Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Tenho um caso em tribunal muito parecido, o tal que não anda nem desanda há mais que dois anos. A única diferença é que me apercebi durante a vigência do contrato. Sairam sem devolver todas as chaves, mas deixaram a casa, de maneira que tive que substituir a casa de banho, a cozinha, reparar as portas e pintar tudo outra vez.
    Eram pessoas que apreciava bastante e nunca pensei que a casa estivesse naquele estado. Quando a arrendei estava em estado impecável.
    No início do arrendamento, incendiaram a casa, mas o seguro pagou tudo. Sempre os defendi perante os vizinhos do prédio, porque pensava que um azar pode acontecer a qualquer um e pareciam pessoas bastante asseadas e correctas.
    Algum tempo depois, foi o que se viu.
    Realmente, é preciso ter-se sorte.
    Actualmente está arrendada, mas tomei a precaução de tirar fotos e colocá-las como anexo ao contrato, juntamente com o estado geral da casa.
  2.  # 42

Colocado por: Rodri12Tyrande eu também tenho cão e morava num apartamento e nunca me danificou nada, mas também conheço casos opostos ;)

Exatamento. Cada caso é um caso. E a responsabilidade de entregar a casa em condições é do humano, tendo ele animais ou não em casa. Tantos casos de pessoal que não tem nada, e entrega tudo escavacado na mesma. Mas o pessoal pôe logo em negrito qual parte?
    Até parece que este indivíduo, se não tivesse cão, entregava a casa como a recebeu.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 43

Colocado por: voidSó consigo olhar para estas situações da seguinte forma: o cão alugou a casa e foi viver para lá com os seu animais de estimação, que por acaso são de raça humana, e estes destruíram a casa toda ao senhorio, há que pedir responsabilidades ao cão!!!!

Está bem visto, sim senhor... :)
  4.  # 44

Oh Tyrande também não precisa de chatear quando as pessoas recusam os animais, é obvio que a culpa principal não é dos animais irracionais mas sim dos racionais, porque se aqueles que se dizem racionais são uns autênticos desleixados, porcos e irresponsáveis, como é que acha que as casas ficam se além disso também tem animais irracionais é obvio que as casas ainda ficam piores.

E depois como é que um senhorio consegue saber que tipo de inquilino tem ali??? É obvio que se já teve más experiencias e lhe aparece um inquilino com um animal ficam com medo não acha? ou acha que é só perseguição ao animal????

O primeiro inquilino que tive lá em casa, tinha um gato e deixou-me a casa impecável, o que veio a seguir também tinha gato e deixou-me as cadeiras da cozinha, sofá da sala e portas riscadas, como é que você acha que eu fiquei furibunda né? e a culpa foi de quem? do dono porque o deixou andar pela casa toda... mas se o dono não tivesse gato isso também não tinha acontecido, né? Então a partir de agora não aceito animais lá em casa, por uns pagam outros, nós senhorios temos esse direito ou não?

Se você fosse senhoria e tivesse más experiencias ia ver que não reagia assim dessa maneira.
  5.  # 45

Colocado por: Casa1980Oh Tyrande também não precisa de chatear quando as pessoas recusam os animais, é obvio que a culpa principal não é dos animais irracionais mas sim dos racionais, porque se aqueles que se dizem racionais são uns autênticos desleixados, porcos e irresponsáveis, como é que acha que as casas ficam se além disso também tem animais irracionais é obvio que as casas ainda ficam piores.

E depois como é que um senhorio consegue saber que tipo de inquilino tem ali??? É obvio que se já teve más experiencias e lhe aparece um inquilino com um animal ficam com medo não acha? ou acha que é só perseguição ao animal????

O primeiro inquilino que tive lá em casa, tinha um gato e deixou-me a casa impecável, o que veio a seguir também tinha gato e deixou-me as cadeiras da cozinha, sofá da sala e portas riscadas, como é que você acha que eu fiquei furibunda né? e a culpa foi de quem? do dono porque o deixou andar pela casa toda... mas se o dono não tivesse gato isso também não tinha acontecido, né? Então a partir de agora não aceito animais lá em casa, por uns pagam outros, nós senhorios temos esse direito ou não?

Se você fosse senhoria e tivesse más experiencias ia ver que não reagia assim dessa maneira.

Então quando tiver chatices com um inquilino que não tem animais, não tem nada?
    Deixa de arrendar a casa, não?

Compreendo a preocupação, mas as pessoas vêm um caso que correu menos bem e vêm logo por a negrito que o problema foi o **** do cão.
    É como eu disse, quero ver se quando eu sair do meu apartamento e puser fotos aqui, se as pessoas que estão aqui a comentar, a fazer questão de citar em negrito e tudo, também vão lá fazer comentários!
  6.  # 46

E irmos ao que interessa neste tópico? (Fotos dos estragos)
  7.  # 47

Colocado por: Rodri12E irmos ao que interessa neste tópico? (Fotos dos estragos)

Você quer sempre fotos... :)

Eu também!!!

Cadê as fotos? :)
  8.  # 48

Colocado por: Tyrande

Então quando tiver chatices com um inquilino que não tem animais, não tem nada?
    Deixa de arrendar a casa, não?

Compreendo a preocupação, mas as pessoas vêm um caso que correu menos bem e vêm logo por a negrito que o problema foi o **** do cão.
    É como eu disse, quero ver se quando eu sair do meu apartamento e puser fotos aqui, se as pessoas que estão aqui a comentar, a fazer questão de citar em negrito e tudo, também vão lá fazer comentários!

Se me acontecesse o mesmo que ao autor do tópico pode crer que deixava de alugar, chatices não são o meu forte... preferia perder dinheiro com a venda da casa e deixar de ter chatices, pois não há dinheiro que pague isso.

Quem quer fazer chafurdice que vá viver para uma barraca ou compre casa própria, eu só alugo porque até agora não tenho tido outra alternativa e enquanto for só sujidade ainda compensa, mas prejuízos maiores já não compensam...

Mas ainda bem que há pessoas como você que são limpas e honestas, se me aparecer uma pessoa que tenha animais e que traga carta de recomendação de outro senhorio é obvio que não vou dizer que não.
  9.  # 49

Colocado por: Tyrande

Você quer sempre fotos... :)

Eu também!!!

Cadê as fotos? :)

Claro!! Eu gosto de imagens, dizem-me mais do que as palavras. ;)

E a questão dos animais já foi amplamente discutida noutro tópico, não vale a pena levar este para esse caminho ;)
    Concordam com este comentário: Tyrande
  10.  # 50

Em principio a primeira foto será sempre a "panorâmica" e as seguintes os pormenores.

Porta da cozinha

photo 1_zpsa944686c.jpg

photo 2_zpsa550f355.jpg

photo 3_zpsaa1c32eb.jpg

Falta a foto da aduela e guarnicão do lado direito que também está estragada, bom para não me repetir mais estão todas estragadas.

Porta da cozinha por dentro e despensa do lado esquerdo

photo 6_zps1b618174.jpg

photo 7_zps4154c532.jpg

photo 8_zps17854382.jpg

photo 9_zps96b4efdf.jpg

photo 10_zps9e229d41.jpg
    •  
      Tyrande
    • 3 novembro 2014 editado

# 51

Colocado por: ErdnaxelaEm principio a primeira foto será sempre a "panorâmica" e as seguintes os pormenores.

Porta da cozinha

photo 1_zpsa944686c.jpg

photo 2_zpsa550f355.jpg

photo 3_zpsaa1c32eb.jpg

Falta a foto da aduela e guarnicão do lado direito que também está estragada, bom para não me repetir mais estão todas estragadas.

Porta da cozinha por dentro e despensa do lado esquerdo

photo 6_zps1b618174.jpg

photo 7_zps4154c532.jpg

photo 8_zps17854382.jpg

photo 9_zps96b4efdf.jpg

photo 10_zps9e229d41.jpg

Não consigo ver imagens... Sou só eu?
  11.  # 52

Porta de entrada

photo 11_zpsb9fadd24.jpg

photo 79c219e8-468d-425b-96c9-ab37901019c6_zps741425ea.jpg

photo 13_zpsab91b38f.jpg

photo 14_zpsb89d2801.jpg

photo 15_zpsa8c10af7.jpg

photo 16_zpsd243665a.jpg
  12.  # 53

Imagens que até dói ver ...
    • fpc
    • 3 novembro 2014

# 54

Bom talvez uma boa pintura e um bom pintor consigam minimizar os estragos. E o seguro não paga por actos de vandalismo?
  13.  # 55

Porta de entrada da sala

photo 17_zps6194064a.jpg

photo 18_zpsa2479e0b.jpg

photo 19_zpsacb0efc0.jpg

photo 20_zpsf084ee9b.jpg

photo 21_zpsad13fe8b.jpg

photo 22_zpsb70418b1.jpg

photo 23_zps3f75f97c.jpg

photo 24_zps1d4b88cf.jpg
  14.  # 56

Eu não me ficava, esse senhor havia de pagar pelo que fez, cambada de abutres ...
    Concordam com este comentário: Matilde, Rodri12
  15.  # 57

Num é justo!
    Num consigo ver nada!!!
  16.  # 58

Jasus... Esse cão era demoníaco.... Mas os donos eram com certeza piores... Já uma altura me disseram que os cães refletem através do seu comportamento aquilo que os donos são e já várias vezes constatei que realmente essa afirmação não deve andar muito longe da realidade...
    Concordam com este comentário: JPN761
  17.  # 59

Colocado por: TyrandeNum é justo!
    Num consigo ver nada!!!

Eu no pc também não consigo mas no telemóvel vejo bem
  18.  # 60

Porta de acesso ao corredor para os quartos

photo 25_zps59e7f240.jpg

photo 26_zpsbd4e4bbe.jpg

photo 27_zpsdf88ec5d.jpg

photo 28_zps089cf5e6.jpg

photo 29_zpsf23d6774.jpg