Iniciar sessão ou registar-se
    • MDF
    • 20 março 2009

# 61

Ou este
      casa banho 2.jpg
  1.  # 62

Pela conversa o lavatório da 1ª imagem deve ser o mais barato, embora não se compare ao da 2ª imagem (que não queria nem dado) quer em termos de design quer funcionalidade.
    O movel da 2ª imagem possui arrumação e deve ser bastante mais caro, mas se feito por um carpinteiro, em vez de comprado deve ficar mais barato um pedaço.

Seja bem vindo mais um arquitecto
  2.  # 63

Vou arriscar (ai ai)

A de cima por causa do design e provavelmente estou enganado
    •  
      taunus
    • 20 março 2009 editado

# 64

Eu penso que o 1º é mais caro, devido ao design. Claro que na foto não consigo avaliar a qualidade dos materiais.

O 2º é uma "xunguice" e há uns anos atrás comprei um parecido, completo com lavatório roca e torneira cifial por cerca de 150€.
    • MDF
    • 20 março 2009

# 65

Primeiro e antes de mais, obrigado por me receberem.

Pronto, o segundo é mais caro, mas pouco. O segundo tem um aspecto mais consevador do tipo “já não se usa” mas tem boa qualidade. Andam à volta dos 700 euros. (Já estou a imaginarem dizer... porra, nem metade eu dava)
    É um facto que aqui surgiu esta pequena curiosidade para de alguma forma ilustrar os dois lados da questão que tem sido abordada. Se é preferivel os preços “escondidos” ou estarem expostos directamente num site. Ambas as razões são válidas. O primeiro móvel é esteticamente mais apelativo e moderno, o outro com um estilo mais consevador. Se for um vendedor do primeiro vai apelar à estética, se vender o segundo vai realçar a maior capacidade de armazenamento e outros argumento válidos. Vendo sem conhecer os preços dos lavatórios muitos provavelmente pensariam que aquele é muito moderno e cheio de “truques”, logo muito mais caro e nem ao trabalho de perguntar o preço se dariam (nota que não estou a discutir os dois conceitos).
    Esta peça mais moderna veio mesmo a propósito de uma amiga me ter pedido para ver um apartamento novo com ela para ver o que achava. AO nóvel (igualzinho ao mais moderno neste exemplo) com aquele aspecto dava um ar de que realmente estava ali uma fortuna. Mostrou com orgulho aquela peça de design e o chão radiante e outras virtudes da casa de banho. Em qualquer negócio o mais importante é a informação. Se não tivesse ido com ela provavelmente ficaria encantada com aquilo tudo e acharia que aquilo que a casa oferecia valia o valor (Só nesta casa de banho está uma fortuna, dizia-me). Aquele móvel com o lavatório e torneira não custa mais de uns 700 euros (Não é preciso procurar muito para que só o lavatório sem torneira e móvel custe mais) e o chão radiante com aquele sistema elétrico não fica por mais de 300 euros (digo este valor com base no kit de montagem e termóstato incluido). Não que não sejam mais valias para uma casa, é preciso no fundo é informação e não nos deixarmos impressionar só pela vista. Pois tanto se compra um sanitário por 50 euros na loja de construção da esquina como se pode dar mais de 5000 euros por um Geberit shower toilet. No fundo é só para mais uma vez, e como tanto tenho lido hoje por aqui. O que é preciso é informação, não tem nada a ver com o ser “roubado” ou não, mas para se tomar decisões, quer sozinho, ou com a colaboração de profissionais. Pois só há bons negócios quando ambas as partes ficam satisfeitas.
    Obrigada e desculpem o discurso.
  3.  # 66

Colocado por: PaulossO movel da 2ª imagem possui arrumação e deve ser bastante mais caro, mas se feito por um carpinteiro, em vez de comprado deve ficar mais barato um pedaço.

Ao contrário. Se for feito por um carpinteiro, deve ficar mais caro. Se não ficar é porque esse carpinteiro não paga impostos (provavelmente até recebe subsídio de desemprego), se contenta com 30 ou 40euros/dia, não contabiliza os tempos perdidos a ir comprar materiais, etc.
    Quanto a valores, é simples. Eu não comprava nem um nem outro, portanto, para mim, valem o mesmo: zero. :-)
  4.  # 67

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: PaulossO movel da 2ª imagem possui arrumação e deve ser bastante mais caro, mas se feito por um carpinteiro, em vez de comprado deve ficar mais barato um pedaço.

Ao contrário. Se for feito por um carpinteiro, deve ficar mais caro. Se não ficar é porque esse carpinteiro não paga impostos (provavelmente até recebe subsídio de desemprego), se contenta com 30 ou 40euros/dia, não contabiliza os tempos perdidos a ir comprar materiais, etc.
    Quanto a valores, é simples. Eu não comprava nem um nem outro, portanto, para mim, valem o mesmo: zero. :-)

Em teoria tem razão, contudo os "carpinteiros" a que me refiro são mais fabricas de móveis de Paços de Ferreira, em que se consegue moveis de lavatório (sem o dito) a uma média de 250€/ml.
      movel lavatorio.JPG
  5.  # 68

Por norma quando se manda fazer no carpinteiro, é porque os móveis que se viram não têm as medidas que se pretende (maior ou mais pequeno), de forma a serem colocados no espaço que se pretende, aliando a utilidade á estética, mas... hoje em dia já as fábricas na maior parte dos casos fazem esses móveis á medida e mais barato que o dito carpinteiro, a não ser que seja um carpinteiro como o que o Luis referiu.

Quanto a preços, cada um sabe o que tem disponível para gastar, logo terá de escolher dentro desses valores, agora conversa aqui ia mais no sentido de quem teria mais a ganhar, se quem coloca catálogos e preçários online, se quem não os coloca fazendo com que o cliente final se tenha que deslocar á loja para saber preços.
    E falo apenas do consumidor final, porque construtores e profissionais por norma têm tabelas e quando não as têm pedem-nas (resta saber se chegam em tempo útil ou não, e as que não chegarem não são consideradas), e elas chegam-lhes fácilmente á mão, o que não invalida que posteriormente depois de terem selecionado 2 ou 3 possíveis candidatos á venda, que não se desloquem então ao showroom para ver o material e posteriormente acertarem-se preços.

Por mim e no que me toca, quando procuro algo, 1º procuro na internet possíveis fornecedores (não invalida que não veja algumas lojas perto da residência), dos que vejo na internet os que não possuem preços estão práticamente excluídos á partida assim como os que não possuem qualquer informação sobre o produto em si, e fácilmente fico com 2 ou 3 possíveis candidatos á venda.
    Por norma gosto 1º de me informar sobre aquilo que pretendo e conhecer as várias é realmente opções, para daí selecionar a que acho que mais se adequa ao que pretendo, pelo que além de facilitar posteriormente uma possível escolha, facilito o trabalho também a quem vende (vendedor), que embora este possa tentar dar-me outras soluções eu já tenho a minha ideia feita e difícilmente mudarei de opinião.

Julgo que uma grande parte das pessoas é assim, mas existe também aquelas pessoas que entram com uma ideia de gastar x e saem com uma compra de Y (valor superior) ao que poderiam ou deveriam ter gasto, tudo porque embalaram na conversa do vendedor que era simpático e incansável etc, etc.

Quanto á comparação que o MDF fez sobre os 2 móveis, é de facto assim quando falamos em vendas para construção, mas se observar esses modelos expostos em diversos lados, poderá observar as diferenças de preços por vezes descomunais que não reflectem a realidade daquilo que disse (e muito bem) para um consumidor final ao comprar numa loja.
    Muitas vezes é conforme a pinta do cliente, o preço marcado é um, mas depois e dependendo do cliente, ou se faz um desconto maior, mais pequeno ou não se faz qualquer desconto.
    Daí que possívelmente muita gente lhe diga que a 1ª foto será mais cara.

Cumps
    • eu
    • 20 março 2009

# 69

Colocado por: Barba Negra mas existe também aquelas pessoas que entram com uma ideia de gastar x e saem com uma compra de Y (valor superior) ao que poderiam ou deveriam ter gasto, tudo porque embalaram na conversa do vendedor que era simpático e incansável etc, etc.

Essas são as pessoas que os vendedores adoram ;)
    • ns03
    • 21 março 2009

# 70

No meu caso, sempre que pretendo comprar alguma coisa, procuro primeiro na internet os melhores preços!
    Se todas as empresas colocassem os preços online, no meu entender, só tinham a ganhar com isso....

http://new-life-inn.blogspot.com
  6.  # 71

Colocado por: ns03No meu caso, sempre que pretendo comprar alguma coisa, procuro primeiro na internet os melhores preços!http://new-life-inn.blogspot.com
    Espero que depois de ter encontrado o melhor preço, o elimine e passe ao produto seguinte. :-)
    Quando comecei a trabalhar na construção, aprendi com os mais velhos a não poupar em artigos fundamentais. Em equipamentos como elevadores, grupos hidropneumáticos, impermeabilizações, etc., pediam muitos preços e eliminavam SEMPRE o mais barato!
  7.  # 72

Depende do ponto de vista. A colocar os preços na internet teria de ser algo como nas gasolineiras. Ou colocam todas ou se colocarem apenas algumas é uma questão de tempo para serem penalizadas fortemente. Ha uma concorrencia muito forte e preços mt reduzidos o que faz com que certas empresas optem por caminhos menos certos. Já tive dezenas de emails de concorrentes dissimulando-se clientes (pois em alguns descobri a fonte dos emails ficticios) para tentarem saber os meus preços e esta-se mesmo a ver para o que era..... Sendo que cheguei a perder obras e por uma diferença pequena! É que o cliente troca de fornecedor nem que seja por 50 euros. Pelo menos aqui na minha zona é assim.

As que colocam preços na net são geralmente empresas de sectores especificos e quase sempre em areas com pouca concorrencia.
    • MDF
    • 22 março 2009

# 73

Pondo aqui mais umas achas para a fogueira e ressalvando mais uma vez que cada classe de fende os seus interesses, sejam vendedores, construtores, arquitectos etc. Já agora serve de aviso, principalmente aos consumidores, aqueles que planeiam construir, remodelar a sua habitação para procurarem bem os materiais antes de tomarem decisões. Todos sabemos que hoje em dia as pessoas não têm tempo para andar de loja em loja de especialidade (muitas vezes muito distantes umas das outras) para consultarem preços. Se virmos no estrangeiro, os sites das próprias marcas não põem preços no seu material (até aí tem muito sentido), mas os revendedores têm sempre os preços tabelados e não é só das marcas de menor projecção, mas das grandes marcas e de peças de autor. Não vejo sentido para a maioria das empresas em Portugal não fazerem o mesmo. A não ser que tenham receio que o mesmo material a 10 km de distância outra empresa esteja a praticar um preço mais baixo por um produto igual e como não sabem o que a concorrência está a praticar em politica de preços é melhor não pôr nada.

Apesar de arquitecto, neste momento estou mais “virado” para a arquitectura de interiores e vejo descrepâncias enormes de estabelecimentos do género (quando é preciso apenas comprar algumas peças). Tenham muito cuidado com as novidades saídinhas dos salões pois os preços vêm realmente inflacionados. Neste aspecto a culpa não é só de quem vende, já que está a arriscar a colocar determinado produto no mercado e quer maximizar ao máximo o efeito novidade e exclusividade. Tenho um exemplo entre tantos que uma cliente ficou apaixonada por uma torneira que custava mais de 600 euros. A loja é conhecida por trazer sempre grandes novidades, noutra loja a mesmíssima torneira custou cento e poucos euros.

Uma nota de defesa para os revendedores ao público: acho que sai caro manter páginas de internet com actualizações constantes de preços e materiais e muitos deles ainda não perceberam as vantagens deste investimento.

Obrigado
  8.  # 74

MDF de que zona é?
    • MDF
    • 22 março 2009

# 75

A minha zona é basicamente a área da Grande Lisboa e Sul do Tejo :-)
  9.  # 76

Colocado por: MDFA minha zona é basicamente a área da Grande Lisboa e Sul do Tejo :-)

Será que podiamos trocar uns emails?
  10.  # 77

Colocado por: MDFUma nota de defesa para os revendedores ao público: acho que sai caro manter páginas de internet com actualizações constantes de preços e materiais e muitos deles ainda não perceberam as vantagens deste investimento.

Creio que não se trata de ser cara (a manutenção de uma página dessas na internet). Seria, isso sim, catastrófica!
    Se "certas e determinadas" lojas, localizadas em zonas nobres da cidade (por exemplo, de Lisboa), ou conhecidas pelos seus «exclusivos» (que se encontram por todo o lado) mais viradas para a venda a particulares, se sujeitassem a uma fácil comparação de preços dos seus produtos com os de outras lojas, mais viradas para os construtores, nunca mais vendiam uma única torneira.
  11.  # 78

Bom dia

Apenas para esclarecer a minha questão, que veio a gerar grande discussão, o que não era mesmo o meu objectivo.
    Na qualidade de gestora de conteúdos dos sites Sanindusa e membro do Dep. de Comunicação & Imagem, fui indagada por membros da chefia sobre a publicação da nossa tabela num site que não o nosso. Por decisão comercial, a tabela de preços não está publicada nos nossos sites www.sanindusa.pt | www.tec.sanindusa.pt , no entanto a Sanindusa disponibiliza a sua Tabela de Preços Geral de P.V.P a qualquer profissional que a solicite. Relativamente ao consumidor final, são reencaminhados para os nossos agentes, uma vez que a Sanindusa não comercializa directamente ao público.
    O objectivo da minha questão era apenas e tão somente saber quem seria o responsável pela publicação da nossa tabela para transmitir que gostaríamos de ter tido conhecimento prévio e de que no futuro poderia contactar comigo para lhe enviar as actualizações da mesma.
    Assim disponibilizo-lhe o meu e-mail para que possa solicitar-me directamente informação actualizada sobre os nossos produtos e tabelas de preços.

[email protected]
    dep. comunicação & imagem
    •  
      FD
    • 16 setembro 2009

# 79

Demorou, mas veio. :)

Talvez os membros da chefia devam ponderar melhor a relação benefícios/prejuízos da não publicação da tabela ao público.

Mas com isto tudo, fica a questão, que penso não ter sido clara na sua comunicação: podemos ter aqui a tabela ou não?
  12.  # 80

Como deve ter reparado, a vossa tabela foi retirada do site de imediato, tanto mais que apesar de não se ter identificado de inicio, um pesquisa no Google, permitiu a identificação rápida.

Desde inicio soube, que a disponibilização daquele tipo de informação é terreno minado e que poderia acontecer o que aconteceu. Apesar de a minha opinião sobre o assunto ser mais do conhecida, terei de respeitar as empresas que pretendam continuar a seguir essa politica.

Felizmente, muitas outras empresas têm uma atitude mais transparente e tenho várias a enviarem-me as suas tabelas de preços, conduzindo isso a uma maior visibilidade comercial, o que nos dias de hoje, vale bastante, porque os consumidores finais, já deixaram de aceitar o que lhes metem à frente, partindo eles próprios para a procura dos produtos que mais lhe convém.

Num mercado tão concorrencial e em forte crise como o nosso, se temos 30 empresas e 3 disponibilizam informação, a possibilidade de apenas escolherem entre os produtos dessas 3, é muito alta, porque irem à procura de preços das outras, dá muito trabalho e nem sequer existe a garantia de a receberem.

De qualquer maneira, se alguém pedir a vossa tabela actualizada e apesar de a possuir, a mesma não será disponibilizada, seja abertamente no fórum, seja por emails privados. Os interessados contactar-vos-ão directamente, se assim o entenderem

Cumprimentos
    Paulo Correia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Forma, ANITA_ARM, maria carolina

0.0294 seg. NEW