Colocado por: marco1o facto de a casa incorporar conceitos de sistema passivo não quer dizer que tenha tudo que ser passivo.
o prh seguramente não é um sistema passivo.
Colocado por: marco1não, é passivo, mas diga-me só com energia passiva como consegue por a funcionar um PRH ?
Colocado por: pacelAquilo que sei é que quero:
Construir mediante esse conceito
Quero prh
Entrei em contacto com a associação em Portugal
Deram-me contactos de arquitectos certificados
...
Reuniao entre os 3 foi-me dito que sim e a marca e sistema mais indicados.
Colocado por: powerenergie
Então isso quer dizer que todo o conceito que tem de um PRH e de uma casa com tecnologia passiva está baseado em conversa tida com arquitectos e engenheiros? Se pretende construir sobre esse conceito devia pesquisar mais e procurar mais informação, pois creio que precisa absorver um pouco melhor todo o conceito de arquitectura e climatização passiva.
O conceito passivo, tem como objectivo a redução das necessidades de aquecimento e de arrefecimento. Pretende-se maximizar os ganhos e minimizar as perdas no Inverno e minimizar os ganhos e as perdas no Verão. E conceitos como "a tal inércia" e factores de forma são importantíssimos para se conseguir atingir esses objectivos, Aliás representam cerca de 70% do objectivo, os restantes 30% é através de climatização passiva e híbrida.
Relativamente a colocar o pavimento radiante a funcionar de forma passiva ou com "energia passiva" não consegue pois precisa de uma bomba circuladora (equipamento activo), logo o rótulo passivo deixa de ser aplicado, passa no máximo a ser um sistema híbrido.
Colocado por: marco1implica, ou então não é apenas uma casa que incorpora sistemas passivos.
Colocado por: pc ferreiranao a conversar com engenheiros e arquitectos que se aprende? ah devia pesquisar mais...e tal? ou não! está a pagar para isso...
Colocado por: pacelAquilo que sei é que quero:
Quero prh
Colocado por: Sergio RodriguesE as vmc sao o k?
Colocado por: pacel
Aquilo que sei é que quero:
Quero prh
Entrei em contacto com a associação em Portugal
Deram-me contactos de arquitectos certificados
...
Reuniao entre os 3 foi-me dito que sim e a marca e sistema mais indicados.
Colocado por: powerenergie
Quando alguém fala em "a tal inércia" e aparenta ter os conceitos pouco absorvidos, e tem afirmações do género;
Revela pouco domínio do conceito, o que é normal, pois é típico de conversas onde podem ser aplicados termos e conceitos que se desconhecem ou dominam.
Em jeito de conselho, aconselhei a ler alguma literatura sobre o assunto, para que possa ter as ideias bem firmes. A construir uma casa, gosto de pesquisar muito sobre as soluções de todas a áreas, para ter algum espírito critico, apesar de não as dominar. Agora se o conceito é "nao preciso de saber, estou a pagar é para isso, senão fazia eu". Então, acho que sim...e peço desculpa por tentar direcionar o pacel para outro caminho.
Colocado por: pacelas moradias do Douro, do arqº Miguel, sob a orientação da PEP (Passive House Espanhola) não têm inércia...
Colocado por: Atlas Portugal
Existe sempre vantagens e desvantagens em qualquer tipo de sistema de isolamento, assim como em qualquer tipo de método construtivo.Estas pessoas agradeceram este comentário:sousa tavares
Colocado por: Atlas PortugalCaro DR1982,
Isso já foi amplamente discutido aqui pelo fórum noutros tópicos.
Basicamente, e falando muito resumidamente:
Isolamento pelo Interior:
-Vantagem: maior rapidez na climatização do espaço
-Desvantagem: muito trabalhoso para corrigir as pontes térmicas
Isolamento pelo Exterior:
-Vantagem: correção bastante eficaz das pontes térmicas
-Desvantagem: apesar de a climatização não ser tão rápida, visto haver "massa", também "demora mais" a perder essa energia
Isolamento pelo Interior e Exterior:
-Vantagem: consegue a correção das pontes térmicas pelo exterior e a tal maior rapidez na climatização do espaço
-Desvantagem: custos bastante elevado, pois está a executar dois sistemas.
Muito resumidamente poderá ser tido em conta estas afirmações porém como disse, em tópicos onde esta discussão é bastante pormenorizada poderá ter mais informação
Cumprimentos
Atlas Portugal