Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

    Colocado por: antoniolxEu acho piada a que se critique os patrões. Só quem é patrão em Portugal é que percebe as suas grandes dificuldades...

    Mas esta mentalidade mesquinha e política portuguesa vai mudar. Não são muito badalados pelos Media, porque toda a gente sabe a cor política que os controla. Mas alguns bons exemplos que vi nos últimos tempos incluem os autarcas comunistas à volta da herdade da Comporta a lamentarem-se da queda do Rioforte, ou então os socialistas dos Açores a implorarem para que se liberalize o transporte aéreo para os Açores.

    É de morrer a rir da incoerência deste nosso Povo (políticos naturalmente incluídos)!
    o que quer dizer com a sua mensagem principalmente a parte dos Açores ????
  2.  # 862

    Colocado por: valtores

    se você não tivesse um patrão a pagar-lhe o ordenado, o que teria feito da vida?
    tás quase a dizer que se não houvesse patrões que morria-mos de fome ahaaaah e eu pergunto-te o seguinte se não houvesse dinheiro o que é que fazias na vida ????
  3.  # 863

    Colocado por: antoniolx

    Completamente de acordo!

    Ainda há muitas, MUITAS, pessoas em Portugal a pensarem que o futuro da agricultura em Portugal inclui a enxada!
    A maioria dos Portugueses devia ir ler aquela passagem daquele texto de há 2000 anos:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_dos_Talentos
    e o que é a agricultura no país ????? com ou sem enxada ???'
  4.  # 864

    Colocado por: valtores

    eu acho piada classificar-se e generalizar uma classe com base em 2 ou 3 maus exemplos.
    não é generalizar 2 ou 3 é generalizar os grandes grupos economicos que são empregadores e que empregam muito mais gente que os restantes patrões ...
  5.  # 865

    Colocado por: rafaelisidoroagora quero é perceber porque é que eu pago os ordenados dos trabalhadores dele


    paga os ordenados de quem?


    Colocado por: rafaelisidoroqero saber porque é que ele justifica um ordenado minimo quando a empresa gera milhoes de lucro


    porque uma coisa é o ordenado "dele", outra coisa é o lucro da empresa (que tambem paga impostos). Coisas completamente diferentes. Até podia não ter ordenado.



    Colocado por: rafaelisidoroquero é saber porque pago eu subsidios a esta empresa


    indique quais pff.


    Colocado por: rafaelisidorotambem quero saber porque é que esta empresa tem beneficios fiscais entre outros qando é uma empresa que dá milhões ??


    quais regalias fiscais?
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 866

    Colocado por: rafaelisidorotás quase a dizer que se não houvesse patrões que morria-mos de fome ahaaaah e eu pergunto-te o seguinte se não houvesse dinheiro o que é que fazias na vida ????


    se nao houvesse patrões criavas uma empresa, tinhas empregados, e tornavas-te patrão (e depois toda a gente falava mal de ti porque eras patrão e tinhas lucros)
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 867

    oh Valtores por amor ao proximo , então vais-me dizer que não sabes nada dos milhares de trabalhadores que são pagos pelo governo e que fazem parte destes grupos super ricos só do seu trabalho e suor , até mesmo os formado e doutorados que vao fazer estagio e ocupar um lugar cativo que são totalmente pagos pelos nossos impostos , entao não sabe que esta empresa troca de carros e frotas e não paga I.A que os valores e iva são dedutiveis , então não sabe que tem grandes economistas a ganhar grandes ordenados que não estão lá só organizar papeis e sabem aonde ir buscar parte dos impostos pagos ... sabe que até as acções de caridade são reembolsadas em parte ... não sabe que existe empregados subsididados pelo primeiro emprego , então não sabe que até as gravidas dão origem a um empregado de substituição a custo 0 , para não falar mais porque nem sou entendido na materia ... então mas tambem não sabe que paga aos bancos através de impostos para que estes grandes grupos economicos tenham de ter taxas de juro minimas e deixem de pagar o que devem , olhe pergunte ao seu avô quanto pagava de taxa de juro há 50 anos atrás e como ficou depois do maior golpe de estado de Portugal , ainda és novo como eu mas o que me preocupa é não estares preocupado com o futuro .
  8.  # 868

    Colocado por: valtores

    se nao houvesse patrões criavas uma empresa, tinhas empregados, e tornavas-te patrão (e depois toda a gente falava mal de ti porque eras patrão e tinhas lucros)
    não sou demasiado egoista , criava um titulo de trabalhador independente e trabalhava sozinho de modo a não dividir o meu lucro com ninguem , agora diz lá tu o que fazias num Portugal sem dinheiro ????
  9.  # 869

    Colocado por: rafaelisidoroentão vais-me dizer que não sabes nada dos milhares de trabalhadores que são pagos pelo governo e que fazem parte destes grupos super ricos só do seu trabalho e suor , até mesmo os formado e doutorados que vao fazer estagio e ocupar um lugar cativo que são totalmente pagos pelos nossos impostos


    isto nada tem a ver com grupos económicos e é válido para qualquer pequena empresa. é um beneficio do estado. não é essa a discussão.


    Colocado por: rafaelisidoroentao não sabe que esta empresa troca de carros e frotas e não paga I.A que os valores e iva são dedutiveis


    uma coisa é ser dedutivel, outra coisa é não pagar impostos, e é comum a qualquer grande grupo ou pequena empresa.

    Colocado por: rafaelisidorosabe que até as acções de caridade são reembolsadas em parte ...


    errado. têm beneficios por serem acções de doação para instituições de caridade. acho muito bem que esse dinheiro não seja taxado da mesma forma.


    Colocado por: rafaelisidoronão sabe que existe empregados subsididados pelo primeiro emprego


    eu fui financiado no meu primeiro emprego (estágio) e abriu-me muitas portas. é um incentivo do estado para empregar pessoas novas no mercado de trabalho e não sei qual é o problema com isto. Todos os outros empregados são pagos pela entidade patronal.


    Colocado por: rafaelisidoroentão mas tambem não sabe que paga aos bancos através de impostos para que estes grandes grupos economicos tenham de ter taxas de juro minimas e deixem de pagar o que devem


    o que é que as taxas minimas têm a ver com impostos!?!? explique la isso.





    acho que voce confunde um pouco acções menos transparentes do nosso estado com os patrões no geral, ou então mete tudo no mesmo saco.
    já disse que existem alguns exemplos de mau gestão e corrupção, mas culpar os patrões de todo o mal é despropositado.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 870

    Colocado por: valtoresisto nada tem a ver com grupos económicos e é válido para qualquer pequena empresa. é um beneficio do estado. não é essa a discussão.
    então tu que achas justo e bem , eu tambem porque has-de valorizar um patrão em relação a um empregado quando somos todos Homens e feitos da mesma maneira ... porque é que um ha-de ser rico e o outro não ?????
    e sabes que os pequeninos não tem a mesma vantagem que um grande ... grande é grande ou a tua Mãe tambem tem uma fortuna incalculavel ...

    Colocado por: valtoresTodos os outros empregados são pagos pela entidade patronal.
    errado por cada 4 funcionarios 1 é pago pelo estado esse foi o numero oficial de 2014 e por cada 3 , 2 são subsidiados pelos Portugueses ... isso não são portas abertas são saques á algibeira de quem luta todos os dias para sobreviver neste país ...

    facil no caso BPN um dos homens mais ricos de Portugal tinha uma grande divida lembra-se a taxas minimas de juro e não pagou e imagine quem pagou ???? eu sei que tenho a minha parte lá e muitos trabalhadores Portugueses tambem ... se as taxas fossem como há 40 anos os bancos não tinham este tipo de prejuiso ...percebe !

    Colocado por: valtoresacho que voce confunde um pouco acções menos transparentes do nosso estado com os patrões no geral, ou então mete tudo no mesmo saco.
    já disse que existem alguns exemplos de mau gestão e corrupção, mas culpar os patrões de todo o mal é despropositado.


    "isto nada tem a ver com grupos económicos e é válido para qualquer pequena empresa. é um beneficio do estado" você é que coloca tudo de igual modo então diga lá o que é que a sua Mae enquanto patroa faz igual a estes grandes grupos economicos ...ás tantas patrocina a politica tambem ????
  11.  # 871

    Colocado por: rafaelisidoroentão tu que achas justo e bem , eu tambem porque has-de valorizar um patrão em relação a um empregado quando somos todos Homens e feitos da mesma maneira ... porque é que um ha-de ser rico e o outro não ?????


    se lhe calhar o euromilhoes voce fica rico e eu nao, e agora? Se voce for medico ganha muito mais do que, e agora? Se voce for inteligente e conseguir construir a proxima sonae, tem todo o mérito em ser mais rico do que eu que sou apenas um empregado de uma empresa qualquer. Os homens são todos feitos da mesma maneira, mas a sociedade é assim mesmo: ha os que se esforçam por construir algo diferente com visão e que têm sucesso. Muitos falham e poucos conseguem, e quem consegue tem obviamente o mérito de ter mais capital do que quem ficou pelo caminho.

    Colocado por: rafaelisidoroe sabes que os pequeninos não tem a mesma vantagem que um grande ... grande é grande ou a tua Mãe tambem tem uma fortuna incalculavel ...


    o belmiro começou pequenino, e hoje está onde está graças ao seu trabalho que foi construido com muito suor durante anos. Hoje pode ser um homem rico, mas nem sempre foi assim.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 872

    Colocado por: valtoreso belmiro começou pequenino, Hoje pode ser um homem rico, mas nem sempre foi assim.



    ...a família Pinto Magalhães é capaz de saber algo sobre isso
  13.  # 873


    por acaso é sobrinho de algum patrão de Portugal??????


    A insistência neste tipo de argumento é própria de quem não tem o que responder.



    A sociedade ideal para vós é esta, 10% com tanta riqueza quanto 90% da população.




    Mas...ái não, a "minha mãe farta-se de trabalhar" ! Pois é, são 10% a fartar-se de trabalhar e os outros 90% a dormir. O soares dos santos trabalha tanto quanto 1 miiiiiiiiiiiiiiiiiiiilhão de pessoas, é isso !


    As suas contas são bizarras. Mas dando isso de barato, não se trata de SS trabalhar tanto ou mais que não sei quantas pessoas. Continuando a usar a sua terminologia datada, trata-se de, por via do seu trabalho ou da aplicação do seu espírito, ter conjugado meios de produção e força de trabalho, por forma a produzir riqueza - não apenas para si, mas para os trabalhadores e clientes.
    Outros tiveram as mesmas condições e não o fizeram, porque a mera conjugação mecânica de trabalho+meios de produção não equivale à geração de riqueza.


    O Soares dos Santos, o Belmiro, etc...enfim, os multimilionários, se trabalharam muito, é um verbo no passado.

    Não, não é. E não foram só eles - tantos outros, mesmo não milionários, fazem o mesmo: criam riqueza, investem. Com isso melhoram as suas condições de vida e das suas famílias, mas também as dos seus clientes e funcionários.


    E mesmo que tenham trabalhado muito, o que é falso, têm o direito de ter centenas, senão milhões de euros quando se tem 30 e tal ou 40 anos ?


    Porque não? Aos 35 anos Bill Gates tinha uma fortuna estimada em 100 mil milhões de dólares. Criou uma emprsa aos 19 anos, e embora não tenha trabalhado com uma enxada na mão, criou valor e riqueza - para ele, e para milhões de pessoas por todo o mundo que usaram o produto do trabalho dele (não só dele, obviamente). A riqueza que acumulou tem uma justificação e uma origem: o produto do seu trabalho era extremamente útil a uma quantidade enorme de pessoas.
    A uma menor escala, isso acontece em muitos sítios e com muita gente.




    E aquelas que trabalham uma vida inteira, até aos 65(ou mais) sempre no duro e não passam de uma vida humilde ? Há quem trabalhe no duro e pouco mais passa do ordenado mínimo(o caso mais próximo que tenho é a minha mãe) e hoje está com problemas de saúde. Abram os olhos que não é o patrão da mercearia o problema, são os Soares dos Santos e andam a pagar ordenados mínimos e obtém lucros colossais.

    Os "lucros colossais" que as empresas geram são aplicados noutras coisas e geram bem-estar para muita gente.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 874

    Colocado por: valtoresse lhe calhar o euromilhoes voce fica rico e eu nao, e agora? Se voce for medico ganha muito mais do que, e agora? Se voce for inteligente e conseguir construir a proxima sonae, tem todo o mérito em ser mais rico do que eu que sou apenas um empregado de uma empresa qualquer. Os homens são todos feitos da mesma maneira, mas a sociedade é assim mesmo: ha os que se esforçam por construir algo diferente com visão e que têm sucesso. Muitos falham e poucos conseguem, e quem consegue tem obviamente o mérito de ter mais capital do que quem ficou pelo caminho.
    o problema é que não acompanhas o crescimento do Belmiro , então achas que o unico homem em Portugal que fez encher um parlamento ás 7 da manhã quando em horaio normal não enche antes das 10 cresceu de pobre , veio do nada e passava fome né e achas que é dono de um imperio em Portugal porque trabalhou por ele né , pronto fico-me por aqui com esta , por tu seres um empregado como eu é que fico mais calado ainda ou ainda me vais dizer que viste o Pai Natal no Dia 24 , a fadinha do dente deu-te uma saca de presentes ah o Manuel de Oliveira fez filmes que todos os Portugueses viram ahhahahhh



    Colocado por: valtoreso belmiro começou pequenino, e hoje está onde está graças ao seu trabalho que foi construido com muito suor durante anos. Hoje pode ser um homem rico, mas nem sempre foi assim.
    já aqui eu sei que tens toda a razão , hoje ninguem começa pequenino é considerado exploração infantil agora já nem temos tempo de enriquecer com as panelas pela rua , as bimbis ****@m este esquema todo , suor acredito que ele tenha visto muito mas capitalista como é foi na cara dos outros de certeza ... hoje ele é um homem rico mas nem sempre foi assim , claro que não ele tambem foi um patrão daqueles que apanharam juros a 3 e a 2.5 que receberam milhões da CE e do Governo Português e daqueles que ainda hoje o seu grupo recebe milhões de graça pelos razões todas que eu disse mais atrás ... mas isso a mim não me incomoda quando a guerra chegar eles vão no seu jatinho pra fora para virem com mais força ainda " depois da tempestade vem a bonança "
  15.  # 875


    ..a família Pinto Magalhães é capaz de saber algo sobre isso


    A família Pinto Magalhães era dona de hipermercados? A Sonae era algo comparada com o que é hoje?
  16.  # 876

    Colocado por: luisvvPorque não? Aos 35 anos Bill Gates tinha uma fortuna estimada em 100 mil milhões de dólares. Criou uma emprsa aos 19 anos, e embora não tenha trabalhado com uma enxada na mão, criou valor e riqueza - para ele, e para milhões de pessoas por todo o mundo que usaram o produto do trabalho dele (não só dele, obviamente). A riqueza que acumulou tem uma justificação e uma origem: o produto do seu trabalho era extremamente útil a uma quantidade enorme de pessoas.
    A uma menor escala, isso acontece em muitos sítios e com muita gente.
    ás vezes apetece-me falar mal , diz-me quanto ganha o tipo que mais mal ganha dentro da empresa de BILL GATES achas que é 100€?????por mês ????
  17.  # 877

    Colocado por: rafaelisidorodiz-me quanto ganha o tipo que mais mal ganha dentro da empresa de BILL GATES achas que é 100€?????


    sim, na microsoft tambem ha estagiários (e na apple e no google, para falarmos de gigantes).
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 878

    Colocado por: valtores

    sim, na microsoft tambem ha estagiários (e na apple e no google, para falarmos de gigantes).
    há e ganham bolsas de estudo aliás é um icentivo entrar numa empresa destas como trabalhador até para jardineiro deve ser um orgulho ... bem igual quando vai trabalhar de graça para o Belmiro para ter um orgulho dum canudo a fazer fotocopias ...oh paciencia .
    • luisvv
    • 2 janeiro 2015 editado

     # 879


    ás vezes apetece-me falar mal , diz-me quanto ganha o tipo que mais mal ganha dentro da empresa de BILL GATES achas que é 100€?????por mês ????


    Não interessa. O tipo que ganha pior na Microsoft também podia ter feito o que ele fez. Embora aquelas histórias das empresas tipo Apple que nasceram em garagens tendam a ser um bocado romanceadas, o essencial está lá: alguém que fez escolhas banais e que poderiam ter sido feitas por muitos outros, mas não foram.

    Se pegarmos num Iphone e o compararmos fria e objectivamente com outro telefone, provavelmente concluímos que o Iphone é demasiado caro.
    No entanto, há milhões de pessoas que o compram sem hesitar. Raciocinando nos termos do cla, o Iphone terá talvez tanto trabalho incorporado como outros telefones da mesma gama - e no entanto tem incomparavelmente mais valor.
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 880


    há e ganham bolsas de estudo aliás é um icentivo entrar numa empresa destas como trabalhador até para jardineiro deve ser um orgulho ... bem igual quando vai trabalhar de graça para o Belmiro para ter um orgulho dum canudo a fazer fotocopias ...oh paciencia .


    Se vai trabalhar para o Belmiro em vez da Microsoft, alguma razão haverá.
 
0.0293 seg. NEW