Colocado por: shakraagradeço a ajuda de quem perceba de leis para me explicar se posso fazer isso, desde que deixe a casa como estava.
Colocado por: LuisPereiraVai tirar as caixilharias e colocar as antigas? guardou?
O senhorio está a exigir que tire?
Colocado por: lfvmagalhaesveja lá o contrato... as vezes lá tem "clausulas" sobre isso mesmo... se nada disser e você deixar a habitação como quando estava quando entrou não tem problemas
Colocado por: shakra
são marquises. as varandas ficam abertas outra vez, como estavam.
ele não exige. eu é que não quero lá deixar o dinheiro que gastei.
Colocado por: LuisPereira
Vai lhe dar algum uso ou é apenas para "lixar" o senhorio?
Colocado por: LuisPereira
Vai lhe dar algum uso ou é apenas para "lixar" o senhorio?
Colocado por: Tyrande
Se for, não condeno! Porque parece que o senhorio também está a "lixar" um pouco o poster.
"fez porque quis"... Parece-me que as alterações vieram a melhorar o estado do imóvel.
Embora as mesmasdevessem ter sido comunicadas e feitas somente com a autorização do senhorio, parece-me algo..suspeito.. o senhorio agora ficar com o imóvel melhor à borlix.
Só não percebo é um detalhe.. se o arrendamento nem sequer contrato tinha.. agora é que vai se preocupar se vai infringir alguma lei ou não ao desfazer as obras?
Colocado por: LuisPereiraPode não haver contrato escrito mas o ter lá vivido e ter pago regularmente renda é suficiente para que em tribunal o senhorio possa provar que você era arrendatária e assim sendo rege-se pela lei geral de arrendamento.
Colocado por: LuisPereiraPode não haver contrato escrito mas o ter lá vivido e ter pago regularmente renda é suficiente para que em tribunal o senhorio possa provar que você era arrendatária e assim sendo rege-se pela lei geral de arrendamento.
Colocado por: LuisPereiraNão faz nenhum sentido exigir ao senhorio que lhe pague as obras que você por iniciativa propria entendeu fazer, mesmo de acordo com o senhorio.
Tentar vender ao senhorio as "melhorias" que fez é uma coisa, achar que tem o direito de exigir que lhe paguem por elas é outra.
Colocado por: shakra
Nesse caso o mesmo tribunal também pode provar que ele andou estes anos todos a fugir aos impostos sem declarar as rendas que recebeu, certo?
Colocado por: Tyrande
E comprovativo de pagamento? Existe? Transferência bancária, recibo, qualquer coisa..
Quase que aposto que as rendas foram pagas em numerário...
Colocado por: Tyrande
Se o tribunal poder provar isso.. não sei até que ponto você não se entala também. Porque sabia e era cúmplice de tal...