Iniciar sessão ou registar-se
    • mog
    • 16 outubro 2014

# 41

Colocado por: jpvngpara mim lixo vai ser de balde...10 cêntimos???? mas isto é verdadeiro??
    é real??? Reciclagem acabou também. nem o vidro vou separar..que o façam eles. Vão roubar o raio que os parta. Liberaizecos de meia tigela. Não há condições para baixar impostos aos trabalhadores mas há condições para baixar ás empresas. Porque não fazê-lo a todos?

Impostos para andar a pagar as clientelas que vivem à custa de quem trabalha.

É curioso que a taxação de poluidores é tradicionalmente visto como política de esquerda, e não propriamente dos liberais.
  1.  # 42

Colocado por: mog

É curioso que a taxação de poluidores é tradicionalmente visto como política de esquerda, e não propriamente dos liberais.

mas estes liberaizecos que la estão são de meia tigela. isto não é um imposto verde...é fazer das pessoas ignorantes para esconder mais um agravamento de impostos em ano de eleições.
  2.  # 43

Engraçado as pessoas nao acordarem para certos aspectos ahahah

Eu no meu caso, desde que a Camara aqui da zona, deixou de fornecer sacos, acabou a reciclagem.

Já me chega ter que comprar sacos para o meu lixo, pagar taxas municipais e mais taxas, e depois existirem na mesma vila, contentores lavados e tratados e outros que nunca sao lavados e enfiados no meio da lama (agora com estas chuvas é optimo).

E tudo isto a reclamar para dizer o que?
    Eu lembro de faz muitos anos ver vizinhos meus despejarem o lixo com baldes... nunca achei muita piada aquilo, mas desconfio que se calhar vamos voltar a ver isso em breve... malta a usar baldes e despejar directamente no contentor!

Ainda nao li muita coisa sobre o orçamento apenas no telejornal...
    Achei interessante o Coelho afirmar que nao vai baixar os impostos porque nao é igual aos outros politicos nos anos de eleiçoes! quem aldrabice
    Concordam com este comentário: jpvng
  3.  # 44

Colocado por: master_chiefAinda nao li muita coisa sobre o orçamento apenas no telejornal...
    Achei interessante o Coelho afirmar que nao vai baixar os impostos porque nao é igual aos outros politicos nos anos de eleiçoes! quem aldrabice

mas há alguém que leve a serio a palavra dele? não tem palavra esse senhor.
  4.  # 45

ahahahah agora falem da reciclagem , que vão deixar de o fazer lol ...devido ás taxas ahahhahaah e o gajo que não prestava era eu ,bem bom que já não fico sozinho ..., temos que usufruir daquilo que pagamos para bem de Portugal , estou só é espera do imposto sobre a poluição de carros antigos para arreganhar as bombas e andar em plena rua de acelerador a fundo ... é isto o nosso governo , é isso que ele nos pede , ainda tenho pena é de quem anda a pedir facturas para efeitos fiscais ...
  5.  # 46

Já me fartei de rir...

http://blasfemias.net/2014/10/16/como-criticar-o-orcamento-de-estado/

http://blasfemias.net/2014/10/16/as-faqs-que-importam-oe2015/

O que vai mudar no orçamento para 2015?
    Você continuará a pagar menos do que os serviços custam.

Não, a sério, o que vai mudar para mim no orçamento de 2015?
    Vai ter muitas oportunidades para protestar por pagar demais por ter tantos serviços que custam mais do que o que você paga para eles.

Estão a matar a escola/saúde/televisão/transportes/investigação/ciência/batata/pensões público(a), não estão?
    Não parece. Continuam a custar mais do que o que você paga por isso tudo.

Está a gozar? Leu o orçamento?
    Estou na média dos comentadores em relação a esse assunto.

A austeridade acabou?
    Só quando chegar o doutor Costa e o plantel da época 1995–2002 combinado com o plantel 2005–2011: aí passa a chamar-se “rigor”.

O “rigor” vai doer menos que isto, não vai?
    Nem por isso. Mas não pense nisso agora.

A austeridade é ideológica, que eu sei.
    A Terra gira à volta do Sol. Aceite isso.
  6.  # 47

O aumento da despesa é insuficiente para gerar crescimento, o qual poderia aumentar a arrecadação de impostos, resolvendo o problema da consolidação das contas públicas. Mas o governo preferiu manter a austeridade, subserviente à troika. Os objectivos no défice não são atingidos, o que pode ser explicado por o governo, devido à proximidade das eleições, ter abdicado de cortar na despesa. Em vez disso optou por aumentar ainda mais os impostos, como prova o aumento da arrecadação fiscal. Os cortes na educação são próprios de um governo que quer destruir o nosso futuro, o que prova que a austeridade mata. A opção por não cumprir o défice é um sinal de eleitoralismo, mas já estamos habituados a que os governos se tornem irresponsáveis em ano de eleições. Os juros da dívida já estão em alta.
  7.  # 48

breve... malta a usar baldes e despejar directamente no contentor!

Vai ser pior a emenda do que o soneto. Para não causar tão má impressão forrem-se os baldes com jornais, de distribuição gratuita (ainda os há?..., duvido). Pobre Planeta, em vez de caminharmos para a "economia verde" vamos regredir algumas dezenas de anos. Quem nos acode?
  8.  # 49

Colocado por: Tyrande

Já existem diversos apoios sociais para quem tem filhos. Inclusive em sede de IRS. Para mim fazia mais sentido voltarem a incluir mais escalões no abono de família do que fazer isto, porque assim acaba por ser uma espécie de descriminação.
    Isto, para mim, é abusivo no sentido que o Estado está a meter-se na decisão pessoal de cada agregado familiar de serem ou não pais.
    É quase como dizer "ai não queres ter filhos? Pega lá que **** com IRS que até abres a pestana".
    Estamos a passar do reforço positivo para o reforço negativo...

Pela mesma lógica: tens filhos? Paga-lhes os estudos e dá-lhes de comer...isto também custa dinheiro.
    • eu
    • 17 outubro 2014

# 50

Colocado por: danobregaPronto, já entendi o que é que se passa. A minha conta não tem nada a ver com nada. O coeficiente diminui o escalão de IRS, não diminui o rendimento colectável (como devia ser óbvio). Ainda não entendi qual o efeito na prática para um casal com dois salários médios (900€ x 2) e dois filhos mas de certeza que amanhã ou além já ai andam calculadoras.

Há também um tecto máximo para o benefício.

De facto, era bom demais para ser verdade...
  9.  # 51

Quando um país em crise nao investe na educação...
    Pouco há a fazer!
    Concordam com este comentário: JPN761
  10.  # 52

Os sacos plásticos deviam ser proibidos. :P
    • mog
    • 17 outubro 2014

# 53

Colocado por: jpvng

mas estes liberaizecos que la estão são de meia tigela. isto não é um imposto verde...é fazer das pessoas ignorantes para esconder mais um agravamento de impostos em ano de eleições.

O que é um imposto verde?
  11.  # 54

Colocado por: danobregaOs sacos plásticos deviam ser proibidos. :P
    existe sacos plasticos amigos do ambiente , estes tambem vão levar taxa ?
  12.  # 55

Tanto problema sério no país, justiça, educação, saúde, fraude fiscal e o que se debate são sacos de plastico!
    •  
      Tyrande
    • 17 outubro 2014 editado

# 56

Eu já estou mais preocupada que a eletricidade vai subir 3,5%... :/

Não entendo..
    Ah e tal temos de cumprir o memorando da troika e coisa e tal... a troika dizia que a eletricidade estava muito cara.
    E continua a subir... fonix..
  13.  # 57

Colocado por: danobregaOs sacos plásticos deviam ser proibidos. :P

Os sacos de plástico actuais são biodegradáveis já há muito tempo.
    Se os sacos de plástico servem para inventar um imposto verde, porque não tudo o que é de plástico? E os copos e pratos descartáveis? E talheres descartáveis? Etc..
    Concordam com este comentário: JPN761
    • eu
    • 17 outubro 2014

# 58

Colocado por: TyrandeAh e tal temos de cumprir o memorando da troika e coisa e tal... a troika dizia que a eletricidade estava muito cara.
    E continua a subir... fonix..

Pelo menos sabe porque é que a eletricidade tem subido tanto nos últimos anos?
    •  
      Tyrande
    • 17 outubro 2014 editado

# 59

Colocado por: eu
    Pelo menos sabe porque é que a eletricidade tem subido tanto nos últimos anos?

Sei lá se é dos chineses ou o carago.. ( bejecas grátis para quem identificar a referência do comentário :)

Ok, fora de brincadeira. É mais uma forma de "empurrar" os 2 milhões e meio de pessoas que ainda estão no mercado regularizado para o mercado liberalizado?
    Espero que seja só mesmo isso e não seja o preço de referência...
  14.  # 60

Colocado por: pedromdf
    Os sacos de plástico actuais são biodegradáveis já há muito tempo.
    Se os sacos de plástico servem para inventar um imposto verde, porque não tudo o que é de plástico? E os copos e pratos descartáveis? E talheres descartáveis? Etc..
    Concordam com este comentário:JPN761

na verdade isto é mais um imposto encapotado, não se trata de reduzir consumo de plastico ou nao.
    trata-se de dar mais uns centimos, subentenda-se centenas de euros aos grandes grupos e por via indireta ao estado

0.0369 seg. NEW