Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Também com o tipo de gente que esta no governo..eu não esperava outra coisa. Arquiva-se os submarinos e afins, ninguém é preso e vão todos andando , esses sim é que vivem bem.
  2.  # 602

Colocado por: jpvngTambém com o tipo de gente que esta no governo..eu não esperava outra coisa. Arquiva-se os submarinos e afins, ninguém é preso e vão todos andando , esses sim é que vivem bem.
    e o que é que o Sr faz para mudar isso????
  3.  # 603

Não voto em mentirosos e o Sr?????
    Concordam com este comentário: Billy_Boy, Amadeus
  4.  # 604

A maior asneira que o governo fez foi vender a EDP. Hoje quem tiver controlo sobre a energia tem controlo sobre a economia. A mão-de-obra é insignificante, no mundo moderno quem tiver energia barata tem um factor de competitividade sem igual. Ora o estado português decidiu abrir mão deste trunfo, não tarda a grande industria consumidora de energia começa a abalar daqui para fora, destino, USA.
  5.  # 605

Colocado por: AmadeusHoje quem tiver controlo sobre a energia tem controlo sobre a economia.

Não quer desenvolver?
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 606

Colocado por: PicaretaNão quer desenvolver?
    A industria será cada vez mais automatizada, as novas tecnologias e a robótica dispensarão cada vez mais a mão-de-obra humana, uma fabrica moderna não precisará mais de que meia dúzia de engenheiros, técnicos altamente qualificados e muitos automatismos que consumirão imensa energia... Um pais que controle as tarifas energéticas será aquele que conseguirá captar mais investimento. Os USA com o gás de xisto tem uma mais valia enorme na captação da industria, pois poderão produzir energia bastante barata. Não tarda vamos ver as empresas a deslocalizarem-se da china para os USA. Na nova revolução industrial as máquinas é que farão tudo e ganhará quem conseguir fornecer a energia mais barata, a mão-de-obra barata deixará de ter significado.
  7.  # 607

E portantes a EDP devia explorar o gás de xisto em Portugal. E só não fazem porque é uma empresa privada porque se fosse pública até centrais nucleares 100% seguras já tínhamos...
  8.  # 608

Não, não deveria explorar gas de xisto, mas tendo uma mãozinha no controle das tarifas...Bem, mas também não interessa nada não é ? Podemos sempre formar uma caravana e acompanhar as empresas na sua migração. Quem ficar que apague a luz e feche a porta.
  9.  # 609

Pois eu ainda ma lembro que quando a EDP era pública a luz era á borliu. Portugal era uma potencia industrial da Europa e arredores...há e não cobravam a taxa RTP ( na altura o gamanço era á parte).
  10.  # 610

Colocado por: Picareta
    Se calhar é porque já tinha isso previsto no seu programa de governo, acordou isso com a Troika, e as legislaturas em Portugal serem de 4 anos.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Deve ser por isso, o governo esta a fazer um bom trabalho, como se verifica.
    Mas eu continuo preocupado, sou uma exceção.
    A troika serve para tudo desde que se goste.
    Concordam com este comentário: Billy_Boy
  11.  # 611

Vender ou não vender, não vai de facto contribuir em nada para a melhoria das condições de vida dos portugueses. Vamos ficar sem mais um activo, a divida não vai amortizar e continuaremos a pagar tantos ou mais impostos, quer se venda ou não.

Acontece que juntamente com o "activo", vai o "passivo", que só por acaso excede o valor do "activo" em 500 milhões. Dada, a TAP ainda seria cara.

Tem uma agravante, as tarifas quase de certeza que vão subir, há rotas que vão ser extintas e há funcionários que vão ser atirados para o olho da rua.

Se as tarifas subirem, isso mostra que as actuais são inadequadas. Mas continuará a haver oferta e concorrência, pelo que do ponto de vista do consumidor está tudo bem.
    Se as rotas forem extintas, isso indica que não são rentáveis e não fazem sentido.
    Se os funcionários forem despedidos, isso indica que se pode fazer o mesmo ou até mais com menos recursos. Esses funcionários decerto serão gente qualificada e com iniciativa, pelo que facilmente encontrarão outra companhia aérea que os queira.

Portugal está a vender as joias todas, a dívida continua na mesma, os portugueses continuam a sair, na próxima crise não teremos nada para vender, o estado vai tentar cobrar mais impostos e mais portugueses abandonarão a pátria e aos poucos a população de Africa começa a ocupar o espaço deixado vago.
  12.  # 612

Foi isso mesmo. Em cheio. Claro que os negócios ruinosos que colocaram a TAP no lodo ultimamente só aconteceram porque este gestor de excelência, por sinal brasileiro trabalha para o estado.
    Ja agora no privado,...vai ser uma maravilha.

Sim, porque é sabido que quando este gestor veio, a TAP era um modelo de saúde financeira, e dava lucros por todos os lados. Às vezes o lucro era tanto, que eles até preferiam queimar notas de 5 contos em vez de combustível de avião.
  13.  # 613

E entretanto ninguém quer saber porque um governo em fim de campanha, com as eleições á porta, com algumas das privatizações que fez a serem investigadas, quer a toda a força e a todo o gás vender a TAP antes de ir embora (ou então acreditam no factor socrates)

Da próxima vez o melhor é eleger um governo para 3 anos, ou então garantir que é daqueles gajos que a seguir ao almoço já não fazem nada porque está quase na hora de sair.
  14.  # 614

Não, não deveria explorar gas de xisto, mas tendo uma mãozinha no controle das tarifas...Bem, mas também não interessa nada não é ? Podemos sempre formar uma caravana e acompanhar as empresas na sua migração. Quem ficar que apague a luz e feche a porta.

Pois. Se ao menos as tarifas fossem definidas pelo Estado... Já sei, tenho uma ideia: podiam arranjar uma coisa, chamemos-lhe "Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos" e dar-lhe o poder de definir os preços da electricidade e gás.
    Concordam com este comentário: loverscout, tostex
  15.  # 615

oh Luis..... ja lhe disse mais que uma vez..... gabo-lhe a paciencia! esta malta so ve o secret story...
    Concordam com este comentário: two-rok, tostex
  16.  # 616

Colocado por: jpvngFoi isso mesmo. Em cheio. Claro que os negócios ruinosos que colocaram a TAP no lodo ultimamente só aconteceram porque este gestor de excelência, por sinal brasileiro trabalha para o estado.
    Ja agora no privado,...vai ser uma maravilha.

Tais como?
  17.  # 617

Colocado por: luisvvSim, porque é sabido que quando este gestor veio, a TAP era um modelo de saúde financeira, e dava lucros por todos os lados. Às vezes o lucro era tanto, que eles até preferiam queimar notas de 5 contos em vez de combustível de avião.

Ai não era? olhe descanse que quando mudar para o privado vai ser tudo uma maravilha.
  18.  # 618

Colocado por: luisvv

Da próxima vez o melhor é eleger um governo para 3 anos, ou então garantir que é daqueles gajos que a seguir ao almoço já não fazem nada porque está quase na hora de sair.

sim pois...mas posso estar preocupado na mesma? ou devo votar e depois alhear-me de tudo durante 4 anos? ou só devo fazer isso se lhe interessar? ou quando lhe interessar?
  19.  # 619

Colocado por: André Barros

Tais como?

Procure informar-se...veja televisão, noticiários.
  20.  # 620

Mas o senhor deve ter acesso a algum tipo de informação privilegiada que eu não tenho, pela convicção das suas afirmações. Eu leio jornais e vejo televisão como qualquer outro e, mesmo assim não consigo perceber o que o Fernando Pinto fez de tão mau que justifique o que diz. Pelo contrário, penso que se não fosse ele a TAP estaria em situação bem pior do que está atualmente.

Colocado por: jpvng

Procure informar-se...veja televisão, noticiários.

0.1834 seg. NEW