Colocado por: jpvngpara mim lixo vai ser de balde...10 cêntimos???? mas isto é verdadeiro??
é real??? Reciclagem acabou também. nem o vidro vou separar..que o façam eles. Vão roubar o raio que os parta. Liberaizecos de meia tigela. Não há condições para baixar impostos aos trabalhadores mas há condições para baixar ás empresas. Porque não fazê-lo a todos?
Impostos para andar a pagar as clientelas que vivem à custa de quem trabalha.
Colocado por: mog
É curioso que a taxação de poluidores é tradicionalmente visto como política de esquerda, e não propriamente dos liberais.
Colocado por: master_chiefAinda nao li muita coisa sobre o orçamento apenas no telejornal...
Achei interessante o Coelho afirmar que nao vai baixar os impostos porque nao é igual aos outros politicos nos anos de eleiçoes! quem aldrabice
O que vai mudar no orçamento para 2015?
Você continuará a pagar menos do que os serviços custam.
Não, a sério, o que vai mudar para mim no orçamento de 2015?
Vai ter muitas oportunidades para protestar por pagar demais por ter tantos serviços que custam mais do que o que você paga para eles.
Estão a matar a escola/saúde/televisão/transportes/investigação/ciência/batata/pensões público(a), não estão?
Não parece. Continuam a custar mais do que o que você paga por isso tudo.
Está a gozar? Leu o orçamento?
Estou na média dos comentadores em relação a esse assunto.
A austeridade acabou?
Só quando chegar o doutor Costa e o plantel da época 1995–2002 combinado com o plantel 2005–2011: aí passa a chamar-se “rigor”.
O “rigor” vai doer menos que isto, não vai?
Nem por isso. Mas não pense nisso agora.
A austeridade é ideológica, que eu sei.
A Terra gira à volta do Sol. Aceite isso.
O aumento da despesa é insuficiente para gerar crescimento, o qual poderia aumentar a arrecadação de impostos, resolvendo o problema da consolidação das contas públicas. Mas o governo preferiu manter a austeridade, subserviente à troika. Os objectivos no défice não são atingidos, o que pode ser explicado por o governo, devido à proximidade das eleições, ter abdicado de cortar na despesa. Em vez disso optou por aumentar ainda mais os impostos, como prova o aumento da arrecadação fiscal. Os cortes na educação são próprios de um governo que quer destruir o nosso futuro, o que prova que a austeridade mata. A opção por não cumprir o défice é um sinal de eleitoralismo, mas já estamos habituados a que os governos se tornem irresponsáveis em ano de eleições. Os juros da dívida já estão em alta.
breve... malta a usar baldes e despejar directamente no contentor!
Colocado por: Tyrande
Já existem diversos apoios sociais para quem tem filhos. Inclusive em sede de IRS. Para mim fazia mais sentido voltarem a incluir mais escalões no abono de família do que fazer isto, porque assim acaba por ser uma espécie de descriminação.
Isto, para mim, é abusivo no sentido que o Estado está a meter-se na decisão pessoal de cada agregado familiar de serem ou não pais.
É quase como dizer "ai não queres ter filhos? Pega lá que **** com IRS que até abres a pestana".
Estamos a passar do reforço positivo para o reforço negativo...
Colocado por: danobregaPronto, já entendi o que é que se passa. A minha conta não tem nada a ver com nada. O coeficiente diminui o escalão de IRS, não diminui o rendimento colectável (como devia ser óbvio). Ainda não entendi qual o efeito na prática para um casal com dois salários médios (900€ x 2) e dois filhos mas de certeza que amanhã ou além já ai andam calculadoras.
Colocado por: jpvng
mas estes liberaizecos que la estão são de meia tigela. isto não é um imposto verde...é fazer das pessoas ignorantes para esconder mais um agravamento de impostos em ano de eleições.
Colocado por: danobregaOs sacos plásticos deviam ser proibidos. :Pexiste sacos plasticos amigos do ambiente , estes tambem vão levar taxa ?
Colocado por: danobregaOs sacos plásticos deviam ser proibidos. :P
Colocado por: TyrandeAh e tal temos de cumprir o memorando da troika e coisa e tal... a troika dizia que a eletricidade estava muito cara.
E continua a subir... fonix..
Colocado por: eu
Pelo menos sabe porque é que a eletricidade tem subido tanto nos últimos anos?
Colocado por: pedromdf
Os sacos de plástico actuais são biodegradáveis já há muito tempo.
Se os sacos de plástico servem para inventar um imposto verde, porque não tudo o que é de plástico? E os copos e pratos descartáveis? E talheres descartáveis? Etc..Concordam com este comentário:JPN761