Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

A tela dobra para cima e a da parede sobrepõe.
  2.  # 82

Colocado por: omegahttp://www.barros-moreira.com/DIBANHO/ADVANCED_CATALOG/ProductDetails.aspx?i=274

calha sinfonada da barros moreira, custa menos de um terço dessa, e também é de inox
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jfsmoreira

Que comparação!! Para quem quiser e presencialmente explico todas as diferenças...
    Concordam com este comentário: pjf
  3.  # 83

pois, que comparação. esta funciona bem, é de inox e não diz made in germany e custa um terço do preço.
    a outra é melhor, tem um acabamento mais fino e então? esta não presta é isso?
    não é schutler...

pronto, tem aqui uma da geberit, esta já lhe agrada mais, mas também custa mais
  4.  # 84

Colocado por: omegapois, que comparação. esta funciona bem, é de inox e não diz made in germany e custa um terço do preço.
    a outra é melhor, tem um acabamento mais fino e então? esta não presta é isso?
    não é schutler...

pronto, tem aqui uma da geberit, esta já lhe agrada mais, mas também custa mais

Não é pelo toque, nem pela estética, são questões meramente funcionais.
  5.  # 85

Colocado por: callinasA tela dobra para cima e a da parede sobrepõe.

Sabe muito bem que não é só isso... basta ver os vídeos que publicou!
    Mas mais uma vez, volto a dizer: Não desconfio da qualidade dos produtos schutler... não acho é que os preços sejam justificativos!
  6.  # 86

Colocado por: jfsmoreira

Sabe muito bem que não é só isso... basta ver os vídeos que publicou!
    Mas mais uma vez, volto a dizer: Não desconfio da qualidade dos produtos schutler... não acho é que os preços sejam justificativos!

Diga-me uma solução com a mesma qualidade e mais barato.

E sim, pode ser como o Calinas sugeriu. Basta ler a ficha técnica.
    •  
      omega
    • 23 abril 2016 editado

# 87

ja aqui coloquei uma que funciona muito bem, não sei se é melhor se é pior, pois não conheço tudo o que há no mercado.
    perguntaram por uma solução mais em conta e eu disse uma, e disse outra cara..
    já voces, só continuam a mostrar a cara.
    e posso-lhes dizer que tem um aspecto final muito agradável.

sabm, aquilo é só para escorrer a agua do banho, não é para tirar cafés.
    as pessoas que podem comprar as mais caras que avancem, quem não pode, compra a barata
    há outras formas de impermeabilizar sem ser com as telas kerdi.
    a weber tem produtos porreiros para isso e a henkell também e ha-de haver muitas mais marcas também.
    aplicação liquida com rolo.
    Concordam com este comentário: treker666, jfsmoreira, Victor Ribeiro, C.Silva
  7.  # 88

@ omega: ainda estou a tentar decifrar os seus últimos posts!

Vamos começar pela impermeabilização: o sistema Kerdi não é o único no mercado que cumpre os requisitos, existem vários, apenas tem que ter uma aprovação técnica europeia (ETA) com base na etag 022.

Apenas, contesto quando são propostos materiais que não cumprem esses requisitos, mas cada um sabe de si, sejam donos de obra, aplicadores, etc...

Quanto aos sistemas de escoamento, acho que está a distinguir as coisas apenas com base no preço de aquisição.

Teve que fazer a escolha para sua casa, respeito, agora além do preço, devem ser ponderados outros requisitos como:

Qualidade do acabamento;
    Material de escoamento (atenção que o pvc não pode ser aplicado, apenas abs)
    Garantia
    Acompanhamento de aplicacao
    E muito importante, a ligação ao sistema de impermeabilização.

Mas cada um sabe de si.

Naquilo que vendo, dou garantia de 10 anos com um seguro, o resto...
  8.  # 89

Este tipo de grelhas, compro das caras e das baratas, é o que o cliente quiser, o que não compro são grelhas sem a tela de impermeabilização.
  9.  # 90

Colocado por: Picaretao que não compro são grelhas sem a tela de impermeabilização

Já agora (se estiver de acordo) Qual as telas que o Picareta utiliza?
  10.  # 91

Colocado por: PicaretaEste tipo de grelhas, compro das caras e das baratas, é o que o cliente quiser, o que não compro são grelhas sem a tela de impermeabilização.

Mas aí já é estar mais, muito mais à frente: é pensar nas soluções como sistema e não como produto!
  11.  # 92

Colocado por: C.SilvaQual as telas que o Picareta utiliza?

Com os ralos, utilizo aquelas que já vem coladas ao ralo :-))
    Na impermeabilização de paredes em casas de banho tenho utilizado a xuster.
  12.  # 93

13.  # 94

14.  # 95

15.  # 96

16.  # 97

Há pouco tempo perdi algumas horas de volta desta brincadeira das calhas sifonadas para drenagem de duches e a verdade é que se forem em inox com acabamento decente e, tão ou mais importante, com sistema de impermeabilização incluído, os preços variam, mas nas marcas de qualidade andam tudo para cima dos 200 euros e não é difícil bater nos 400.

Dentro desta gama há grelhas mais baratas, basta que sejam mais curtas, com acabamento mais feio e por aí fora, mas as bonitas e fiáveis todas se pagam. Sejam Schluter, Roca, Oli, Viega, Geberit, Aco, etc.

Estamos a falar duma brincadeira que pode custar 300 euros, é certo, mas que assim que falhar começa a meter água directamente dentro de casa. Se estão com medo de gastar mais 100 € numa grelha como deve ser (e é um direito de cada um olhar pela sua carteira), então o melhor é deixarem-se de tretas e comprarem uma base de duche e evitarem problemas graves no futuro.

Há coisas em que a poupança sai cara e estas grelhas são um caso claro. Eu não colocaria para mim uma grelha sem tela de impermeabilização fornecida de origem com o kit. Se me visse apertado nas contas, comprava uma base minimalista e resolvia o problema de forma mais segura do que metendo uma grelha típica, sem qualquer garantia em termos de desempenho futuro.
  17.  # 98

gosto.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
      1.jpeg
    •  
      omega
    • 24 abril 2016 editado

# 99

eu apresentei uma solução cara e uma barata, simples, esses sistemas já se utilizam a muitos anos, não foi agora que se descobriu a roda.
    talvez agora se usem mais estas rectangulares, mas as quadradas a décadas que se aplicam, e de certeza que não eram tão bem acabadas como agora e não davam problemas.
    cada um compra o que quer, quanto a impermeabilizar há inúmeras formas de o fazer.

manda vir as duas, a cara e a barata, compara-as e decide se vale a pena a cara ou a barata. a que não quiser, devolve.

aqui tem uma solução para impermeabilização com aplicação em rolo, mas atenção que isto não é nada barato
  18.  # 100

Colocado por: omegaaqui tem uma solução para impermeabilização com aplicação em rolo, mas atenção que isto não é nada barato
    isso n me parece que seja para impermeabilização de duches!!!
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves

0.0282 seg. NEW