Colocado por: rafaelisidoroo que eu quero é gerar dinheiro , emprego e boa qualidade de vida para todos os funcionarios da empresa se eu for patrão ... por isso tenho que ter condições antes de ser patrão ... é diferente e se for á realidade compreende logo que um patrão sem condições de o ser é que explora tudo e todos para ter dinheiro para si ...são coisas super distintas .
Colocado por: cla_pereirae já pensou se eu cria-se uma empresa e não precisasse dela para nada , colocava todos os funcionarios como socios de um modo legal ou simplesmente para que alem do seu oredenado fosse aplicado um valor sobre os lucros da empresa a dividir pelos socios ou empregados ... o facto de eu ser dono ou não ser não impedia nada de ver as coisas do modo de empregado ... se eu tivesse "condições " para ser patrão seria ...
Ou seja, você quer dinheiro, MAS atenção...que os SEUS empregados tenham uma boa qualidade de vida...a trabalhar para si, claro ! Já pensou que essa forma de pensar é apenas uma forma mais suave de escravidão ? Não se ofenda...o que era a escravidão ? Trabalhar em troca de comida...para o senhor feudal ter tudo à conta do trabalho do escravo. O que é hoje ? Trabalho em troca de salário. Salário para quê ? Entre outras coisas...para comprar comida. Esta relação não foi quebrada, porque sem trabalho, não tem comida.
O que você está a falar é de NÍVEIS de exploração, não deixa de ser exploração.
Colocado por: PeSilva
Pois ...
http://oinsurgente.org/2014/12/29/nuvens-negras/
Colocado por: cla_pereiraOu seja, você quer dinheiro, MAS atenção...que os SEUS empregados tenham uma boa qualidade de vida...a trabalhar para si, claro ! Já pensou que essa forma de pensar é apenas uma forma mais suave de escravidão ? Não se ofenda...o que era a escravidão ? Trabalhar em troca de comida...para o senhor feudal ter tudo à conta do trabalho do escravo. O que é hoje ? Trabalho em troca de salário. Salário para quê ? Entre outras coisas...para comprar comida. Esta relação não foi quebrada, porque sem trabalho, não tem comida.
Tudo o que você disse, mas absolutamente tudo, foi para atirar areia para os olhos. O sr. é patrão, logo, defende-se como pode.
Quer dar a volta dizendo absurdos como a relação patrão/trabalhador é win/win, onde todos ganham.
E agora diga-me por último, ganham por igual ?(e por poupar-nos a tretas como "ele adquiriu e investiu em maquinaria" porque essa afirmação é mais areia para os olhos, pois para adquiriu e investir foi com o dinheiro feito à conta dos trabalhadores).
Colocado por: André Barroseu penso que o Cla_Pereira generaliza o Patrão ... se em Portugal o Patrão é mau e aproveitador não tem que ser tomado por igual no mundo inteiro acho eu ...
Por mais que tente não consigo perceber o seu ponto de vista?O senhor idealiza uma sociedade sem patrões?Ou sem trabalhadores?
jpvng tem razão.
Site do maisgasolina:
https://www.maisgasolina.com/estatisticas-dos-combustiveis/
Preços médios 2008:
Crude: $96,94
Gasolina sc95: €1,381
Preços médios 2009:
Crude: $61,74 (baixou 37%)
Gasolina sc95: €1,24 (baixou 10%)
Colocado por: rafaelisidoroeu penso que o Cla_Pereira generaliza o Patrão ... se em Portugal o Patrão é mau e aproveitador não tem que ser tomado por igual no mundo inteiro acho eu ...
Colocado por: luisvvsim mas aí é uma questão financeira e de marketing ... os derivados do petroleo tambem não são só a gasolina e o gasoleo ... porque ha-de uma empresa ser beneficiada com por exp. em lubrificantes que atingem descontos de 80% e que depois cobre a 100% para depois se enfiar os custos todos nos dois produtos mais consumidos ...
O cla diz-se programador, pelo que suponho que teve matemática além do 1º ciclo. Se assim é, pode fazer um esforço para perceber que os combustíveis não são crude e que há uma série de outros custos integrados no preço final que não variam quando o preço do crude varia.
Agora, os preços dos combustíveis com e sem impostos. O preço da gasolina 95 e do gasóleo sem impostos em Portugal continua a ser superior ao da União Europeia, enquanto a carga fiscal sobre os combustíveis em Portugal é inferior à da UE
Colocado por: tostexesqueci-me que o irritava caso contrario tinha lá posto ahahahahaha
Afinal também sabes escrever posts sem 'ahahah'.
Colocado por: luisvve porque é que não compramos mais barato ?????
Sim, e?
Colocado por: BricoleiroEu mais depressa acreditava nos milagres da igreja Maná e na IURD que nessa tabela ridícula para não chamar outros nomes! lol
Já pensou que essa forma de pensar é apenas uma forma mais suave de escravidão ? Não se ofenda...o que era a escravidão ? Trabalhar em troca de comida...para o senhor feudal ter tudo à conta do trabalho do escravo. O que é hoje ? Trabalho em troca de salário. Salário para quê ? Entre outras coisas...para comprar comida. Esta relação não foi quebrada, porque sem trabalho, não tem comida.
Colocado por: rafaelisidoroe já pensou se eu cria-se uma empresa e não precisasse dela para nada , colocava todos os funcionarios como socios de um modo legal ou simplesmente para que alem do seu oredenado fosse aplicado um valor sobre os lucros da empresa a dividir pelos socios ou empregados ... o facto de eu ser dono ou não ser não impedia nada de ver as coisas do modo de empregado ... se eu tivesse "condições " para ser patrão seria ...
como não tenho não sou .
Colocado por: tostexConcordas então que a SS é um esquema Ponzi?
Colocado por: cla_pereiramas tem que ler bem , eu disse socios ou empregados ... claramente se forem socios são donos se forem empregados com a a mesma garantia dos socios acho que é diferente mas funciona igual nos objectivos ...
Ah, aí sim, seria uma história completamente diferente. Mas então, se não obteria dividendos, para que queria ser dono ? Não podia ser um dos sócios ?
Colocado por: PeSilva
Para mim o problema não é ser um esquema de Ponzi ou não, é ser obrigatória.
Desde que a entrada seja por vontade própria pode ser Ponzi, Zompi ou o que lhe quiserem chamar.
Colocado por: tostexTambém concordo que deveria ser optativa como a ADSE.