Colocado por: Costa53
O fato de este instalador demonstrar alguma falta de profissionalismo não desvirtua a marca e a qualidade que a Vaillante tem.
Pode contatar aqui em Lisboa perto de si a Sotecnisol/Fetais pode inclusivê falar com o Eng. Luis Santos e poderão rapidamente recomendar outro instalador lá no Porto.
Colocado por: Jorge S CerqueiraEntão Ramiro já tem montada a nova caldeira? Qual escolheu?
Vi no fim de semana, em casa de um amigo, uma caldeira Vaillant (com visor digital, toda modernaça) instalada há menos de 1 mês e que me pareceu muito boa, pelo menos visualmente (o preço também não deve ser doce...).
Você acabou por optar por qual?
Colocado por: Jorge S CerqueiraTambém não vale a pena pensar muito... Qualquer uma dessas 2 marcas que fala (que são idênticas) darão uma boa resposta ao que precisa.Eu, pessoalmente, iria para outro tipo de caldeiras (as de condensação) mas se em sua casa, como você disse aqui, não é possível essa instalação, então, para o nível das caldeiras atmosféricas, uma caldeira "nacional" serve perfeitamente.Concordam com este comentário:electraoEstas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro Costa
Colocado por: jorgealvese um ventilador que esta dentro da caldeira.
Colocado por: TPRRamiro Costa, porque não aproveita a caldeira de condensação da Daikin que está com 200€ de promoção? Na minha opinião é superior a essa da Ariston e kissá fica mais barata (desconheço o preço da Ariston); mas claro que tem que falar com um instalador em condições, não foi você que falou com um que lhe aconselhou outras marcas?
Colocado por: Ramiro CostaEles são mais conhecidos pelo ar condicionado...
Colocado por: Ramiro Costa Será que, ao longo da vida da caldeira, não irei ter problemas com peças/assistência da Daikin? Eles são mais conhecidos pelo ar condicionado...
Colocado por: pedromdfNão vou certamente esclarecer nada, mas a leitura deste tópico deixou-me uma dúvida de princípio. Segundo me parece terem afirmado, as caldeiras de condensação passam, a partir de Setembro do próximo ano, a ser obrigatórias.
Como pode um equipamento, passar a ser obrigatório, se há situações, como a descrita, em que não é possível a sua montagem?
Colocado por: pedromdfPelo que percebi, passarão a haver à venda sómente caldeiras de condensação. Houve até uma referência que o facto de ainda haver à venda atmosféricas, era uma questão de acabamento de stocks. Preocupou-me, porque se um dia precisar de substituir a minha ...
Colocado por: Ramiro Costa
Não tenho conhecimento da legislação para lhe responder. Dos contactos que tenho mantido com técnicos da área, e têm sido vários estes dias, todos me confirmaram essa normativa da CE. No entanto, parece-me que se trata apenas para novas construções, que aliás terão que ser realizadas já a pensar nesse tipo de instalação específico para as caldeiras de condensação.
No que se refere às casas existentess e às substituições de caldeiras, como é o meu caso, no mercado continuarão a existir as tradicionais caldeiras atmosféricas. Aliás, pelo que pude interpretar, as caldeiras atmosféricas tradicionais continuam a ser as recomendadas (verARTIGO DA DECO) para o clima português, mais amêno, e para quem poucas/médias necessidades em aquecimento, como é o meu caso (só ligo os radiadores uns 3 ou 4 meses ao ano e só à noite).
Portanto, respondendo à sua pergunta, suponho que em 2015 irão conviver no mercado os 2 tipos de caldeiras. É por essa razão (e por ter lido o artigo da DECO) que muito possivelmente vou comprar esta semana uma caldeira atmosférica. Não será o "top" da tecnologia, mas continua sendo a "opção acertada" para as minhas necessidades em aquecimento. Para além de ser mais barata...