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    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    O Bricoleiro entendo que está a alertar.
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
  1. Colocado por: treker666
    Bricoleiro, não seja tão redutor relativamente aos conhecimentos dos outros. Não precisa de aceitar mas não trate os outros como se de crianças se tratassem.


    Não tratei ninguém como crianças, é difícil no entanto ler esse tipo de coisas e ver porcaria (leia-se avarias) quase todas as semanas por causa de coisas idênticas, que ouviu o fulano tal dizer que.... isso é o que há mais.
  2. Colocado por: Bricoleiro

    Óptima receita para rebentar com injectores nos carros recentes.
    eles rebentem de todas as maneiras lol se calhar a falta de oleo é que os faz andar a seco lol
  3. Colocado por: VXMCé com o motor do chaxo certo?

    Sim. Um mecânico amigo fartou-se de fazer essa alteração. O carro que ele tinha chegou a passar para o filho, este casou-se e deu-o ao irmão e no fim ainda o venderam a andar bem.
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    É o negócio que estou a espera de arranjar...
  4. Colocado por: Bricoleiro

    Eu tenho problemas é em acreditar em coisas vagas sem serem submetidas a qualquer estudo.
    mas acredite que se juntarmos oleo mineral que é a base dos aditivos para tratamentos ... é a mesma coisa , eu até recomendo Mobil Delvac mx 15w40 , limpa , lubrifica , queima , lava , aumenta a potencia enfim ... tudo o que um aditivo faz ...
  5. Colocado por: Bricoleiro

    Não tratei ninguém como crianças, é difícil no entanto ler esse tipo de coisas e ver porcaria (leia-se avarias) quase todas as semanas por causa de coisas idênticas, que ouviu o fulano tal dizer que.... isso é o que há mais.
    Bricoleiro os injectores avariam por todo o lado e se for um dci com 4 anos posso dizer que sempre tratado como deve ser custou cerca de 1600 € +mão de obra isso num megane com 4 anos com 20 000km ... não foi por se colocar nada que avariou ... foi por levar combustivel da BP ???? eu penso que não .
  6. Colocado por: Bricoleiroe ver porcaria (leia-se avarias) quase todas as semanas por causa de coisas idênticas,

    Bricoleiro, se quiser entrego-lhe o meu carro com 392000Km, abra-lhe o motor e veja como está. Se estiver lixado, eu pago a reposição (junta, parafusos etc). Se estiver bom, coloca como estava. Quer? :D

    E não quero com isto dizer que tenho toda a razão mas a verdade é que há inúmeros sítios onde pode ser verificada a informação que o rafael mencionou. E até em carros dci se tem usado OVD por milhares de quilómetros por isso, acredito que grande parte das avarias seja da má utilização do veículo e respectivas doses de aditivos que lhe colocam.

    Dou-lhe um pequeno exemplo: O meu carro aguenta bem 50% de OVD no verão a iniciar o motor a frio. Depois de quente já andei com percentagens a rondar os 80%, atestando com gasóleo no fim da viagem de maneira a manter não mais de 50% no arranque. MAs também percebi que a 30% o carro é quando atinge as suas melhores prestações. Ora, se tiver uma grande viagem para fazer e pachorra para andar a parar nos LIDL's a atestar, uso um pouco mais, senão, mantenho naquela percentagem pois o carro comporta-se muito bem. MAs será que os restantes se deram ao trabalho de estudar e perceber o funcionamento do carro e a influência de tais aditivos no mesmo?
    Concordam com este comentário: tiyxu
  7. Colocado por: VXMC

    Não gosto de carros recentes!

    Prefiro os velhinhas!

    São como o vinho do porto.


    Preferir não prefiro, a evolução é notória, no entanto dou-lhe toda a razão em questões de fiabilidade, se tiver um atmosférico dos anos 90, aquilo anda até a sumo de girassol e não se nega.
    O problema não é os gasóleos nem são os carros, é a combinação de gasóleos menos apurados com carros muito sensíveis.
  8. Colocado por: treker666
    Bricoleiro, se quiser entrego-lhe o meu carro com 392000Km, abra-lhe o motor e veja como está. Se estiver lixado, eu pago a reposição (junta, parafusos etc). Se estiver bom, coloca como estava. Quer? :D

    E não quero com isto dizer que tenho toda a razão mas a verdade é que há inúmeros sítios onde pode ser verificada a informação que o rafael mencionou. E até em carros dci se tem usado OVD por milhares de quilómetros por isso, acredito que grande parte das avarias seja da má utilização do veículo e respectivas doses de aditivos que lhe colocam.

    Dou-lhe um pequeno exemplo: O meu carro aguenta bem 50% de OVD no verão a iniciar o motor a frio. Depois de quente já andei com percentagens a rondar os 80%, atestando com gasóleo no fim da viagem de maneira a manter não mais de 50% no arranque. MAs também percebi que a 30% o carro é quando atinge as suas melhores prestações. Ora, se tiver uma grande viagem para fazer e pachorra para andar a parar nos LIDL's a atestar, uso um pouco mais, senão, mantenho naquela percentagem pois o carro comporta-se muito bem. MAs será que os restantes se deram ao trabalho de estudar e perceber o funcionamento do carro e a influência de tais aditivos no mesmo?


    Isso não se aplica a carros common rail. Nos mais antigos funciona sem problemas e até pode melhorar a injecção.
  9. Colocado por: Bricoleiro

    Preferir não prefiro, a evolução é notória, no entanto dou-lhe toda a razão em questões de fiabilidade, se tiver um atmosférico dos anos 90, aquilo anda até a sumo de girassol e não se nega.
    O problema não é os gasóleos nem são os carros, é a combinação de gasóleos menos apurados com carros muito sensíveis.
    eu tenho uma carrinha toyota na familia que usa common rail ... carrinha de trabalho , deve estar a rondar 400 M e o primeiro deposito do mês leva sempre 100 ml de mobil Delvac 15w 40 ... é um orgulho olhar para o motor ... ali só muda correias .
  10. Colocado por: rafaelisidoroeu tenho uma carrinha toyota na familia que usa common rail ... carrinha de trabalho , deve estar a rondar 400 M e o primeiro deposito do mês leva sempre 100 ml de mobil Delvac 15w 40 ... é um orgulho olhar para o motor ... ali só muda correias .


    Parabéns pelo carro, há carros que levam muita porrada e aguentam mais que nós, esse é mesmo bom! :)
  11. Colocado por: Bricoleiro

    Parabéns pelo carro, há carros que levam muita porrada e aguentam mais que nós, esse é mesmo bom! :)
    e o meu honda leva ali uma mensinha de oleo de mistura Esso mineral , a borboleta até bate asas e consome menos quando faço isso ...
  12. Colocado por: rafaelisidoroe o meu honda leva ali uma mensinha de oleo de mistura Esso mineral , a borboleta até bate asas e consome menos quando faço isso ...


    Que fique claro que não estou a afirmar que essa receita é boa ou má. Vejo é acções que estragam componentes e pensarem que estão a melhorar. Por isso disse e reafirmo, nos carros novos common rail quanto menos se inventar, melhor. Pode sair muito caro as experiências, caso sejam erradas.
  13. È por isso que eu se comprar hoje um carro a diesel compro um usado mais antigo atmosférico tipo saxo 1.5 diesel / um dos meus caros é um saxo a gasolina e o carrinho anda bem e não tem dado problemas, senão o que se quer poupar no combustivel gasta-se depois na reparação dos injectores e turbos...


    Colocado por: Bricoleiro

    Que fique claro que não estou a afirmar que essa receita é boa ou má. Vejo é acções que estragam componentes e pensarem que estão a melhorar. Por isso disse e reafirmo, nos carros novos common rail quanto menos se inventar, melhor. Pode sair muito caro as experiências, caso sejam erradas.
  14. Colocado por: Bricoleiro

    Que fique claro que não estou a afirmar que essa receita é boa ou má. Vejo é acções que estragam componentes e pensarem que estão a melhorar. Por isso disse e reafirmo, nos carros novos common rail quanto menos se inventar, melhor. Pode sair muito caro as experiências, caso sejam erradas.
    sim obviamente que percebo o que queres dizer mas não vejo nada de especial nisso de modos a danificar o que quer que seja ...
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    Colocado por: carlosj39È por isso que eu se comprarhoje um carro a diesel compro um usado mais antigo atmosférico tipo saxo 1.5 diesel / um dos meus caros é um saxo a gasolina e o carrinho anda bem e não tem dado problemas, senão o que se quer poupar no combustivel gasta-se depois na reparação dos injectores e turbos...




    Mais um ca dos meus. Para ir para o trabalho serve.
  15. não sei tenho o BM de 170 cv e depois de 80 mil km a beber gasolina low cost ainda não se constipou,,,,,ai o dinherito que ja poupei se fosse a Galp,,,cada vez que passo numa ate suo a olhar para os preços parece uma bomba de luxo,so para quem tem,,,eu prefiro ter carro de luxo e gastar dinheiro em ferias e comida que em bombas de "categoria",,o que eu mais gosto è olhar para quem abastece nessas bombas e são os tipicos do deixa-me por 5 euros para ver se chego a bomba mais barata , os pipis,,ou então os das teorias de que vão ate a lua com aqueles combustiveis!
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    Ja agora qual a medida de oleo a acrescentar num deposito a gasolina?
  16. Colocado por: VXMCJa agora qual a medida de oleo a acrescentar num depositoa gasolina?

    não invente que pode entupir os injetores sendo a gasolina o trabalhar não è igual ao gasoleo,,,mais vale comprar aditivos!
 
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