Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, espero iniciar a construção da minha moradia em 2015, já tenho projeto e um orçamento (não existem muitos construtores credíveis na minha zona), estou neste momento em negociação de spread com os bancos. No entanto procuro aqui ajuda sobre o meu orçamento, uma vez que pouco ou nada sei sobre o assunto e não consigo perceber se é um orçamento justo ou não.
    Trata-se de uma habitação unifamiliar T4, composta por rés do chão (habitação com 122,11m2 + garagem com 55m2 alpendres 37m2) e 1º andar (habitação 122,11 m2 + varanda 37m2). Para a qual tenho uma proposta de orçamento de 110 mil euros, que inclui montagem de estaleiro, laje terrea com 60cm para res do chao e garagem, lajes do teto do res do chao e 1º andar pré esforcada tipo "pavicer" betão classe c20/25 + pilares em granito 25x25, cobertura da laje do 1º andar com 1 camada de xps 50mm, cobertura com telha sol hidrofogada, cobertura da garagem com roofemate de 30 mm + 2 camadas de tela asfáltica de 4kgm2 com gravilha "godo"; paredes exteriores em alvenaria simples com tijolo térmico 30x20x24; paredes interiores alvenaria de tijolo furado de plano simples 30x20x11.

    Instalação de aguas e rede de esgotos + instalação elétrica e telecomunicações+ aguas pluviais+ pré instalação de aquecimento central.

    Revestimento de tetos exteriores com reboco e acabamento liso+ fornecimento e colocação de massas de reboco com acabemento liso, paredes exteriores fornecimento e colocação de isolamento com placas EPS de 100 com densidade de 20kg/m3 com espessura de 60mm. Paredes e tetos interiores com gesso projetado tipo "ceral" pintado com tinta plástica, tetos das instalações sanitárias tem acabamento anti fungos, revestimentos de paredes sanitárias com azulejo cerâmico ate 15€m2, pavimento interior revestido a mosaico cerâmico ate 10€m2 e flutuante ate 15€m2 + colocação de rodapé em madeira marítima, escadas de acesso ao 1º andar em granito e espelho de madeira com corrimão em inox.
    Colocação de soleiras de granito nos vãos das janelas e portas com expessura de 3cm e guias de granito em todas as varandas. caixilharias interiores em carvalho marítima e colocação de portas de abir em folheadas a madeira de carvalho com fechadura em inox. POrtas exteriores em alumínio + colocação de 1 portão sem motor, estores elétricos, grades em ferro ou alumínio, caleiras em alumínio + louças sanitárias.
    O orçamento não inclui, equipamentos de aquecimento nem painéis solares, cozinha e roupeiros.

    Peço desculpa pela extensão do comentário. Acham que se trata de um orçamento adequado?
    Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.
  2.  # 2

    Em 1º lugar o orçamento tem de cumprir os projectos de especialidade e arquitectura aprovados... não sei se essas descrições são equivalentes ou melhores que o especificado no projecto.

    Assim grosso modo, acho isso barato demais!!!... 244 +55= grosso modo 300m2/110.000€, totalizando somente 367€/m2??!
    eu não acho isto nem de perto, nem de longe credível...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

    Eu acho que é um tiro no escuro. O projecto deve ter apenas umas plantas uns alçados e uns cortes, e esse orçamento não tem qualquer referência à qualidade dos materiais a aplicar.
    Quem é que escolhe as louças sanitárias?
    Qual é o acabamento exterior da sua casa?
    .
    .
    .
    .
    O preço é bom, mas tem tudo para correr mal.

    Porque é que não escolhe todos os materiais antes de pedir os orçamentos?
    Porque é que você permite que seja um empreiteiro a definir os materiais a aplicar na sua casa?
  4.  # 4

    eu escolho as louças sanitárias dentro de 2 marcas por ele definidas ( ou equivalente) permito-lhe definir os materiais porque conheço o trabalho dele (ele já fez mais moradias na minha família) e porque eu não percebo muito de materiais
  5.  # 5

    sim o orçamento cumpre o projeto. é um total de 374, 21 m2
  6.  # 6

    E se por exemplo ele aplicar alumínio sem corte térmico? não faz mal?
  7.  # 7

    voce tem que refletir muito bem se quer qualidade ou nao. por esse valor o aldrabanço vai estar na ordem do dia.
    depois os materiais: o azulejo a 15 e 10eur o flutuante de 15eur repare que nao indica nada sobre caixilharia e vidros...
    o que é barato tem gato.
    este topico lembra me a casa pronta da ERA.
  8.  # 8

    Aluminio com rotura RTA 72 e vidro duplo de 29mm.
  9.  # 9

    os estores serão eletricos em alumínio com corte térmico.
    • jafn
    • 23 outubro 2014

     # 10

    Boas, só para a estrutura, com as áreas que acima refere vai-se mais de metade do orçamento, e depois para o resto?
  10.  # 11

    Boas,
    Pessoalmente acho que esse orçamento é impensável para as áreas que descreve.
    A seguir assim, essa construção terá de ser obrigatoriamente muitíssimo fraquinha para ser simpático.
    Já agora e se não é indiscrição de que zona do Pais estamos a falar??
    É que se estivermos a falar da zona de Lisboa posso-lhe já dizer que ou vai ter problemas ou então o construtor quer-lhe oferecer parte da casa.
  11.  # 12

    Cuidado com esse valor..... Contrate fiscalização competente e nada de dinheiro avançado.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisaquitectos.com
  12.  # 13

    Norte, terra quente transmontana.
  13.  # 14

    Colocado por: alegnaifosos estores serão eletricos em alumínio com corte térmico.

    Onde é que arranja esses estores, também gostava de ter estores com corte térmico.
    O poliuretano que têm os estores de aluminio serve apenas para lhe dar mais resistência.
  14.  # 15

    Se o empreiteiro já fez mais obras para familiares do alegnaifos, com certeza que sabe fazer orçamentos, pelo que deveremos acreditar que ele faz a obra pelo valor do orçamento que deu.

    Aconselho o alegnaifos a aceitar esse orçamento, visto que até já tem boas referências desse empreiteiro, mas que vá mostrando fotos da obra, para percebermos como é que se consegue construir por preços tão baixos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  15.  # 16

    Colocado por: PicaretaSe o empreiteiro já fez mais obras para familiares do alegnaifos, com certeza que sabe fazer orçamentos, pelo que deveremos acreditar que ele faz a obra pelo valor do orçamento que deu.

    Aconselho o alegnaifos a aceitar esse orçamento, visto que até já tem boas referências desse empreiteiro, mas que vá mostrando fotos da obra, para percebermos como é que se consegue construir por preços tão baixos.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Convinha colocar o "ironic mode on" para não induzir o alegnaifos em erro !!!
  16.  # 17

    Colocado por: Joao DiasConvinha colocar o "ironic mode on" para não induzir o alegnaifos em erro !!!

    Está enganado, não existe nenhuma ironia no meu comentário. Apenas quero ver como é que se faz uma casa destas por este preço. O João não tem curiosidade em ver esta casa a ser construída?
  17.  # 18

    Colocado por: Joao DiasConvinha colocar o "ironic mode on" para não induzir o alegnaifos em erro !!!

    Se o empreiteiro já fez várias obras para familiares e não existem reclamações (pelo menos é isso que nos dá a entender), qual é a dúvida? É adjudicar a obra e toca a andar.
    A qualidade é uma coisa subjectiva, o que a mim me causa desconforto, pode ser muito bom para outros. Só não aceito que chamem ladrão a alguém que está habituado a construir com outras exigências.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  18.  # 19

    Colocado por: Picareta
    Está enganado, não existe nenhuma ironia no meu comentário. Apenas quero ver como é que se faz uma casa destas por este preço. O João não tem curiosidade em ver esta casa a ser construída?

    Sinceramente não, não tenho prazer nenhum em ver qualquer DO nesta posição. Acho este orçamento surreal.
    110.000€ para levantar 374,21m2 é no mínimo utópico. Mas é só a minha opinião e vale o que vale.
    Mesmo no Norte do Pais que se conseguem preços bem mais competitivos será á partida impossível de o fazer com o mínimo de qualidade.
    Está-nos aqui a falhar qualquer coisa...
  19.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Só não aceito que chamem ladrão a alguém que está habituado a construir com outras exigências.

    Agora perdi-me. Suponho que não se esteja a referir a este tópico em concreto mas sim a generalizar a sua realidade e experiência no mundo da construção!!??
 
0.0198 seg. NEW