Colocado por: luisvvEsses, nem os discuto. Prefiro tomar como boas as notícias de redução das tais 689,e usar como referência global os dados do Pordata (2012).
Colocado por: eu
São mais válidos que as notícias do correio da manhã.
Colocado por: Billy_BoyE por políticos?
Colocado por: Billy_Boy
Os Americanos estão a fazer o que podem para se livrarem da mama que são os privados e seguros de saúde, e por cá querem ficar como eles?!
Colocado por: cla_pereira
Querem levar com eles porque não tem problema nenhum em ir a um hospital privado, porque pelo menos metade dos que aqui comentam são patrões.
Colocado por: Billy_BoyMesmo esses acham que vão pagar menos e ter melhor qualidade com o desmantelamento do SNS, mas se calhar enganam-se...
Colocado por: marco1atão andamos todos cag"%/&"%$/dos em 3 anos de troiquices ( empobrecer) por causa de uns misérios 75 mil milhões e agora o banco manda chuva ( BCE) num espaço de um ano propõe-se a desembolsar 60 mil milhões por mês para comprar dividas?? ainda dizem que não há dinheiro.
Colocado por: Billy_BoyNuma década, os hospitais públicos perderam 3 mil camas, enquanto os privados passaram a dispor de mais 1400. Privados já asseguram mais de um quarto das consultas externas e quase 12% das urgências a nível nacional
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/hospitais-privados-ja-fazem-mais-de-um-quarto-das-consultas-e-12-das-urgencias-1631085
Colocado por: J.Fernandes
Quem acha que está bem com a inoperância deste SNS, que fique com ele. Ainda não vi ninguém aqui discutir o tempo médio de espera para consultas nos hospitais públicos, deverá haver números publicados, mas fiquemos com estes exemplos:
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/sns-ha-hospitais-mais-1000-dias-espera-consulta
Não me venham dizer que isto tem alguma coisa a ver com cortes ou que é uma coisa recente, porque todos estamos fartos de saber que esperas de anos por consultas ou cirurgias, são a regra desde há muitas décadas.
Colocado por: two-rok
Isso é normalíssimo, há 10 anos atrás não existiam seguros de saúde, ou pelo menos não eram tão comuns de se fazer, como actualmente.
Esses clientes dos seguros deixaram de ir ao público e foram para o privado, logo...