Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: MatildeTenho um caso em tribunal muito parecido, o tal que não anda nem desanda há mais que dois anos.
    Matilde e pode-se saber quanto é que já investiu € nesse processo?
    Se quiser mande mensagem privada.
  2.  # 82

Tive que refazer a cozinha e a casa de banho que estavam num estado de imundice geral, mandar pintar as portas e os roupeiros e mandar pintar a casa novamente. Em 4 anos, tive que mandar fazer obras três vezes. A primeira, pintura das paredes, portas e aduelas, antes deles entrarem, a segunda, meses depois, quando me incendiaram a casa (nesta vez, o seguro pagou as obras) e quatro anos depois de ter entrado, quando tiveram que sair, para que refizesse as obras e não acabassem por me destruir a casa completamente.
    Já se passaram mais que dois anos. Tive que pagar qualquer coisa ao Tribunal, salvo erro, devo de ter pago quando o processo entrou em Tribunal, qualquer coisa como 150 euros e mais tarde, mais qualquer coisa, não me recordo muito bem. Os inquilinos contestaram e pediram ajuda judicial e isso, parece que atrasou tudo.
    O tempo passa. Actualmente, o advogado até tem receio de enviar petições ao tribunal a pedir a razão da demora porque, cada vez que reabrem o processo, mandam-no novamente para o fim da fila.
    É uma vergonha, os tribunais que temos!
  3.  # 83

Alguém me disse que há algum tempo terminou um caso que levou 20 anos até ser sentenciado.
    Herdou-o, porque entretanto, o advogado envelheceu, como o dossier, e acabou por falecer.
  4.  # 84

Colocado por: MatildeAlguém me disse que há algum tempo terminou um caso que levou 20 anos até ser sentenciado.
    Herdou-o, porque entretanto, o advogado envelheceu, como o dossier, e acabou por falecer.

Infelizmente é o país que temos, por isso é que esses chicos espertos fazem o que fazem, por muitas vezes as chatices e os custos não compensam.
  5.  # 85

Mas é uma vergonha para o país!
    •  
      jccp
    • 3 novembro 2014

# 86

só a tiro...bandidos dum c@@@@!!

haviam de pagar o dobro do prejuizo que lhe causaram e serem obrigados a viver numa pocilga durante um ano!!esta escumalha não tem respeito pelo que é dos outros.., se eu visse uma casa minha nesta condições só me apetecia era da dar-lhes um tarião daqueles em que tivessem que andar de cadeira de rodas e a comer por uma palhinha

anda um gajo a fazer sacrificios para ter orgulho nas casas que aluga para que as pessoas se sintam lá bem e depois vem esta escumalha e faz isto,Não havia comtemplações!!!era à paulada até espirrarem sangue!!
    Concordam com este comentário: Casa1980
  6.  # 87

O meu marido é que tem razão quando diz que a nossa casa tá boa até demais para alugar...
  7.  # 88

Finalmente consegui ver as fotos...
    Fonix, isso tudo conseguiram fazer em meio ano???! Vai lá vai!

Tem ali partes dos rodapés/portas, que não tem como ter sido um cão a fazer, outras já é evidente que foi mesmo um.

Parece até que destruíram só pelo prazer de destruir.. Fogo...Até dá dó.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, carlosj39, Casa1980
  8.  # 89

Colocado por: Tyrande

Tem ali partes dos rodapés/portas, que não tem como ter sido um cão a fazer, outras já é evidente que foi mesmo um.

Parece até que destruíram só pelo prazer de destruir.. Fogo...Até dá dó.

Não foi um, mas sim dois! já encontrei fotografia dos meninos "em cima" do meu chão.
  9.  # 90

eu sou senhorio de uma vivenda passado um ano pedi pra ir ver o estado da mesma, fiquei de boca aberta quando entrei ainda cheirava a novo fizeram o jardim com relva reparao pequenas coisas realmente acho que me saiu o euromilhoes pessoas 5 estrelas sempre disponiveis ......... Nem sempre e mau e preciso ter alguma sorte como em tudo... Porque usa-se o direito que temos de visitar a moradia todos os meses avisando 48 horas antes temos esse direito e evitavamos chatices ..

ate me partiu o coracao ao ver essas imagens e pena de nao ter algumas antes de ter alugado.
  10.  # 91

Colocado por: megamendireito que temos de visitar a moradia todos os meses avisando 48 horas antes

Isto é correcto?
  11.  # 92

Amanhã pelas 10.30h já tenho reunião marcada com advogado.
    • void
    • 3 novembro 2014

# 93

Colocado por: Erga Omnes

Não... aliás o único formato que entra no sistema informática (citius) é PDF.

Cumps

Justiça não é a minha área,portanto não percebo nada, mas já ouvi falar do citius :)

Quando disse que apenas o formato RAW é aceite como prova em tribunal foi baseado num caso de agressões físicas e um dos envolvidos, o agredido no caso, me contou que para provar o estado em que ficou tinha que ter as fotografias em RAW.

Pessoalmente até acho que faz sentido, porque com os programas de edição e manipulação de imagem que existem atualmente o resultado final pode ser completamente adulterado.
    Por exemplo, o Erdnaxela já disse que não tem fotografias do apartamento antes de o ter alugado, mas partindo das imagens que aqui estão podia apresentar imagens com o apartamento em estado novo.

Para concluir, será que,mesmo dando entrada do processo em PDF, com o avançar do mesmo não serão exigidas imagens em RAW?

Nota: Para quem não sabe, RAW é um ficheiro não editado que sai diretamente da máquina (nem todas os permitem) ao contrário dos normais JPEG que são editados automaticamente pela máquina.
    •  
      jccp
    • 3 novembro 2014

# 94

Colocado por: ErdnaxelaAmanhã pelas 10.30h já tenho reunião marcada com advogado.

sabe onde é q ele trabalha?
  12.  # 95

Mais acima é referido, "ele tem um comércio de automoveis". O contrato tinha fiador?

Colocado por: jccp

sabe onde é q ele trabalha?
  13.  # 96

Colocado por: carlosj39O contrato tinha fiador?

Mais acima é referido, "Eu aluguei a casa a uma jovem( que é a filha dele) no contrato de arrendamento. Ele, que foi sempre com quem falei na presença da filha é o fiador."
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  14.  # 97

Colocado por: voidQuando disse que apenas o formato RAW é aceite como prova em tribunal foi baseado num caso de agressões físicas e um dos envolvidos, o agredido no caso, me contou que para provar o estado em que ficou tinha que ter as fotografias em RAW.

Nos processo crime "não há" citius...

O que se faz nos crimes é juntar as fotos em formato papel...nada segue em formato digital... Sempre juntei as fotografias em papel (imprimidas) e nunca tive problema (se alguém acha que é montagem só tem é que as impugnar...). Não existe essa obrigação...aliás, para provar agressões, as fotografias até têm um papel menor...a peça fundamental será o exame/relatório/perícia médico.

Cumps
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: void
  15.  # 98

Colocado por: Italiano

Isto é correcto?

Não...
  16.  # 99

Bem me parecia.
    •  
      FD
    • 4 novembro 2014

# 100

Colocado por: megamenPorque usa-se o direito que temos de visitar a moradia todos os meses avisando 48 horas

Colocado por: ItalianoIsto é correcto?

Colocado por: Erga OmnesNão...

Diz o NRAU:

Artigo 1038.º
    Enumeração
    São obrigações do locatário:
    (...)
    b) Facultar ao locador o exame da coisa locada;

https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2012/08/15700/0441104452.pdf

Ou seja, não será com aquela cadência específica mas, na minha opinião, o senhorio tem direito a examinar a "coisa locada", isto é, o imóvel.
    Agora, prazos, condições e tudo o mais, a lei nada nada diz, pelo que se deve tentar conciliar os desejos das duas partes...
    Concordam com este comentário: Casa1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao

0.0254 seg. NEW