mãos de esquerda não vale pena trabalhar melhor sentar de e ver trabalhar quem sabe trabalhar. ..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
  13. Penso que como o tópico diz, estamos a falar de ferramentas do lidl, algo barato e que dá para um curioso fazer qualquer coisa. Obviamente que um profissional que trabalha todos os dias com uma máquina, não a vai comprar no lidl.
    Concordam com este comentário: eu, tiyxu, two-rok, Bricoleiro, GMCQ
  14. Colocado por: tiyxusem ofensa sr João ja vi muitos a yrabalhsr com festool mas nas fazer o melhor trabalho a ter maquinas desas nao garantia de melhor trabalho apenas feramentas que dura mais tempo ...qualidad esta na tecnologia do tal trabalho que se faz e no talento de wuem manuseia a feramenta...pode ajudar em velocidade tambem para quem sabe trabalhar qualquer ferameta ta boua desde se sabe trabalhar com ela...na minha tera há uma palavra que quem tem duas mãos de esquerda não vale pena trabalhar melhor sentar de e ver trabalhar quem sabe trabalhar. ..
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Não me ofende nada. Concordo plenamente mas seja como for, quando se aposta na Festool não se aposta só na durabilidade mas sim num manancial de características que a colocam num nível muito superior de desempenho. A precisão de trabalho é totalmente diferente!! Já para não falar em algumas características funcionais que regra geral só se encontram nas máquinas da Festool.
    A minha TS55 levou uma placa de fenólico hospitalar com 20mm de espessura com o disco de madeira (não tinha outro logo tive de me desenrascar) e além de não ter tido necessidade de parar a meio do corte, o mesmo ficou com o topo cortado acabado. É outro nível!!!
  15. Colocado por: Joao Dias
    Sim, pode ser feito por si ou pelo seu fornecedor.
    Uma das vantagens é que durante três anos tem o serviço all inclusive garantido desde que faça o registo on-line no prazo de 15 dias após a compra.


    Se os registos podem ser feitos pelo cliente, acredite que não estão todas as máquinas registadas...
  16. Colocado por: Gonç@lo

    Se os registos podem ser feitos pelo cliente, acredite que não estão todas as máquinas registadas...

    Acha? Olhe que devem ser uma percentagem muito reduzida. Quem compra e investe em Festool sabe muito bem o que está a fazer e para além disso o registo on-line demora para aí um minuto a executar. Atrevo-me a dizer que nos últimos três/quatro anos não deve ter falhado praticamente nenhum registo por diversos motivos.
    •  
      omega
    • 28 abril 2016 editado
    a hilti tambem tem registo de maquinas, tal como a festool.
    segundo diz o vendedor, eu não tenho nada dessas marcas, eu é mais parkside, é outro nível :)

    será que o detector multifunçoes vale alguma coisa?

    Detetor multifunções: deteta madeira, metal, cabos elétricos e espaços ocos;
    Medidor de humidade: deteta em madeira e pedra o grau de humidade em %;
    Medidor de distâncias por ultra-sons: determina facilmente comprimento, volume e área.
  17. Colocado por: omegaserá que o detector multifunçoes vale alguma coisa?

    Uma vez comprei um e tive de o devolver... e acho que era parecido com esse
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
 
0.4838 seg. NEW