Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: LuisPereiraSerá que nao são seguros? Não vejo nestes países os fabricantes a arriscarem colocar no mercado algo que nao seja seguro e nao vejo os legisladores destes paises deixarem passar em branco algo que fosse potencialmente perigoso.

Um termoacumulador não é eléctrico? Não é a mesma coisa?

Colocado por: euÉ só usar o google
    http://singaporeseen.stomp.com.sg/singaporeseen/this-urban-jungle/18-year-old-dies-during-shower-at-hougang-flat-after-freak-accident-with-water

E não há com termoacumuladores? Com esquentadores? Nem vou pesquisar pois a resposta ao problema é:

Colocado por: LuisPereiraapenas são os medos dos "velhos do restelo" a falar?

Isto.
    • eu
    • 1 dezembro 2014

# 22

Colocado por: treker666Um termoacumulador não é eléctrico? Não é a mesma coisa?

Não, não é a mesma coisa. No esquentador elétrico, as partes elétricas estão muito mais próximas do utilizador.

Colocado por: treker666E não há com termoacumuladores? Com esquentadores? Nem vou pesquisar pois a resposta ao problema é:

Sim. Eu limitei-me a responder à pergunta: "há casos conhecidos de problemas?"
  2.  # 23

Colocado por: eu
    No esquentador elétrico, as partes elétricas estão muito mais próximas do utilizador.

diria mesmo que o utilizador fica com elas na mao......

elas --> as partes electricas! =D
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 24

Fantástico!

Foram descobrir um caso de um electrocutado na Singapura... um país reconhecido como o mais evoluido do mundo no que diz respeito a segurança electrica.

Eu falo de Inglaterra onde existem milhões e milhões de chuveiros electricos, é comum estes chuveiros e os "velhos do Restelo" vêm com um caso em Singapura... provávelmente instalado pelo avõ do miudo ...
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 25

Colocado por: euas partes elétricas estão muito mais próximas do utilizador.

Ok. Será que o diferencial é assim tão lento a desligar? Nem que se coloque (o que concordo) um mais sensível e dedicado, tal como se faz para uma cabine de duche, Jacuzzi etc. Não vejo mais perigo por isso. Quantos electroacumuladores estão colocados em instalações sanitárias?
  5.  # 26

Colocado por: loverscout

os para-quedas..... sao certificados, sao testados, sao ultra hiper mega seguros...... mas de vez em quando nao abrem.... Por exemplo! so o facto de pensar que vou ter na minha mao um chuveiro ligado á electricidade e á agua..... estou como o Mike...nao me agrada muito a ideia!
    Concordam com este comentário:eu

Já experimentou o airbag do seu carro? Tem a certeza que abre?
    Se fosse a si nao andava de carro. Como alguém disse uns posts atrás "quem tem cú tem medo!"
  6.  # 27

Colocado por: LuisPereiraEu falo de Inglaterra onde existem milhões

Idem pelos Balcãs. Cada wc ou cozinha tem um equipamento, sendo que a maioria das casas tem mais do que um wc e mesmo mais do que uma cozinha. É só multiplicar...
  7.  # 28

Ter uma banheira de hidromassagem com um motor electrico por baixo está-se bem... na maior e a beber um espumante!
    • eu
    • 1 dezembro 2014

# 29

Colocado por: LuisPereiraFantástico!

Foram descobrir um caso de um electrocutado na Singapura... um país reconhecido como o mais evoluido do mundo no que diz respeito a segurança electrica.

Eu falo de Inglaterra onde existem milhões e milhões de chuveiros electricos, é comum estes chuveiros e os "velhos do Restelo" vêm com um caso em Singapura... provávelmente instalado pelo avõ do miudo ...

Um caso? Aquilo foi apenas um exemplo. (já agora, não fazes a mínima ideia das condições de singapura, pois não ?
  8.  # 30

Colocado por: LuisPereiraTer uma banheira de hidromassagem com um motor electrico por baixo está-se bem... na maior e a beber um espumante!

Deve ser porque num chuveiro, a lei da gravidade irá obrigar a electricidade a chegar mais depressa ao seu utilizador, do que num termoacumulador colocado logo ao lado, jacuzzi e afins...
  9.  # 31

Um caso? Aquilo foi apenas um exemplo. (já agora, não fazes a mínima ideia das condições de singapura, pois não ?

Por acaso é um país que conheço, todos os anos lá tenho de ir, mas isso não é para aqui chamado...

Quantos morerem de carro na EU? Quantos morrem por causa de um chuveiro electrico na EU?

Continuo a achar que são "só velhos do Restelo"
    Concordam com este comentário: treker666
    • eu
    • 1 dezembro 2014

# 32

Colocado por: LuisPereiraQuantos morerem de carro na EU? Quantos morrem por causa de um chuveiro electrico na EU?

Continuo que são "só velhos do Restelo"

Repito: eu só quis responder à tua pergunta: "quantos casos conhecem?". Claro que quando bem instalado, um aparelho certificado de qualidade não apresenta grandes riscos.

Mas o risco existe sempre e muita gente morre por causa destes dispositivos. Não podemos fingir que é 100% seguro.
  10.  # 33

Claro que quando bem instalado, um aparelho certificado de qualidade não apresenta grandes riscos..

Correcção: ... um aparelho certificado de qualidade não apresenta grandes riscos.

Mas o risco existe sempre e muita gente morre por causa destes dispositivos. Não podemos fingir que é 100% seguro.

Questão: Muita gente? Onde foi buscar esse número? Quantos conhece? Na EU quantos foram? O Google está a demorar a dar a resposta?
  11.  # 34

Colocado por: eue muita gente morre

A minha mãe usa disso há anos e nem uma vez foi necessário reparar ou houve algum incidente que o quadro necessitasse de desligar. Pelo Kosovo há quem tenha disso por casa e antes de terem um problema qualquer, mais depressa ele deixa de funcionar sendo depois trocado, pois são produtos baratos por aqui.

Onde foi buscar estes dados?
  12.  # 35

E se bem me recordo, na década de noventa e seguinte, não havia construção que não se orgulhasse de ter jacuzzi. POdia não ter isolamento, mas tinha de ter jacuzzi para mostrar aos amigos. Quantos morreram por Portugal?
  13.  # 36

Tenho mais medo de ter gás em casa do que um chuveiro eléctrico.
    •  
      Tyrande
    • 1 dezembro 2014 editado

# 37

Colocado por: loverscout

os para-quedas..... sao certificados, sao testados, sao ultra hiper mega seguros...... mas de vez em quando nao abrem.... Por exemplo! so o facto de pensar que vou ter na minha mao um chuveiro ligado á electricidade e á agua..... estou como o Mike...nao me agrada muito a ideia!
    Concordam com este comentário:eu

O material tem SEMPRE razão.
    Se o paraquedas não abre (ou não abre em condições), 99,999% das vezes é por culpa do dobrador/saltador.

Saltos em paraquedas à parte, tal como disse, chuveiro elétrico usei durante anos, tal como a minha família.
    Aliás, toda a gente que conheço no Brasil tem um chuveiro elétrico e nunca soube de nenhum acidente com eles (mesmo aqueles que eram instalados em condições precárias, com fios à mostra e tudo que até metia medo). Po acaso já me perguntei o porque de não usarmos cá isso (embora já tenha visto à venda), mas sinceramente, com o preço que a eletricidade está... acho que para nós não compensa...
  14.  # 38

A promiscuidade paira neste tópico!

É que o chuveiro electrico que referem é o ´´Lorrenzenti«« mas esquecem que existe um chuveiro electrico certificado que já montei e que garanto dar garantia que é o ´´Clage´´, aliás aqui por Lisboa e arredores em cabeleireiros por ex. existem muitos e até hoje não fui confrontado por algum problema de natureza grave!
    • eu
    • 1 dezembro 2014

# 39

Colocado por: LuisPereiraQuestão: Muita gente? Onde foi buscar esse número? Quantos conhece? Na EU quantos foram? O Google está a demorar a dar a resposta?

Você perguntou quantos casos de acidentes existiam, como se fosse 100% seguro. Eu demonstrei-lhe que existem (vários) casos de eletrocussão em chuveiros elétricos.

Eu não tenho qualquer interesse em entrar em guerrinhas estúpidas de palavras que não levam a lado nenhum. Demonstrei o que queria demonstrar, agora, quem quiser saber mais, que procure...
    • eu
    • 1 dezembro 2014

# 40

Colocado por: TyrandeO material tem SEMPRE razão.

Não, não tem. Por vezes, existem defeitos de fabrico e desgaste prematuro.

0.0241 seg. NEW