Colocado por: Ramiro Costa
Ok. Desculpe. Então fui eu que percebi mal.
O que eu pretendo, efetivamente, é conselhos sobre boas marcas de caldeiras e, o mais importante, instaladores competentes e sérios na área do Porto. É este aspecto que me está a faltar. Se eu descobrisse alguém com competência profissional para entregar ("à distância") a instalação desta caldeira, eu ficava descansado.
É como você diz, há caldeiras para todos os preços. O que me está a faltar é conhecimento de instaladores de confiança na zona do Porto.
Aliás, se algum dos nossos leitores conhecer uma empresa portuense de confiança, competente e séria, de instalação de caldeiras, eu ficava muito agradecido se me indicassem o contacto. Tenho que resolver este assunto sem falta estes dias...
Colocado por: Sergio RodriguesO serginho é d perto mas so faz o k lhe mandam se é k m entende
Colocado por: Sergio RodriguesO sergio tem patrao k comanda a vida profissional dele, a minha ajuda resume-se ao forum d maneira privada n envolvo a empresa
Colocado por: Sergio RodriguesÉ uma opçao minha, o k n falta é bons intaladores, e pelo k m apercebi a sua duvida resume-se á escolha da caldeira em relaçao as caldeiras d condensaçao ja dei a minha opiniao k é possivel instalar. em relaçao a marcas ja instalei varias desde sime ate uma wolf.
Colocado por: Sergio RodriguesValores tem por exemplo na imagem k postei o custo pvp do tal tubo, quanto as marcas k falei esqueça e concentre-se nas k ja tem pelo menos cotaçao senao acerto na minha previsao de que so vai ter caldeira para o ano, voce tem vaillant junkers vulcano daikin baxi e ariston, agora è escolher, para mim a escolha caia numa das quatro primeiras, mas aqui o que nao falta è opinioes e a minha é mais uma.Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro Costa
Colocado por: Sergio RodriguesVoce nao tem k contabilizar nada aquilo sao uns precos d tabela o k queria mostrar era o tal tubo k falava aqui tirei de uma tabela da vaillant, quem vé o k é necessario e os trabalhos a serem feitos é o tecnico k lhe vai instalar a caldeira, antes d ele instalar voce faz estas perguntas todas a ele. quanto a apanhar alguem k so quer vender isso voce esta sujeito em kuase tudo na vida, tv,s telemoveis, pneus pro carro etc
Colocado por: Sergio RodriguesO instalador é k tem k garantir o bom funcionamento da caldeira, no seu caso em k ker aproveitar a exaustao existente para colocar uma d condensacao tera k levar uma exaustao por dentro do existente e tal tubo pp
Colocado por: Sergio RodriguesSim, para a caldeira d condensaçao tem k ter uma exaustao apropriada.
Colocado por: Ramiro Costa
Ficarei de sobreaviso. Muito obrigado.
Colocado por: Jorge S Cerqueiraque lhe faz mal tanta preocupação com uma simples caldeira.de simples pode nao ter nada
Colocado por: Jorge S Cerqueira
Se a caldeira de condensação lhe deixa "macaquinhos na cabeça", esqueça a condensação e os tubos de que fala. Compre uma caldeira convencional e... tá feito! Escusa de andar a arrastar o assunto. Olhe que, com o frio que está, os seus familiares lá no norte ainda lhe lançam uma praga!... :-)
Meta lá a caldeira - como lhe disse, uma Vulcano serve perfeitamente e é nacional - e deixe de pensar no assunto, que lhe faz mal tanta preocupação com uma simples caldeira.