Colocado por: DR1982Vamos la desenterrar isto :)
Fala se aqui em furos de 140mm e de 200mm, de 200mm é melhor é isso?
Colocado por: rjmpiresMelhor mesmo é aquele que nunca fica sem água!Pois mas isso é mais a sorte que manda
Colocado por: TroinoEu falava da largura do tubo, nao da profundidade
Do que tenho visto ultimamente, o melhor passa sempre pela quantidade de água que encontra, seja aos 50/100/200.
A questão de ser mais ou menos profundo tem relação direta com a presença ou ausência de água.
No meu caso tenho pontos marcados (sondagem) com leituras totalmente diferentes, uns dão a 30/50 outros a 90/120 e outros a partir dos 150m.
Agora vamos ver se prática é assim.
Colocado por: DR1982Eu falava da largura do tubo, nao da profundidade
Colocado por: rjmpiresDiria que a largura poucos benefícios lhe trás, as bombas normais têm todas o mesmo diametro.
Colocado por: DR1982Como assim, pelo que sei leva tubo duplo de isolamento nos primeiros metros, depois so leva um tubo.
Acho que maior diâmetro permite mais depósito de água nao?
Colocado por: rjmpiresPois aqui o que se fala é de tubo de isolamento( um tubo dentro de outro nos primeiros metros, até 10 metros depois a maioria é tubo de 140mm 8kg, outros la falam em 10kg e
Muitas vezes levam mais material, alguns até levam cimento na parte superior envolvendo o furo.
A diferença de depósito de água dentro do tubo não será muita, se o caudal não for suficiente para colmatar a capacidade da bomba, a diferença deve ser de apenas uns minutos da bomba a trabalhar.
Colocado por: DR1982Pois aqui o que se fala é de tubo de isolamento( um tubo dentro de outro nos primeiros metros, até 10 metros depois a maioria é tubo de 140mm 8kg, outros la falam em 10kg e
Houve um que me falou que leva mais caro mas mete tubo de 7,5”