Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: PeSilvaJá a obrigação de dizer vamos reformar tudo e mais alguma coisa é da ordem ...
    Já a obrigação de declarar o BES um banco seguro dias antes da implosão é da ordem ...
    Já a obrigação de dizer qeu para o país ir ao sítios era apenas necessário cortar gordura é da ordem ...

Política?
  2.  # 2

Colocado por: danobregaPolítica?

É mais vigarice, mas pronto...
  3.  # 3

Colocado por: euO problema, é que não são só os comentadores que têm memória curta, os eleitores também sofrem desse mal..

Passos diz que não será preciso cortar salários nem fazer despedimentos
    Concordam com este comentário: jpvng
  4.  # 4

Colocado por: PeSilvaPassos diz que não será preciso cortar salários nem fazer despedimentos

http://naotafixe.blogspot.pt/2014/10/e-para-manter-como-e-evidente.html
  5.  # 5

Colocado por: luisvvhttp://desviocolossal.wordpress.com/2014/10/30/ir-alem-da-troika/

Quando o défice orçamental continua alegremente próximo dos 5% do PIB (o melhor valor dos anos 2011 a 2013 foi de 4,9% do PIB); e a despesa pública atinge o valor contundente de 128% do PIB, toda esta discussão se o governo conseguiu cortar mais do que parece, ou que cortou mais ali que aqui, acaba por ser sobre pentelhos, como diria o Catroga.
  6.  # 6

Colocado por: eu
    Não foi por causa dessas figuras que não foram feitas as reformas...

Admito que haja outras razões somadas, foi foi devido aos grupos de pressão sim.
  7.  # 7

Colocado por: PeSilva

Passos diz que não será preciso cortar salários nem fazer despedimentos
    Concordam com este comentário:jpvng

Conhece algum político que tenha cumprido com "promessas" eleitorais ou que tenha dado previsões sem sair tiro ao lado? Eu não!
    Lógico que na posição deles se não querem tornar-se anti populares toda e quaisquer previsão saída pela boca será por defeito e não por excesso de pessimismo.
  8.  # 8

Já cá faltava esta .
    ..

Não sei porquê o espanto. Não me interessa discutir o mérito ou a constitucionalidade, apenas constatar que foi tentada outra solução, que se verificou não ser viável.
  9.  # 9

10.  # 10

Colocado por: luisvvNão sei porquê o espanto. Não me interessa discutir o mérito ou a constitucionalidade, apenas constatar que foi tentada outra solução, que se verificou não ser viável.

Eu também posso tentar cobrar 10x mais aos meus clientes, mas não é essa tentativa que me vai fazer subir o lucro ao fim do ano, provavelmente até será o contrário.
    Resumindo: interessa-me o que foi concretizado não o que foi tentado, senão também desculpamos o Sócrates porque ele tentou obter financiamnto a 0% e não conseguiu, terá sido esse o problema dele.
  11.  # 11

Colocado por: BricoleiroConhece algum político que tenha cumprido com "promessas" eleitorais ou que tenha dado previsões sem sair tiro ao lado? Eu não!

O que não me leva a desculpar nem este nem os outros.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 12

O que não me leva a desculpar nem este nem os outros.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Totalmente de acordo! Mas é a realidade que o povo fez, porque gostam mais de votar em quem paga almoços, distribui canetas e dá beijinhos do que em quem tem potencial para ser um líder com obrigações cívicas e éticas e bom gestor público.
    Eles sabem que se não mentirem, o povo não vota neles.
  13.  # 13

Colocado por: Bricoleiro

Totalmente de acordo! Mas é a realidade que o povo fez, porque gostam mais de votar em quem paga almoços, distribui canetas e dá beijinhos do que em quem tem potencial para ser um líder com obrigações cívicas e éticas e bom gestor público.
    Eles sabem que se não mentirem, o povo não vota neles.
    por estas e por outras é qe eu já nem votava porque vou votar agora ...
  14.  # 14

Colocado por: rafaelisidoropor estas e por outras é qe eu já nem votava porque vou votar agora ...

Se votar no Costa talvez ele consuma mais queijinhos dos Açores lol
    Diz que não há solução para as cheias em Lisboa, mas esqueceu-se que não percebe nada de hidráulica tanto que já foi desmentido. No entanto como sorri a todo o tempo com cara de vinho tinto, o pessoal vai à bola com ele. É disto que o meu povo gosta!
  15.  # 15

nao sei se reparaste que o Costa a mim não me diz nada ...
  16.  # 16

Colocado por: BricoleiroDiz que não há solução para as cheias em Lisboa, mas esqueceu-se que não percebe nada de hidráulica tanto que já foi desmentido.
    ele foi desmentido !!!! ou já lavou as mão como fez na inauguração das Obras do marquês em que um reformado de 70 e tal anos disse que esqueceram-se de fazer os boeiros e que aquilo ia inundar tudo , percebemos logo a repsonsabilidade em lavar as mãos do Costa em atirar o problema á Eng. da camara ... imagino o gajo no pelouro , ah esta merd@ não dá certo por causa dos outros ahaahhahahhha
  17.  # 17

Colocado por: BricoleiroMas é a realidade que o povo fez, porque gostam mais de votar em quem paga almoços, distribui canetas e dá beijinhos do que em quem tem potencial para ser um líder com obrigações cívicas e éticas e bom gestor público.

Geração de políticos
  18.  # 18

Geração de políticos
    isto é que vai uma crise ... mas é de espirito , quando temos um mundo que oferece-nos tudo de graça andam milhões a morrer de fome ... e a passar mal ...
  19.  # 19

Colocado por: rafaelisidoronao sei se reparaste que o Costa a mim não me diz nada ...

Já tinha reparado, por isso é que não resisti a contribuir ainda mais lol
  20.  # 20

Há sempre a história da carochinha do crescimento económico e tal... A dívida, da forma como é usualmente medida, "desceu" há uns anos apesar de haver défice.

Creio que tal se deveu à utilização das receitas de privatizações, que não contam para o défice e estão legalmente consignadas a abater directamente à dívida.

Mas sim, é sempre possível, desde que o crescimento do PIB seja superior ao défice ;-)

0.0772 seg. NEW