Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    Nao quero o meu civic tipo petroleiro a parecer uma chamine da celulose.
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    O meu velhinho nao tem injeores mas sim carburadores.
  1. Colocado por: VXMCO meu velhinho nao tem injeores mas sim carburadores.

    mesmo assim pode ensujar o carburador e desafinar pala mal queima do oleo!!
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    Atencao que nao sou maluco a ponto de colocar oleo das frituras nem queimado do motor no meu velhinho. Ainda vai fazer mais 300mil. So uma tampinha de oleo mineral num deposito. Penso eu de que foi o que o rafael disse. So para limpar.
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016 editado
    O punto e que vai levar com gasoleo no motor para dar uma lavadela. E de seguida oleo novinho. Pior ja nao vai ficar.
  2. Colocado por: ramos1999
    não invente que pode entupir os injetores sendo a gasolina o trabalhar não è igual ao gasoleo,,,mais vale comprar aditivos!
    oh Ramos os aditivos são a base de óleo mineral ta lá escrito , no meu uso óleo de mistura mineral porque queima melhor e coloco uma ou duas tampas de vez em quanto ... Para limpar o circuito . nada mais que isso .
  3. Colocado por: rafaelisidorooh Ramos os aditivos são a base de óleo mineral ta lá escrito , no meu uso óleo de mistura mineral porque queima melhor e coloco uma ou duas tampas de vez em quanto ... Para limpar o circuito . nada mais que isso .


    mas o oleo mineral não ajuda na queima mas sim na lubrificação!
  4. Colocado por: ramos1999

    mas o oleo mineral não ajuda na queima mas sim na lubrificação!
    não confuda o que eu disse , falamos de óleo mais gasóleo para lavar motores , falamos do gasóleo barato mais óleo para enriquecer o combustível , falamos de óleo mineral ( e eu uso o 2tempos , mistura mineral ) para limpar o circuito porque queima e lubrifica melhor ... Mas podemos usar o 15w 40 ...
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    Mas poe num deposito cheio ou qual a percentagem?
  5. Colocado por: VXMCMas poe num deposito cheio ou qual a percentagem?
    costumo colocar 40 ou 50 euros de 98 as vezes uma tampa ou duas de óleo ... Tampas do frasco de 1 lt é indiferente se leva uma ou duas , mesmo as duas é uma quantidade insignificante de óleo na gasolina neste caso ... Isto depois é mais o vicio que outra coisa ... Lol percebe- me ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  6. Colocado por: rafaelisidoronão confuda o que eu disse , falamos de óleo mais gasóleo para lavar motores , falamos do gasóleo barato mais óleo para enriquecer o combustível , falamos de óleo mineral ( e eu uso o 2tempos , mistura mineral ) para limpar o circuito porque queima e lubrifica melhor ... Mas podemos usar o 15w 40 ...


    ai jasus se eu metia essa mistela no meu ja tinha entupido ao tempo,,olhe o oleo 2 tempos que se põe por exemplo nas scooters è oleo feito para queimar,mas se eu meter demasiado desse oleo tambem vai queimar melhor ou empapar mais na scooter?,isto sabendo que è um motor preparado para queimar oleo com gasolina ora um carro a gasolina vai queimar melhor levando oleo ou lubrificar melhor?o oleo mineral não è um produto de limpeza como querosene ou acetona que sera mais volatil!se fosse assim não se aumentava o indice de octanas mas sim o de lubrificação que seria oleo!

    so aceito o que disse se for a gasoleo mas a gasolina que a gasolina precisa de fazer faisca (explosão) e o gasoleo basta aquecer ate começar a queimar (combustão)

    os carros a gasoleo podem levar oleo a vontade que vão rodar ,ja os de a gasolina tem o problema de os injetores não deixarem passar ou as propias velas não conseguirem queimar esse oleo!
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    Colocado por: rafaelisidorocostumo colocar 40 ou 50 euros de 98 as vezes uma tampa ou duas de óleo ... Tampas do frasco de 1 lt é indiferente se leva uma ou duas , mesmo as duas é uma quantidade insignificante de óleo na gasolina neste caso ... Isto depois é mais o vicio que outra coisa ... Lol percebe- me ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC
    .

    Ja percebi, tambem faco mistura para a rocadora. Como e 2tempos ponho sempre a mais que a menos, antes fazer fumo que colar por falta de lubrificacao.
  7. Colocado por: VXMC.

    Ja percebi, tambem faco mistura para a rocadora. Como e 2tempos ponho sempre a mais que a menos, antes fazer fumo que colar por falta de lubrificacao.


    um carro com 300 mil e com oleo no carter acha que vai colar??depois das folgas que tem e deixam passar oleo na camara de combustão ainda vai colar?
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016
    Nao sei que, nao. Estou a falar da rocadora. O caso do oleo ja me tinham falado sobre isso sem ser aqui no forum e como ouvi a mesma teoria fiquei curioso.
  8. Colocado por: ramos1999

    ai jasus se eu metia essa mistela no meu ja tinha entupido ao tempo,,olhe o oleo 2 tempos que se põe por exemplo nas scooters è oleo feito para queimar,mas se eu meter demasiado desse oleo tambem vai queimar melhor ou empapar mais na scooter?,isto sabendo que è um motor preparado para queimar oleo com gasolinaora um carro a gasolina vai queimar melhor levando oleo ou lubrificar melhor?o oleo mineral não è um produto de limpeza como querosene ou acetona que sera mais volatil!se fosse assim não se aumentava o indice de octanas mas sim o de lubrificação que seria oleo!

    so aceito o que disse se for a gasoleo mas a gasolina que a gasolina precisa de fazer faisca (explosão) e o gasoleo basta aquecer ate começar a queimar (combustão)
    o óleo 2 tempos é um óleo que queima melhor que um 15w40 , e falamos nas scooters que levem uma mistura de 2 a 3 % lol este óleo para o seu uso serve para lubrificar o segmento e cambota da acelera e depois queima- se .... Na scooter nota a borra porque não é mistura directa ... O facto de ser mineral com a tal historia das moléculas geneticamente diferentes é que causa atrito e limpa e isso misturado na gasosa é que faz o circuito ... Percebe ? E falei em duas tampas por mais de 30 lt de combustível isso é 0, qualquer coisa ... % ... Muito longe de fazer mal ate pelo contrario .
  9. Colocado por: rafaelisidorooh Ramos os aditivos são a base de óleo mineral ta lá escrito , no meu uso óleo de mistura mineral porque queima melhor e coloco uma ou duas tampas de vez em quanto ... Para limpar o circuito . nada mais que isso .

    Desde quando é que óleo limpa componentes que trabalham a gasolina?
    E depois eu é que trato os outros por crianças como me acusaram atrás, santa paciencia, um gajo avisa e mesmo assim lê-se com cada uma...
  10. Colocado por: Bricoleiro
    Desde quando é que óleo limpa componentes que trabalham a gasolina?
    E depois eu é que trato os outros por crianças como me acusaram atrás, santa paciencia, um gajo avisa e mesmo assim lê-se com cada uma...
    contigo não vale a pena , és muito complicado ... Mas respondo- te desde que os óleos são ricos em sabões e desde que sejam minerais , por isso fazem parte dos aditivos de limpeza de injectores entre outras coisas ...
  11. Colocado por: rafaelisidorocontigo não vale a pena , és muito complicado ... Mas respondo- te desde que os óleos são ricos em sabões e desde que sejam minerais , por isso fazem parte dos aditivos de limpeza de injectores entre outras coisas ...

    O que tu chamas complicado eu chamo realista, não invento.
  12. Colocado por: Bricoleiro
    O que tu chamas complicado eu chamo realista, não invento.
    mas porque é que não corres o mundo a ver o que se faz por aí em vez de te colocares a ler títulos ou rótulos ... Porque é que não exploras mais as coisas , nada do que disse é novo , nem de perto desconhecido ... Procura lá nos aditivos que conheces a ver do que são feitos ... E procura por carros que a variam por isso que disse aqui ... Quando encontrares diz algo .
  13. Colocado por: rafaelisidoromas porque é que não corres o mundo a ver o que se faz por aí em vez de te colocares a ler títulos ou rótulos ...

    Nem merece resposta, quanto mais me substimas mais te enterras.
 
0.4878 seg. NEW