Colocado por: pedromdf
Os sacos de plástico actuais são biodegradáveis já há muito tempo.
Se os sacos de plástico servem para inventar um imposto verde, porque não tudo o que é de plástico? E os copos e pratos descartáveis? E talheres descartáveis? Etc..
Colocado por: maria rodriguesPobre Planeta, em vez de caminharmos para a "economia verde" vamos regredir algumas dezenas de anos
Colocado por: LuisPereiraTanto problema sério no país, justiça, educação, saúde, fraude fiscal e o que se debate são sacos de plastico!ainda não percebe que para o governo comprar submarinos e fazer taxas sobre plasticos é rigorosamente igual ?
Colocado por: rafaelisidoromas pagar para usar é que me lixa
Colocado por: TyrandeÉ mais uma forma de "empurrar" os 2 milhões e meio de pessoas que ainda estão no mercado regularizado para o mercado liberalizado?
Colocado por: Picaretasão dois pontos de vista ligeiramente diferentes , por exemplo a Camara de Ponta Delgada anexou a taxa de lixo á medida gasta de agua , tantos M3 tanto valor de lixo ahahahahhah isto é o quê ? crime né ? então uma pessoa que usa mais agua tem que pagar mais lixo mesmo que não o faça ?
O que me lixa é pagar aquilo que não uso.
Colocado por: rafaelisidorosão dois pontos de vista ligeiramente diferentes , por exemplo a Camara de Ponta Delgada anexou a taxa de lixo á medida gasta de agua , tantos M3 tanto valor de lixo ahahahahhah isto é o quê ? crime né ? então uma pessoa que usa mais agua tem que pagar mais lixo mesmo que não o faça ?
Colocado por: mogisso é logica para quê ? alem de absurda não significa nada e porque é que você tem a ideia que quanto mais gente mais agua ? pode simplesmente regar o quintal , lavar os cães , lavar a casa , aliás na casa do meu pai vive 3 na minha vive os mesmos 3 o meu pai paga e gasta o triplo da agua que eu ... qual é a logica do lixo com agua , consegue-me explicar melhor ?
É algo perfeitamente comum, tanto para o lixo como para o saneamento: parte-se do princípio genérico de que uma casa onde se consome mais água, há mais pessoas, logo também se faz mais lixo.
Colocado por: mog
É algo perfeitamente comum, tanto para o lixo como para o saneamento: parte-se do princípio genérico de que uma casa onde se consome mais água, há mais pessoas, logo também se faz mais lixo.
Colocado por: becas
É perfeitamente comum (faz-se no meu município) e perfeitamente injusto. O esforço da minha família em separar o lixo (e separamos mesmo!) não é minimamente reconhecido. Em contrapartida, porque tenho uns m2 de jardim e de verão preciso de o regar, pago como se produzisse lixo até a dormir.
Colocado por: rafaelisidoroentão uma pessoa que usa mais agua tem que pagar mais lixo mesmo que não o faça ?
Colocado por: becase perfeitamente injusto.
Colocado por: mogQual seria a forma mais justa de cobrar pela recolha de lixo?mais justa é colocar uma balança no camião e as pessoas pesarem o seu lixo e pagar o preço justo ... na reciclagem quando feita pesar o mesmo material e receber o preço justo ....
Colocado por: rafaelisidoromais justa é colocar uma balança no camião e as pessoas pesarem o seu lixo e pagar o preço justo ... na reciclagem quando feita pesar o mesmo material e receber o preço justo ....
Colocado por: mog
rafael, você sabe que simpatizo bastante consigo, mais não fosse por uma questão clubística, mas tem noção do que escreveu? A menos, claro, que tenha sido uma piada.