Colocado por: treker666
Bricoleiro, não seja tão redutor relativamente aos conhecimentos dos outros. Não precisa de aceitar mas não trate os outros como se de crianças se tratassem.
Colocado por: Bricoleiroeles rebentem de todas as maneiras lol se calhar a falta de oleo é que os faz andar a seco lol
Óptima receita para rebentar com injectores nos carros recentes.
Colocado por: VXMCé com o motor do chaxo certo?
Colocado por: Bricoleiromas acredite que se juntarmos oleo mineral que é a base dos aditivos para tratamentos ... é a mesma coisa , eu até recomendo Mobil Delvac mx 15w40 , limpa , lubrifica , queima , lava , aumenta a potencia enfim ... tudo o que um aditivo faz ...
Eu tenho problemas é em acreditar em coisas vagas sem serem submetidas a qualquer estudo.
Colocado por: BricoleiroBricoleiro os injectores avariam por todo o lado e se for um dci com 4 anos posso dizer que sempre tratado como deve ser custou cerca de 1600 € +mão de obra isso num megane com 4 anos com 20 000km ... não foi por se colocar nada que avariou ... foi por levar combustivel da BP ???? eu penso que não .
Não tratei ninguém como crianças, é difícil no entanto ler esse tipo de coisas e ver porcaria (leia-se avarias) quase todas as semanas por causa de coisas idênticas, que ouviu o fulano tal dizer que.... isso é o que há mais.
Colocado por: Bricoleiroe ver porcaria (leia-se avarias) quase todas as semanas por causa de coisas idênticas,
Colocado por: VXMC
Não gosto de carros recentes!
Prefiro os velhinhas!
São como o vinho do porto.
Colocado por: treker666
Bricoleiro, se quiser entrego-lhe o meu carro com 392000Km, abra-lhe o motor e veja como está. Se estiver lixado, eu pago a reposição (junta, parafusos etc). Se estiver bom, coloca como estava. Quer? :D
E não quero com isto dizer que tenho toda a razão mas a verdade é que há inúmeros sítios onde pode ser verificada a informação que o rafael mencionou. E até em carros dci se tem usado OVD por milhares de quilómetros por isso, acredito que grande parte das avarias seja da má utilização do veículo e respectivas doses de aditivos que lhe colocam.
Dou-lhe um pequeno exemplo: O meu carro aguenta bem 50% de OVD no verão a iniciar o motor a frio. Depois de quente já andei com percentagens a rondar os 80%, atestando com gasóleo no fim da viagem de maneira a manter não mais de 50% no arranque. MAs também percebi que a 30% o carro é quando atinge as suas melhores prestações. Ora, se tiver uma grande viagem para fazer e pachorra para andar a parar nos LIDL's a atestar, uso um pouco mais, senão, mantenho naquela percentagem pois o carro comporta-se muito bem. MAs será que os restantes se deram ao trabalho de estudar e perceber o funcionamento do carro e a influência de tais aditivos no mesmo?
Colocado por: Bricoleiroeu tenho uma carrinha toyota na familia que usa common rail ... carrinha de trabalho , deve estar a rondar 400 M e o primeiro deposito do mês leva sempre 100 ml de mobil Delvac 15w 40 ... é um orgulho olhar para o motor ... ali só muda correias .
Preferir não prefiro, a evolução é notória, no entanto dou-lhe toda a razão em questões de fiabilidade, se tiver um atmosférico dos anos 90, aquilo anda até a sumo de girassol e não se nega.
O problema não é os gasóleos nem são os carros, é a combinação de gasóleos menos apurados com carros muito sensíveis.
Colocado por: rafaelisidoroeu tenho uma carrinha toyota na familia que usa common rail ... carrinha de trabalho , deve estar a rondar 400 M e o primeiro deposito do mês leva sempre 100 ml de mobil Delvac 15w 40 ... é um orgulho olhar para o motor ... ali só muda correias .
Colocado por: Bricoleiroe o meu honda leva ali uma mensinha de oleo de mistura Esso mineral , a borboleta até bate asas e consome menos quando faço isso ...
Parabéns pelo carro, há carros que levam muita porrada e aguentam mais que nós, esse é mesmo bom! :)
Colocado por: rafaelisidoroe o meu honda leva ali uma mensinha de oleo de mistura Esso mineral , a borboleta até bate asas e consome menos quando faço isso ...
Colocado por: Bricoleiro
Que fique claro que não estou a afirmar que essa receita é boa ou má. Vejo é acções que estragam componentes e pensarem que estão a melhorar. Por isso disse e reafirmo, nos carros novos common rail quanto menos se inventar, melhor. Pode sair muito caro as experiências, caso sejam erradas.
Colocado por: Bricoleirosim obviamente que percebo o que queres dizer mas não vejo nada de especial nisso de modos a danificar o que quer que seja ...
Que fique claro que não estou a afirmar que essa receita é boa ou má. Vejo é acções que estragam componentes e pensarem que estão a melhorar. Por isso disse e reafirmo, nos carros novos common rail quanto menos se inventar, melhor. Pode sair muito caro as experiências, caso sejam erradas.
Colocado por: carlosj39È por isso que eu se comprarhoje um carro a diesel compro um usado mais antigo atmosférico tipo saxo 1.5 diesel / um dos meus caros é um saxo a gasolina e o carrinho anda bem e não tem dado problemas, senão o que se quer poupar no combustivel gasta-se depois na reparação dos injectores e turbos...
Colocado por: VXMCJa agora qual a medida de oleo a acrescentar num depositoa gasolina?