Colocado por: two-roklol já tenho é pena de ti , se não és o unico dono já não és patrao . final , podes ser socio gerente mas patrão não és ... podes ser investidor mas patrão não és , podes ser dono de uma parte mas patrão não és de certeza ...
Que pessoa é que eu mostrei?
Oh homem, criança é você que não sabe ler aquilo que está escrito num fórum.
Se tenho quota na empresa, tenho % da empresa, logo sou um dos donos.
O que lhe escapa é que sendo assalariado numa empresa, seja ela minha ou não, sou um "trabalhador por conta de outrem".
Parem lá de perseguir os fascistas dos patrões, não vão os vossos patrões descobrirem o que pensam deles e lá vão mais dois para o desemprego...
Colocado por: cla_pereiraPodemos andar aqui às voltas com valores, mas não podemos deturpar a natureza do seu "salário", que não é salário, é lucro.
Colocado por: two-rok
Abra uma empresa e dê 5€ a cada um, e vai ver que até lhe dão beijinhos e abraços...
Colocado por: rafaelisidorodinheiro emprestado aonde ?
Colocado por: two-roko problema não foi nunca dizeres que eras o unico foi nunca dizeres que eras um socio ...ser um Dono ou um patrão numa empresa não é igual a ter uma cota numa empresa dividida , se diz que é igual então estamos lixados ... posso dizer que nunca generalizei nada aqui , você é que se fez passar por um patrão e não é , você é um socio gerente de uma empresa mai nada se a sua outra socia disser que o quer ver na rua você vai para a rua ou se ela quiser entrar na empresa como trabalhadora e usufruir de um ordenado como o seu ela tem o mesmo direito e como a sua empresa não paga 2000€ acaba por ir ao fundo na mesma , percebe ?????
Eu alguma vez disse que era o único? E o que é que isso tem a ver para a conversa? Ser um, dois ou dez, não muda nada.
Os sócios receberiam se houvesse esses lucros dos quais vocês não param de falar e que eu continuo sem ver...
Já percebeu que há milhares de empresas e cada uma delas é diferente? Já percebeu que generalizar como você e o cla tanto gostam, faz-vos falar sem saber daquilo que desconhecem e até fazem perguntas sobre coisas que não vos dizem respeito?
Colocado por: Picaretae de certo hipotecou casa , carro , ordenado da mulher ... e deixe-me ver estava paga a divida da casa ????
No banco.
Colocado por: rafaelisidoroser um Dono ou um patrão numa empresa não é igual a ter uma cota numa empresa dividida
Colocado por: simples
O salário não é igual ao lucro, longe disso. O salário é a remuneração que recebemos pelo nosso trabalho, independentemente de sermos patrões ou trabalhadores (um patrão também é funcionário da empresa).
Colocado por: rafaelisidoroe de certo hipotecou casa , carro , ordenado da mulher ... e deixe-me ver estava paga a divida da casa ????
Colocado por: cla_pereiraSrs. patrões e srs. trabalhadores,
A maioria das empresas são PME, como todos sabemos.
Muitas dessas PME estão ou estiveram em maus lençóis. Devido a custos de materiais, custos com energia(electricidade, água, gás), impostos(muitos) ao Estado e falta de procura para os seus produtos(com certeza faltam aqui mais aspectos).
A tendência da conversa seguiu este rumo porque inicialmente se começou por questionar os "verdadeiros" patrões do país, como Soares dos Santos. Estes sim, têm lucros astronómicos. Estes sim, sugam o Estado, ou seja, todos nós. Estes sim, colocam o seu dinheiro e bens à sombra dos paraísos fiscais. Estes sim, colocam as suas fortunas no estrangeiro.
Defender um português que em Portugal ganhe tanto quanto 1 milhão de portugueses é querer chegar lá, também(sonho idílico). Se quem defende isso, é o mesmo que diz que na sua empresa não se tem lucro, não é por opção, mas sim porque efectivamente não dá para mais, porque se tivesse possibilidade, ía até lá.
Ninguém está aqui a dizer que deixem de ser patrões ! O que alguns dizem é precisamente o contrário, que queriam sê-lo.
Agora, não queiram é negar a relação que existe numa empresa privada: patrão(trabalhe ou não) e trabalhador. Assim como o facto do patrão poder ter um salário que foi decidido por ele, consoante o lucro que a empresa tem. Se todas as receitas, menos as despesas derem 2000 eur, pode definir um salário de 2000 eur. Podemos andar aqui às voltas com valores, mas não podemos deturpar a natureza do seu "salário", que não é salário, é lucro.
P.S. Se o Soares dos Santos atribuir a ele próprio um salário igual ao lucro, deixa de ser patrão ?
Contra-argumentar o óbvio seria impossível, daí compreendo o vosso desespero por ter aqui alguém que diga simplesmente que o patrão tem lucro.
Colocado por: rafaelisidorolol já tenho é pena de ti , se não és o unico dono já não és patrao . final , podes ser socio gerente mas patrão não és ... podes ser investidor mas patrão não és , podes ser dono de uma parte mas patrão não és de certeza ...
Colocado por: rafaelisidoroacho que nem sabe sequer o que tem e se as partes da empresa que detem foram divididas em partes iguais pode crer que de um dia para o outro não tem nada , e deixa de ser o que quer que seja .
Colocado por: Picaretapega-te eu não vou falar mais consigo neste tema ... é que eu para conseguir um credito habitação ainda não tive hipotese mas você consegue milagres !!!!! fico sem palavras.
Você quer saber tudo!!! Eu tenho a minha casa hipotecada, porque não está paga, e tenho avais pessoais por créditos obtidos pela empresa, o que significa que se um dia a coisa der para o torto fico sem nada e com dívidas para pagar. Como vê, a vida de patrão é um espectáculo, nem sei o que fazer aos lucros.
Colocado por: two-roksim e continuas a dizer que tens tudo lol a serio se as cotas forem iguais acredita que de hoje para amanha não tens nada por iso muda de discurso e digo não tenho nada contra si aliás pela forma que fala tenho que reconhecer que deve ser boa pessoa e trata os funcionarios da sua empresa muito bem ...
Óptimo, siga...
Sei muito bem o que tenho ou deixo de ter. Não sou mais pessoa por ser dono disto ou daquilo, estas coisas não me sobem à cabeça, e trato as pessoas tal e qual como quando não tinha nada.
Colocado por: rafaelisidorose o governo mandar dar um aumento de 5 euros mensais é um leilão dos diabos porque vão fechar empresas que não podem pagar e coisa e tal mas para si dar 60 € anuais não é nada e até é uma vergonha ... fico feliz que pense assim .
Colocado por: rafaelisidoroo problema não foi nunca dizeres que eras o unico foi nunca dizeres que eras um socio ...ser um Dono ou um patrão numa empresa não é igual a ter uma cota numa empresa dividida , se diz que é igual então estamos lixados ... posso dizer que nunca generalizei nada aqui , você é que se fez passar por um patrão e não é , você é um socio gerente de uma empresa mai nada se a sua outra socia disser que o quer ver na rua você vai para a rua ou se ela quiser entrar na empresa como trabalhadora e usufruir de um ordenado como o seu ela tem o mesmo direito e como a sua empresa não paga 2000€ acaba por ir ao fundo na mesma , percebe ?????
Se eu estou a ir ao fundo da questão e a confrontar patrões com o facto de ganharem dinheiro à conta de quem trabalha para eles, é normal defenderem a sua posição. Agora, uma coisa bem distinta é defenderem um comerciante de 1 mini-mercado ou um Soares dos Santos.
Colocado por: rafaelisidoropega-te eu não vou falar mais consigo neste tema ... é que eu para conseguir um credito habitação ainda não tive hipotese mas você consegue milagres !!!!! fico sem palavras.
Colocado por: rafaelisidorosim e continuas a dizer que tens tudo lol a serio se as cotas forem iguais acredita que de hoje para amanha não tens nada por iso muda de discurso e digo não tenho nada contra si aliás pela forma que fala tenho que reconhecer que deve ser boa pessoa e trata os funcionarios da sua empresa muito bem ...
Colocado por: two-rokmas repare tudo muda desde que cheguei ao post em que diz ser socio , qualquer forista daqui pode dizer que é diferente e se não o fizer é porque gosta de ver a casa dos segredos ... por exemplo
Eu falei em 5€ anuais como bónus de lucros irrisórios, não mensais.
Nunca me fiz passar por aquilo que não sou, para si um patrão não é ser sócio-gerente, tudo bem, não discuto isso, e se induzi em erro peço desculpa, a meu ver um patrão é quem coordena, gere, paga salários, detém parte ou totalidade de uma empresa, mas confesso que posso estar errado nesta parte. Aliás costumo dizer que somos todos patrões quando aparece alguém a perguntar quem é o patrão, pois falarem comigo ou com um funcionário é igual, o trabalho aparece feito na mesma.
A outra parte, se me quer fora da empresa, só tem uma opção, comprar a minha quota.
Colocado por: PeSilva
9,04% das famílias pagam 69,93% de todo o IRS.
Deve ser justo, devem ser ricos, quanto ganham?
30 a 40 mil euros.
Presumindo que são trabalhadores por conta de outrem:
30.000/14/2 = 1.071€
40.000/14/2 = 1.428€
Uma família em que ambos ganhem entre 1.071€ e 1.428€ (ou a média esteja entre estes valores), é uma família rica.
Notável.
Colocado por: Billy_BoyAfinal, o Estado cria condições para eles continuarem ricos e ainda aumentarem mais a sua riqueza. Faz coisas que eles próprios nunca fariam, pois só pensam no biberão.
Colocado por: two-rokSimples, você não consegue, porque o banco não quer correr esse risco consigo. Os bancos não arriscam tanto agora, como antigamente.esta discução não é sua lol e por vezes não vale a pena alongar coisas que não fazem muito sentido ...