Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá boa tarde a todos
    procurei nos assuntos anteriores mas não encontrie. se for repetido peço desculpas.
    estou numa casa a pagar renda mas não tenho contracto. vou sair dessa casa daqui a umas semanas
    avisei o senhorio e eu disse-lhe das obras que fiz; duas marquises, tetos de pladur e pinturas por causa de humidades mas ele disse que era problema meu proque eu tinhas-as feito porque quis.
    nesse caso, estou a pensar tirar os pladurs e as caixilharias (as pinturas não dá para tirar, claro).
    agradeço a ajuda de quem perceba de leis para me explicar se posso fazer isso, desde que deixe a casa como estava.
    obrigado e bem haja a todos.
    •  
      FD
    • 18 setembro 2014

     # 2

    Colocado por: shakraagradeço a ajuda de quem perceba de leis para me explicar se posso fazer isso, desde que deixe a casa como estava.

    Pode mas, é importante reforçar isto: desde que deixe a casa como estava ou melhor.
  2.  # 3

    Vai tirar as caixilharias e colocar as antigas? guardou?

    O senhorio está a exigir que tire?
    • shakra
    • 18 setembro 2014 editado

     # 4

    Colocado por: LuisPereiraVai tirar as caixilharias e colocar as antigas? guardou?

    O senhorio está a exigir que tire?


    são marquises. as varandas ficam abertas outra vez, como estavam.
    ele não exige. eu é que não quero lá deixar o dinheiro que gastei.
  3.  # 5

    veja lá o contrato... as vezes lá tem "clausulas" sobre isso mesmo... se nada disser e você deixar a habitação como quando estava quando entrou não tem problemas
  4.  # 6

    Colocado por: lfvmagalhaesveja lá o contrato... as vezes lá tem "clausulas" sobre isso mesmo... se nada disser e você deixar a habitação como quando estava quando entrou não tem problemas


    como disse no principio, não há contracto...
  5.  # 7

    Colocado por: shakra

    são marquises. as varandas ficam abertas outra vez, como estavam.
    ele não exige. eu é que não quero lá deixar o dinheiro que gastei.


    Vai lhe dar algum uso ou é apenas para "lixar" o senhorio?
  6.  # 8

    então esqueça o que disse
  7.  # 9

    Colocado por: LuisPereira

    Vai lhe dar algum uso ou é apenas para "lixar" o senhorio?


    Se for, não condeno! Porque parece que o senhorio também está a "lixar" um pouco o poster.
    "fez porque quis"... Parece-me que as alterações vieram a melhorar o estado do imóvel.
    Embora as mesmas devessem ter sido comunicadas e feitas somente com a autorização do senhorio, parece-me algo..suspeito.. o senhorio agora ficar com o imóvel melhor à borlix.
    Só não percebo é um detalhe.. se o arrendamento nem sequer contrato tinha.. agora é que vai se preocupar se vai infringir alguma lei ou não ao desfazer as obras?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shakra
  8.  # 10

    Colocado por: LuisPereira

    Vai lhe dar algum uso ou é apenas para "lixar" o senhorio?


    vou vender e reaver algum do dinheiro que gastei.
    • shakra
    • 18 setembro 2014 editado

     # 11

    Colocado por: Tyrande

    Se for, não condeno! Porque parece que o senhorio também está a "lixar" um pouco o poster.
    "fez porque quis"... Parece-me que as alterações vieram a melhorar o estado do imóvel.
    Embora as mesmasdevessem ter sido comunicadas e feitas somente com a autorização do senhorio, parece-me algo..suspeito.. o senhorio agora ficar com o imóvel melhor à borlix.
    Só não percebo é um detalhe.. se o arrendamento nem sequer contrato tinha.. agora é que vai se preocupar se vai infringir alguma lei ou não ao desfazer as obras?


    o contrato foi um acordo de boca e eu cumpri sempre a minha parte. ele sempre recusou fazer contracto para não pagar mais de irs. já dele não posso dizer o mesmo porque todas as avarias, manutenções ou problemas que apareseram ele nunca as quis resolver. as humidades foram uma delas. por isso gastei umas centenas valentes de euros jeitosos em tintas próprias e a fechar as varandas.
    as obras foram feitas com a concordância dele, que nunca se opôs, antes plo contrário.
  9.  # 12

    então limpe-lhe o apartamento todo ! lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shakra
  10.  # 13

    Não faz nenhum sentido exigir ao senhorio que lhe pague as obras que você por iniciativa propria entendeu fazer, mesmo de acordo com o senhorio.

    Tentar vender ao senhorio as "melhorias" que fez é uma coisa, achar que tem o direito de exigir que lhe paguem por elas é outra.
    Concordam com este comentário: treker666, Picareta
  11.  # 14

    Pode não haver contrato escrito mas o ter lá vivido e ter pago regularmente renda é suficiente para que em tribunal o senhorio possa provar que você era arrendatária e assim sendo rege-se pela lei geral de arrendamento.
  12.  # 15

    Colocado por: LuisPereiraPode não haver contrato escrito mas o ter lá vivido e ter pago regularmente renda é suficiente para que em tribunal o senhorio possa provar que você era arrendatária e assim sendo rege-se pela lei geral de arrendamento.


    Nesse caso o mesmo tribunal também pode provar que ele andou estes anos todos a fugir aos impostos sem declarar as rendas que recebeu, certo?
  13.  # 16

    Colocado por: LuisPereiraPode não haver contrato escrito mas o ter lá vivido e ter pago regularmente renda é suficiente para que em tribunal o senhorio possa provar que você era arrendatária e assim sendo rege-se pela lei geral de arrendamento.


    E comprovativo de pagamento? Existe? Transferência bancária, recibo, qualquer coisa..
    Quase que aposto que as rendas foram pagas em numerário...
  14.  # 17

    Colocado por: LuisPereiraNão faz nenhum sentido exigir ao senhorio que lhe pague as obras que você por iniciativa propria entendeu fazer, mesmo de acordo com o senhorio.

    Tentar vender ao senhorio as "melhorias" que fez é uma coisa, achar que tem o direito de exigir que lhe paguem por elas é outra.


    Não quero que o senhorio me pague nada. Veja bem qual foi a pergunta que fiz. O que eu quero é só tirar o que fiz e deixar a casa como estava.
    Concordam com este comentário: AXN
    •  
      Tyrande
    • 18 setembro 2014 editado

     # 18

    Colocado por: shakra

    Nesse caso o mesmo tribunal também pode provar que ele andou estes anos todos a fugir aos impostos sem declarar as rendas que recebeu, certo?


    Se o tribunal puder provar isso.. não sei até que ponto você não se entala também. Porque sabia e era cúmplice de tal...
  15.  # 19

    Colocado por: Tyrande

    E comprovativo de pagamento? Existe? Transferência bancária, recibo, qualquer coisa..
    Quase que aposto que as rendas foram pagas em numerário...


    sempre transferência bancária. todas.
  16.  # 20

    Colocado por: Tyrande

    Se o tribunal poder provar isso.. não sei até que ponto você não se entala também. Porque sabia e era cúmplice de tal...


    claro. mas o senhorio não vai fazer queixa de mim por causa de umas obras, com certeza. se tem gato escondido com rabo de fora... só se o homem for parvo.
 
0.0220 seg. NEW