Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos! No final deste anos contamos vender a nossa casa o que finalmente nos permitirá adquirir ou construir uma nova casa na zona de Casais. Tenho estado atenta aos preços das moradias e julgo que optaremos por S. Domingos de Rana, por ser mais barato que a Parede ou Caracavelos.

    Confesso que preferia construir casa pois nada como nos envolvermos num projecto nosso, certo? No entanto, e sendo completamente leiga nestes assuntos, agradecia a vossa ajuda no que diz respeito aos custos de uma moradia T4, cerca de 180m2, arquitectura tradicional, com cave, sem grandes acabamentos de luxo! Aqui agradecia não só uma ideia em relação ao preço por m2 como também em relação a preços médios para projectos, licencas , etc.

    Alem disso, fazem ideia do tempo que demorara todo este processo? Desde colocar projecto na câmara até fazer a mudança? O marido acha melhor comprar, mas gostaria de o convencer do contrario!

    Muito obrigada!
  2.  # 2

    dois anos, e 1 ano e meio se tudo correr super rápido e muito bem. e conte com algo entre 150000 ( mínimo dos mínimos) e 250000 € fora o terreno que poderá andar na casa dos 80000 por ai fora.
  3.  # 3

    Marco1, muito obrigada pela resposta, mas bolas... 250000€ por 180 m2? Credo, ia me dando um treco! Tenho visto terrenos urbanos por cerca de 70000€, mas com 400m2.. Não preciso de uma terra tão grande...
  4.  # 4

    algo entre.... o entre fica ao seu critério. uma cave encarece um pouco a construção, sobretudo se ficar enterrada de todos os lados.
  5.  # 5

    Acho que 160 000€ mais IVA já é um valor simpático para construção e projectos, isto considerando que a cave está incluída nos 180 m2 e um valor de referência de 800€/m2 e de aproximadamente 10 000€ para projectos (existem 6000€ que ficam para extras) . Deixo-lhe aqui um cálculo de áreas que fiz para outro forista, pode ser que ajude:

    Suite: 21 m2
    Quartos: 2x15 m2
    WC: 6 m2
    Escritório: 12 m2
    Cozinha: 15 m2
    WC Serviço: 4 m2
    Sala: 40 m2
    Lavandaria: 12 m2

    àrea util habitação (sem circulações): 140 m2

    Garagem 2 carros: 30 m2

    àrea util total (sem circulações): 170 m2

    Para espessuras de parede e circulações, considere um valor entre 25 e 30% da área util, o que lhe dará uma área bruta entre os 212,5 e os 221 m2. Note que estas áreas podem ser aumentadas ou reduzidas, conforme deseje aumentar ou reduzir os espaços da habitação. Só a titulo de exemplo, se quiser ter uma sala de 30 m2, quartos de 12 m2 e uma lavandaria de 6 m2, já estará a retirar 22 m2 de área útil, o que se poderia reflectir num decréscimo das áreas brutas para valores entre os 185 e os 192 m2.

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
    • nes
    • 22 outubro 2014

     # 6

    Flavita

    Penso que para a construção, negociando com a empresa correcta conseguirá a mesma por cerca de 140 000€ + Iva
    em Relação aos projectos, também se optar por uma empresa que lhe faça todos os projectos de arquitectura e especialidades, conseguirá uma redução no preço, ficando em cerca dos 8.000 e para taxas camarárias, em cascais não sei, mas contava com uns 5.000€
    Relativamente ao IVA na construção, se se tratar de uma reconstrução, imaginando que já existe uma construção no terreno, e deseja deitar a baixo e fazer uma nova, entregando projecto arquitectura vermelhos e amarelos, conseguirá aplicar a taxa de IVA reduzida de 6% em mão de obra, que por norma ronda os 60% do valor global da construção.

    Espero ter ajudado
    • AMCP
    • 22 outubro 2014

     # 7

    Boa noite, e comprar uma casa " velha" e proceder á remodelação da mesma dá menos dores de cabeça
  6.  # 8

    Boa tarde,

    Tenho uma pequena empresa do ramo , sito na parede , e sem qualquer comprominsso porque muitas vezes o valor pode variar consoante o terreno e se a casa possui cave ou não. O valor será de cerca 140.000€, isto é claro que pode sempre aumentar consoante os materiais que escolher, mas não fugirá muito deste valor. Posso lhe dar um valor mais concreto se tiver alguma ideia mais concreta do que quer fazer, comercializamos tb terrenos , poderemos sempre mostrar-lhe alguns. Claro que são dois casos distintos, um não implica a realização do outro, é só mais uma opção.

    Cumprimentos,

    Roberto Cruz
    936233795
  7.  # 9

    Peço desculpa por não ter respondido, mas efectivamente não tenho recebido os comentários no meu email.

    Pois é, considerando os preços um pouco elevados e principalmente o tempo que demorara a construção (cerca de 2 anos, que se traduzem num aumento grande de despesas, tendo em conta que teria que arrendar casa durante esse tempo), sinto-me mais confortável na remodelação ou aquisição de uma moradia nova. Idealmente preferia uma renovação, pois sempre podia ter uma casa mais ao meu gosto... O problema com que me tenho deparado é a falta de oferta na zona... Parede, Carcavelos, São Domingos de Rana (zona mais próxima da Parede e Carcavelos) e Tires. Encontro pouquíssima coisa para remodelar! Tenho que arranjar agora tempo para dar umas voltas de carro, a ver se encontro algo, pois na net não tenho encontrado nada... O meu orçamento total serão 220 mil euros, mais coisa menos coisa..

    Já agora, algúem sabe como funciona o empréstimo para aquisição de casa e remodelação? Terei que fazer 2 empréstimos diferentes?

    Muito obrigada pela vossa ajuda!
  8.  # 10

    Veja a mensagem privada que lhe enviei no dia 22 do mês passado.

    www.gabineteop.com
  9.  # 11

    Boa tarde Flavita,

    Se quiser , e volto a frisar sem qualquer compromisso pois é o meu trabalho , posso lhe mostrar 2 ou 3 hipoteses que tenho em carteira dentro dessas freguesias que falou.
    Como também sou da freguesia de são domingos de rana , se estiver interessado poderei sempre mostrar-lhe as hipoteses que tenho.

    Cumprimentos
  10.  # 12

    Obrigada Roberto Cruz, será possível enviar me as hipóteses por email? Obrigada!
  11.  # 13

    sim é possivel,

    o meu mail e [email protected], envie me o seu que assim que possa dou lhe as sugestões
  12.  # 14

    De volta ao tópico! :) Apenas agora vendi a minha moradia por isso a ideia e ver orçamentos para construção de moradia em cascais (estou farta de ver casas velhas e caras....). Alguém conhece construtura/gabinete arquitetura nesta zona? Como não conheço nada na zona, estou a pensar recorrer à Era - solução chave na mão... Têm referências deste serviço?

    Obrigada!
  13.  # 15

    Boas referencias? não.
  14.  # 16

    Tem aqui alguns bons arquitectos que trabalham e vivem na linha.
  15.  # 17

    jorgealves, obrigada pela ajuda. Então e nomes? A mais valia da chave na mão é, num só sítio, ter orçamento que engloba tudo (exceto terreno)... Indo só ao arquiteto, será que não me arrisco a ter um projeto cujo orçamento para construção excede o que posso pagar?
  16.  # 18

    Flavita

    mas já tem o terreno?
  17.  # 19

    Não temos terreno. Temos visto imensos na ordem dos 50/60 mil euros... Precisávamos agora de um valor para construção, a fim de perceber se compensa e se temos posses para tal coisa.
  18.  # 20

    Colocado por: Flavitajorgealves, obrigada pela ajuda. Então e nomes? A mais valia da chave na mão é, num só sítio, ter orçamento que engloba tudo (exceto terreno)... Indo só ao arquiteto, será que não me arrisco a ter um projeto cujo orçamento para construção excede o que posso pagar?
    com esses serviços somente se liberta de algum trabalho,

    mas vai sair do seu bolso, em obra nem sempre o que parece ser uma vantagem tem resultados efectivos, por isso e que referi não conhecer referências positivas.
 
0.0251 seg. NEW